Profundezas

Profundezas Tricia Rayburn

Resenhas - Profundezas

Luh 02/10/2021

Então...
Uma trilogia fluida, enredo bacana. Mas esperava mais. Mas imagino que teria mais personagens para explorar, mais coisas a se aprofundar.

giom0 01/09/2021

Releitura
A história de Vanessa Sands chega ao fim em Profundezas, e eu não poderia estar mais triste por isso. A trilogia Sereia faz parte dos meus comfort books que eu tanto amo, e queria muito que a autora tivesse escolhido dar uma continuidade à ela ? não consigo me cansar dos meu personagens e seria maravilhoso poder acompanhar as coisas em uma nova cidade.

Mas, sentimentalismo à parte, eu adoro a escrita da Tricia Rayburn e sua facilidade em cativar a cada capítulo. A história flui tão bem que, mesmo tentando enrolar para não terminar logo, é muito difícil largar o livro.

A construção dos personagens dela também é um ponto que me agrada bastante!! As dificuldades, medos e sentimentos deles são reais e ? muitas vezes ? relacionáveis também.

Os cenários novamente não deixaram nada a desejar, e trouxeram um clima misterioso perfeito para a obra. Já voltei a sentir saudades de Winter Harbour!

Por fim, não é surpresa alguma que eu recomendo este livro! Pode não ser do agrado de todos, mas, sem dúvidas, a trilogia entregou tudo que prometeu e foi maravilhosa!!

Nicole.Vieira 17/08/2021

Depois de quase morrer no outono, Vanessa vai passar o verão novamente em Winter Harbor. As mortes começam de novo, mas dessa vez mulher que estão morrendo.
Bom, esse livro me prendeu igual aos dois primeiros, mas só até uma certa parte. Depois comecei a não querer terminar de ler ele pra não estragar a leitura que estava muito boa kkkkk Mas no fim deu certo

Helaina 05/07/2021

Por que eu amei? Tem fantasia, um pouco de romance e muita ação nesse livro que conclui muito bem a trilogia Sereia (quero filme para ontem!).
Sereias agora disputam o lugar de criatura fantástica favorita para mim junto com os unicórnios. Elas saem em vantagem pelo amor que eu tenho em passar horas debaixo d'água. Me faz tão bem. Me acalma tanto. Logo eu, criatura ansiosa que não relaxa com praticamente nada.

"Situações de estresse sempre aceleravam minha desidratação e acabavam com a minha energia, e ultimamente isso estava ficando pior." Pág. 38

Consegui me conectar mais à protagonista nesse livro do que no anterior . E torci muito por ela em cada situação desafiadora que Vanessa precisou enfrentar.

"Olhei nos olhos de Paige. Com a menção de criaturas monstruosas das profundezas do mar, aquela conversa estava começando a entrar em um território perigoso para ela também." Pág. 108

Confesso que passei a gostar mais da mitologia das sereias exatamente depois de ler essa trilogia. A maneira como são abordadas, vivendo no meio dos humanos sem serem detectadas pela maioria é algo que me atrai.

Gosto de imaginar às vezes que todos esses seres vivem no meio de nós perfeitamente camuflados. Inclusive quando escrevo gosto sempre de deixar aquela mensagem subliminar, será que não são todos reais e nós preferimos ignorar?

"A velha Vanessa teria ficado com medo de vir tão longe... não necessariamente preocupada em arrumar problemas, mas em decepcionar um adulto." Pág. 159

Adorei a evolução da personagem, os momentos de tensão e o desfecho. Já estou com saudade da Vanessa, do Simon e da Paige e provavelmente irei reler a trilogia um dia. Também sinto saudade da trilha sonora que ouvi durante a leitura e agora me faz lembrar com carinho o livro toda vez que eu a escuto.

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2020/11/resenha-profundezas.html

Lizia.Yohanna 29/06/2021

Que final mer..
Tô inconformada com o fato de que a série acaba com esse livro. Como pode uma série que começou tão boa e que tinha tanto potencial acabar assim? Esse livro foi mais do mesmo do que aconteceu nos outros dois, achei que com o desenrolar da história os personagens fossem evoluir, mas isso acontece? Nops. A protagonista faz cada burrada que as vezes parei e pensei preciso mesmo terminar essa leitura? Mais continuei porque achei que pelo menos o final fosse ser satisfatória, estava enganada. O que salvou essa série foi o mocinho, Simon era um nerd maduro e bem diferente dos mocinhos padrões das fantasias. O livro teve muitas cenas repetidas parecia que estava andando em círculos. A autora não explicou como resolveu certas coisas criou apenas um clichê e deixou para lá. A cena dos protagonistas na praia ficou totalmente sem explicação, não sei se Simon aceitou aquilo ou não, acabou a história e ainda não sei. Foi enroladas, enroladas, e cadê a porcaria do fim? A autora tinha uma mitologia ótima nas mãos o primeiro livro começou muito bem mais aí ela se perdeu e a história foi por água a baixo. A forma como resolveram tudo nesse livro foi sem noção e o final foi uma porcaria, fiquei decepcionada com essa série e com esse final que autora deu.
Naraliz 28/12/2023minha estante
Esse livro é horrível ?

Ro Angarten 14/05/2021

Esse é o pior da trilogia. Nada acontece por muito tempo, mas a personagem vive em constante estado de pânico. Quem deveria contar tudo o que a Vanessa precisa saber sobre as sereias, não faz. Dá muita raiva.
Fora que quando a ação começa a desenrolar e ficar boa, a autora já pula pra meses depois e finaliza com duas frases como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
Essa trilogia tinha um potencial muito bom que não foi aproveitado. A autora não conseguiu fazer dessa série um bom romance, nem um bom suspense e muito menos uma aventura marcante.
Luanna.Maba 23/12/2021minha estante
Estou começando a ler ele agora e esse era o meu medo. Já que o segundo livro foi meio decepcionante nesse sentido também:(

raphael netto 17/01/2021

Bookstagram @aestantedosgemeos
Depois de todos os acontecimentos do último ano, Vanessa Sands tenta levar uma vida normal com seus pais, apesar de sua natureza sereia estar exigindo cada vez mais dela, fazendo-a beber muita água salgada e muitos mergulhos no mar. A família decide voltar para Winter Harbor, depois de venderem a cada antiga e comprarem uma nova, mais próxima ao mar e que atenderia Vanessa muito bem, mas ela se sente mas fraca, e parece que os mergulhos diários não estão fazendo o mesmo efeito de antes. E além disso, precisa lidar com o fato de que sua ia a faculdade está próxima.

Simon, seu ex-namorado também está de volta a cidade, o que acaba mexendo com os sentimentos de Vanessa. Ela aceita um trabalho no restaurante de sua amiga, Paige, mas assssinatos estranhos voltam a acontecer, mas dessa vez, mulheres estão sendo as vítimas, ao contrário do verão passado.

O primeiro livro foi uma leitura boa, adorei e é super interessante. O segundo já foi um pouco decepcionante. O terceiro tinha tudo para melhorar, mas também me decepcionou por alguns motivos. Senti como se estivesse lendo o primeiro livro novamente, mas com elementos e um plot que repetia acontecimentos anteriores. Além da enrolação ao longo da história, muita coisa podia ser deixada de lado para focar realmente no que estava acontecendo. Que por sinal é bastante óbvia e previsível. Menos para os personagens. Desde o início o leitor já pode perceber o que vai acontecer e quem está por trás de tudo, e estava tudo debaixo dos narizes dos protagonistas, mas parecia que eles eram burros, apesar de quererem investigar tudo.

Outro ponto é Vanesa. Apesar de estar melhor nesse livro do que no anterior, ela me irritou bastante. Querendo esconder todos os seus problemas de todo mundo, passando uma imagem de que estava tudo bem, sendo que se tivesse contado, tudo seria melhor. Além de confundir o namorado com outras pessoas de uma forma que eu acho que seria impossível acontecer com uma pessoa normal.

É um livro interessante, mas o enredo deixa a desejar um pouco, não traz nada de novo para a série ou para a história. É mais do mesmo, apesar de conseguir entreter. E achei que teve muita enrolação e no final, que começou a ficar mais interessante, foi corrido e acabou rápido com muito mais perguntas do que respostas. Ah, e a autora continua quebrando alguns aocmtecimentos no final de alguns capítulos e não retoma de forma boa nos próximos.

Bom, apesar de todos esses pontos, a série é agradável de ler, e, mesmo sendo previsível do início ao fim, o mistério prende o leitor. A mitologia que a autora abordou tinha tudo para ser ótima, mas ela não soube desenvolver muito bem...

Aconselho a quem se interessar ler pelo menos o primeiro livro, que é muito bom. E se o interesse surgir, leia os próximos, mas já aviso que a série mais desanda do que vai pra frente!

Avaliação: 3??

Emanuelle 09/07/2020

Não rolou química!
Esperava mais do último livro. O primeiro continua sendo o melhor. Parece que a história se repetiu no segundo e terceiro livro. Tudo girando em torno da história da Raina. Não gostei muito, esperava bem mais.

Juni 23/04/2020

Enrolação
Isso é o que está nos três livros da série mas parece que especialmente no segundo e no terceiro ficou pior. Enrola até não poder mais e quando chega no fim, é uma chuva de informações. Deveria ser parte do mistério? Mas a escrita é boa e prende bastante a atenção do leitor.
Karlinha 23/04/2020minha estante
Esse é o único livro que me falta.

Lidia 10/02/2020

null
Encerramento da trilogia Sereia. Muito bom. Algumas coisas ficaram sem explicação mas não vou comentar isso para não dar spoilers.

BahiBehn 06/02/2020

null
Desfecho da trilogia sereia, é um livro bom. Algumas coisas ficaram sem explicação, mas para não dar spoilers não vou comentar.

Man 26/07/2019

O livro é bem melhor que os 2 primeiros, temos ação, investigação, tido bem adolescente do jeito que gosto, apesar de ja ter passado por essa fase a décadas, rs...
Gostei da forma como os personagens cresceram, como Vanessa aprendeu a conviver com seu novo eu.
O relacionamento de Simon e Vanessa passaram por dificuldades, mas eles souberam viver.

Gabyh 02/04/2019

"Abri a boca para agradecer, para dizer que não havia nada que me agradaria mais do que ser ensinada por alguém tão capacitado, para perguntar se podíamos marcar um dia o mais rápido possível... e aí fechei a boca."

O livro Profundezas é o terceiro da série Sereia escrito por Tricia Rayburn, são 336 páginas de uma história envolvente, é fácil perceber que a escrita da autora se desenvolveu ao longo da trama, mas ela conseguiu manter a história de um jeito intrigante, e passar o desespero da personagem, como tudo o que estava acontecendo a afetava cada vez mais. A capa do livro se mantém no mesmo estilo das anteriores, uma imagem de garota aparentemente no fundo do mar, só com o escrito e os olhos se destacando de uma forma intrigante. O clima de mistério que a autora procura deixar no ar que deixa um pouco a desejar, já que ele foi se desdobrando no decorrer das páginas, mas não teve nenhuma solução o que deixa uma dúvida do ar.

"Eu não sabia o que o futuro me reservava. Por enquanto, era a faculdade. Simon. Meus amigos e minha família. Uma vida relativamente normal."

O livro nos leva mais uma vez a Winter Harbor, mas a cidade está bem diferente do que conhecemos, os turistas não estão mais lá com tanta frequência, mas ao mesmo tempo, temos m novo grupo de pessoas que estão bastante curiosos a respeito dos últimos acontecimentos na cidade, e pelo que eles sabem aquilo tudo parece ter sido feito por seres fora do comum, seres do mar.

"Charlotte mantivera tudo simples. Ela jamais quisera se acomodar, se apegar às coisas. Porque era difícil se sentir confortável no presente quando o futuro podia mudar a qualquer momento."

Para Vanessa as coisas estão longe de serem mais fáceis, muito pelo contrário, vem sendo cada vez mais difícil ficar bem, seu corpo vem precisando de mergulhos e água salgada com uma frequência bem maior, o estresse não vem ajudando a garota a melhorar isso.