Guido Schäffer

Guido Schäffer D. Justino Almeida Bueno OSB

Resenhas - Guido Schäffer

Lucas Mesquita 16/05/2019

Guido Schäffer Apóstolo da Palavra e da Paz
Guido Schäffer nos faz perceber que a santidade é uma realidade para todos e nos mostra uma maneira muito próxima de como viver as ?aventuras? que acompanham uma vida de santidade. Era sal e luz e realmente entregou-se e dedicou-se no serviço a Deus e ao próximo, inspira assim muitas pessoas a trilharem caminhos de santidade, mesmo após a sua passagem para a vida eterna, sinal vivo de que já está junto de Deus intercedendo por todos nós e como dizia Santa Terezinha, ?passando o seu céu fazendo o bem sobre a terra?

Danilo546 07/07/2021

A história do Servo de Deus Guido Schäffer é maravilhosa e merece (deve) ser conhecida por todos os brasileiros! Ter um jovem médico, surfista e seminarista nascido e criado em nossa terra é um privilégio que precisa ser espalhado para cada vez mais pessoas! Esse livro cumpre muito bem essa tarefa. Repleto de textos escritos pelo próprio Guido, com fotos e várias informações relevantes, essa talvez seja a melhor biografia dele disponível atualmente. Quanto à escrita e à diagramação, poderia ser melhor, mas isso de modo algum atrapalha a leitura ou a beleza da história do Servo de Deus, pois são simples detalhes técnicos deste livro em específico. Gostei muito e recomendo!

Matheus 14/07/2023

Guido, Guido, Guido... quando lí ainda era Servo de Deus, mas agora já Venerável e caminhando rumo aos altares e à Beatificação! Meu querido amigo do Céu que a vida tanto me marca! Ainda assim, a leitura dessa obra representou para mim um momento de desânimo... apesar do que parece aos primeiros olhos, surfista, médico, noivo, seminarista estudando fora do seminário... Guido não é homem de santidade pequena ou simples, sua vida não é marcada pela ação ordinária no mundo, mas por uma ação extraordinária da Graça sobre a natureza humana e sobre o mundo através de Guido. Sim, pecador! Mas arrependido profundamente, torna-se um santo gigante. Na sua vida milagres extraordinários estão presentes, vida de oração profundíssima e entregaa a Deus além de todos os limites. Não foi uma simples decisão ordinária, mas uma renúncia e a aceitação heróica da vontade de Deus que o levou ao seminário. Diante de uma vida tão grande, de uma entrega total e de um coração tão magnânimo, o meu se acabrunhou vendo a própria pequenez. Alguns meses depois ele é declarado Venerável e surge de novo uma chama, esse amigo olha por mim! Ele tão grande, eu tão pequeno. Uma mesma profissão, diferentes vocações, um mesmo sonho e no final um mesmo objetivo!
Venerável Guido Schaffer, rogai por nós!