Taste of Darkness

Taste of Darkness Maria V. Snyder

Resenhas - Taste of Darkness

Naty 20/04/2020

Uma antiga arma biológica e agora uma nova praga. Avry, a personagem das situações impossíveis; Kerric quase virando floresta; Flin mostrando para que veio; Belen vivo ou morto?
Dava para eu fazer uma lista imensa de personagens legais dessa trilogia. Amei mesmo. Muito bem escrita. Eu não queria para de ler. Mas com suas falhas (falo melhor delas no final).
A história começa depois do que ocorreu no livro anterior, Kerric desaparece na mata. Todo mundo acha que ele morreu e Avry, apesar de manter a fé de que ele está vivo, tem que voltar para a guerra e para seus pacientes.
E agora não é só Tohon que é o malvado não. Temos uma tribo que come carne humana, Jael louca para matar Avry e criar seu próprio exército. Celina tendo que administrar as tropas de Tohon. Will mostrando as caras, etc.
Avry também começa a perceber o quanto é utilizada pelo príncipe como "bait" (isca). Ela se cansa disso e tenta traçar seus próprios caminhos. Mas ele é mais esperto do que isso e, ao perceber a conecção mental que ela tem com Tohon, utiliza isso ao seu favor. Tem horas que Kerric simplesmente quer matá-lo pelo que ele faz. Ele faz pelo bem maior, mas simplesmente sempre é Avry que se dá mal.
Nesse livro a gente também passa a entender melhor como a praga começou, como ela pode ser curada, como Tohon protegeu certas pessoas da praga e até como curar a segunda praga. Sim. Uma segunda praga. Diferente da primeira, que foi usada como arma biológica, uma segunda muito mais útil para assassinatos.
A magia já não é tão bem explicada assim. Simplesmente existe e ponto. Os lírios tem poder e pronto. Tem gente que ressuscita e outros não e ponto. Kkkk. Pois é. A autora deixa várias coisas não explicadas na história. Mas, diante do apego que ganhei aos personagens, eu simplesmente mergulhei na história sem me importar muito. A Maria V. Snider sabe fazer isso comigo.
A parte da cura para a praga é uma das maiores críticas que eu tenho. Entendi a explicação biológica para, mas, pelo raciocínio médico, seria uma saída apenas provisória. Não vou dizer aqui qual é a cura, mas simplesmente não fez sentido. Depois de umas 2 doses, o sangue da pessoa poderia começar a produzir anticorpos contra a cura rapidamente. Para funcionar, o que Avry injetou nos contaminados teria de ser purificado (só o soro). E agora já estou falando demais...
Fora isso, todo mundo ressuscitar realmente é um abuso. É o que eu queria que acontecesse, mas parece filme da barbie (que eu amo kkk). Faltou um pouco de força da autora para realmente matar algum dos personagens principais de verdade. Teve uma hora que eu até acreditei que alguém teria morrido, mas não...kkkk
É uma história fluida, legal de acompanhar, que nos leva correndo feliz em cada página e torcendo pelos nossos personagens. Apesar disso é um mundo mal explicado. Não posso deixar de dizer isso. A magia é mal explicada e as coisas terminam do jeito que queremos. É claro que após muito sofrimento e tudo mais...Mas acho que a autora poderia ter sido mais ousada.