Manual Prático de Bons Modos em Livrarias

Manual Prático de Bons Modos em Livrarias Lilian Dorea




Resenhas - [manual prático de bons modos em livrarias]


35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Cheiro de Livro 10/09/2015

[MANUAL PRÁTICO DE BONS MODOS EM LIVRARIAS]
Como boa rata de livraria já me divertia há tempos com o blog [manual prático de boas maneiras em livraria], sou daquelas leitoras assíduas que recomenda para os amigos. Quando vi que Hillé Puonto (Lilian Dorea) tinha transformado os deliciosos post em um livro ele entrou rapidinho na minha lista. Não só comprei um para mim com presentei amigos. Um detalha curioso, entrei em uma grande livraria ao acaso e pedi o livro, tive com resposta “temos sim e a autora trabalha aqui”. Com essa coincidência acabei tendo o livro autografado, assim como o que dei de presente.
O livro contem toda a graça que faz do blog um sucesso, ou seja, divertidas historias de quem trabalha em uma livraria, historias de clientes e de livreiros. Tudo isso acompanhado por comentários hilários. É daqueles livros que se lê em uma sentada, presente certo para quem gosta de literatura e frequenta livrarias.
Tenho que admitir que me reconheço em algumas situações, quem, que é frequentador de livraria, nunca entrou em uma e foi acometido por aquele branco e esqueceu o nome do livro e do autor, só lembra da cor da capa e se socorre de um livreiro para tentar lembrar de tudo?
O livro é dividido como um manual mesmo. Começa com os bons modos em livrarias, passa pelos causos, classifica os clientes, tem curiosidades e termina com um super serviço com endereços de sebos, blogs e livrarias. Em determinado momento até dá razão aos clientes, foi nessa parte que levei um susto. Como já disse, sou frequentadora assídua do blog e há milênios mandei um mail para a Hillé contando um causo meu com um livreiro desinformado, qual não foi minha surpresa ao ver minha história no livro (para os curiosos: é a sobre os heterônimos de Fernando Pessoa).
Esse livro é ótimo para os aficionados por livros. Tem até um tamanho ideal para levar na bolsa. Já é o meu presente numero um para amigos, que como meu, são grandes frequentadores de livraria. Sou eu tentando contribuir para a sanidade mental dos queridos livreiros.

site: http://cheirodelivro.com/manual-pratico-de-bons-modos-em-livrarias/
comentários(0)comente



Aline 20/12/2014

Sem desmerecer os outros, esse foi um livro que valeu muito a pena ter solicitado no Plus. Recomendo não só pra quem quer rir muito da falta de noção e informação, mas pra quem é praticante natural da arrogância e da falta de educação nas livrarias dessa vida, pra que vejam que feio e que desnecessário é o seu modus operandi.
comentários(0)comente



Anny128 29/10/2014

Começou com a criação do blog [manual prático de bons modos em livrarias], em 2011. O que era para ser apenas um lugar para desabafos da livreira Hillé Puonto (pseudônimo criado por Lilian Dorea, inspirada na obra de Hilda Hilst) virou um sucesso!
Daí nasceu o livro de mesmo nome, uma coletânea das melhores histórias publicadas no mundo digital, acrescentado de passagens de outros livreiros, causos diversos e situações ocorridas também com os clientes das livrarias.
O livro é pequeno, dá para ler tranquilamente em apenas uma tarde. E por isso mesmo deixa um gostinho de querer conhecer mais histórias... A obra consegue te arrancar gargalhadas a todo momento. É até difícil acreditar na veracidade de algumas passagens, de tão obtusas que são. Mas, sabendo que não há limites para o ser humano, essas são as passagens que mais fazem a gente dobrar a barriga de tanto rir!
Ao final, também temos endereços de alguns sebos e livrarias, bem como dicas de sites que tratam de literatura. Um prato cheio para os loucos por livros!
De Alexandre Dumas a Osho, tudo pode ser motivo de confusão entre as estantes de uma livraria. Fica a lição para todos os clientes: quando estiverem à procura de alguma obra, levem ao menos o título do livro ou nome do autor. Se não der, pelo menos chegue com educação e carinho. Os livreiros agradecem!

site: http://www.leioeu.com.br/2014/10/manual-pratico-de-bons-modos-em.html
comentários(0)comente



Fabi Brandes 16/07/2014

[manual prático de bons modos em livrarias]
Trabalhei apenas 3 meses em uma conceituada livraria aqui da cidade. Acreditem, foram 3 meses insanos ( no bom sentido) em que vivi experiências que irei levar pra vida. Foi a primeira vez com que trabalhei com atendimentos aos clientes. Além de ser um exercício diário de paciências, também aprendi a "ler nas entrelinhas", pois nem sempre o cliente sabe o que realmente ele quer. E nem sempre, tem a razão, claro.

Foi aí que chegou na livraria o Manual Prático de bons modos em livrarias, claro, me apaixonei de cara. Não somente pelo formato e ilustrações fofos, mas claro, pelo conteúdo.

Atendendo pela alcunha de Hillé, Lilian consegue desenhar na mente do leitor a livraria como um todo: espaço, produto e cliente. E acreditem, tem todo tipo de cliente.
O livro é super bem humorado, mas ele fala sério, de situações cotidianas inacreditáveis em uma livraria. Do tipo:

- "Moça, aqui vende livros?"
- "Vocês tem fita isolante? ( oi??!!)"
- "Vocês vendem pasta de dente? Não? E escova?"

Realmente, muito divertido o livro. Li muito rápido, e quando terminei, me pus a ler novamente. É aquele tipo de livro que vale a pena ser revisitado pra rir um pouco mais.

Mas não se preocupe, se você não trabalha em livraria e nem tem intenção de ser um livreiro, pode ler também, sem problemas! Você verá que livreiros também são um pouco desequilibrados e que, acreditem, erram também e soltam pérolas hilárias!

Sabem o mais legal? O livro tomou forma a partir de um blog. Isso mesmo! Você pode visitar o blog da Hillé clicando aqui .

Por hoje é só! Abraços livrescos,

site: www.amoreselivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 12/05/2014

Este livro tem uma didática bem diferente, é um livro de crônicas onde a autora nos traz situações reais que acontecem no dia a dia de uma livraria.

Todo lugar hoje com um público tem uma história para contar, e todos que trabalham com o público tem que ter jogo de cintura para aquelas perguntinhas sem sentido, os engraçadinhos, os desinformados, os malucos e todos os tipos de pessoas.

Nada melhor para um maníaco por livros do que saber o que realmente acontece em uma livraria, não é?

Foi com este intuito que peguei o livro para ler. Quando entramos na livraria estamos em outro mundo, um mundo cheio de histórias, magia, paz e tranquilidade, porém os livreiros não vão concordar muito com a nossa descrição de livraria, afinal, como todo trabalho nem tudo é um mar de rosas, principalmente os fregueses, ou seja, nós, leitores.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/manual-pratico-de-bons-modos-em-livrarias/
Marta Skoober 17/12/2014minha estante
depois de ler este livro fiquei pensando se deveria voltar a por em uma livraria... parece que leitor por lá não é bem vindo.


Cláudia Leister 12/12/2015minha estante
Tive a mesma sensação de Marta...




35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR