Manual do Pai Solteiro

Manual do Pai Solteiro Aggeo Simões

Resenhas - Manual do Pai Solteiro

Ana 06/04/2022

Manual do pai solteiro
Peguei esse livro para ler da estante de livros do meu noivo... Na verdade, eu quem indiquei o livro para compra. Comecei a lê-lo despretensiosamente e me vi imersa lendo umas 50 páginas em menos de uma hora.

É uma leitura agradável, prende o leitor em algumas partes, principalmente se você for o pai solteiro ou se você conhece algum pai solteiro.

Aggeo Simões fala muito sobre a sua rotina com a sua pequena filha Ava. Discute pontos essenciais sobre uma relação findada quando se tem filhos, como por exemplo, a convivência quase diária com a sua ex (mãe da filha).

Ele diz que ex é para sempre, assim como os pais e filhos. E eu concordo. É preciso uma dinâmica de convivência, sapos engolidos e barracos implodidos, como ele fala, para seguir com uma vida um pouco mais leve e sem (ao menos tentar) brigas.

Há partes no livro um pouco enfadonhas e diria até que um pouco "fuga ao tema", mas nada que seja muito ruim de se ler.

O autor dá sugestões de comidinhas para os pequenos, passeios, dicas para pais de meninas, e o principal: dar muito amor à pessoinha que mais precisa ser amada (o): os filhos.

Encerro essa resenha com um parágrafo lindo que finaliza o livro:

[...] E amor não é beijo e abraço. Amar seu filho é se interessar por ele e se qualificar para conseguir educá-lo. Dando carinho e tudo o que a gente sabe que é necessário: limites, responsabilidades, saúde, educação, ética, atenção e sensibilidade. Alguma sorte também é essencial.

Antonio Maluco 28/10/2021

Vida pessoal...
O livro conta histórias e dicas dos homens serem pai solteiro nesse mundo atualmente e lembrei do livro do Hélio de lã pena sobre ser pai...

ricardinho 25/06/2022

Não é a mamãe
Aggeo Simões é ator, locutor, cantor e pai de menina. Baseado na sua experiência como pai de uma garotinha e sozinho nessa batalha, trancreveu a sua vivência com erros e acertos.
Ser pai solteiro de uma princesa, colore o que antes era cinza de rosa, e faz brotar lágrimas que antes pareciam não existir. Mas o simples fato de precisar levar a sua pequena a um banheiro, é um dilema, pois nem sempre há estes cômodos disponíveis para família. E quando ela tem uma crise e clama pela mãe no meio da noite? Hum! E aquele olhar infantil e duro para a sua nova namorada? Namorada... será que o papai poderá ser aquele velho adolescente que sempre sonhou?
Não é tão simples assim quando se tem senso de responsabilidade. Esse livro é um manual quase perfeito e muito me identifiquei, indicando para todos aqueles que fazem carreira solo na hercúlea tarefa de guiar as pequenas ou pequenos. Só não é perfeito, para mim, porque acredito que a religião é importante, sim, na vida dos filhos. A decisão de não querer, deve ficar para o futuro.
Leiam, apreciem e curtam.

site: @photobrincando

Dani.Garcia.Arts 11/06/2023

Queria ter lido esse livro logo que me separei. Mas, enfim, livro com dicas muito boas. Ainda tenho tempo de colocar algumas em prática. E fiquei feliz em saber que outras tantas eu também já aplicava. Gosto que o autor também usa situações reais e nos mostra que é normal nossos baixinhos nos tirarem do sério algumas vezes. Nada que uma boa conversa e muita paciência não resolvam.