Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Tai Lang 09/09/2021

Meu deus....
Impressionante como que as coisas só deram errado nesse livro hahahaha Eu gostei muito desse livro, um pouco menos que o primeiro mas é bom do mesmo jeito. Espero que o terceiro seja tão bom quanto os dois primeiros.

Saffyh 09/09/2021

"Ele ficou lá deitado, apenas olhando para as estrelas me respirando, permitindo-se, à  medida que o ar entrava e saía do seu corpo, sentir o peso da percepção de que estava vivo."

Lari 09/09/2021

Já quero devorar o próximo livro
Esse livro foi perfeito, em minha humilde opinião melhor que o primeiro.
Muitas coisas que não foram desenvolvidas no primeiro livro a autora consegue inserir na história de modo envolvente.
Com o surgimento do novos personagens e com novas perspectiva, a história fica casa vez melhor.
Meus pontos negativos do primeiros livro foram esmagados no segundo. Temos muito mais desenvolvimento da história da Karou e o Akiva, adjunto ao seu amor real, com culpa, dor, luta e a história que carrega por seu povo.
Um adendo: Meu coração dói pelo Ziri, e a Zuzana é PERFEITA.

lets 01/09/2021

vale a pena!!
No começo é muito arrastado, quase não acontece nada! Mas do meio para o final acontece muitas coisas que nem dá tempo de respirar. Fiquei angustiada com o Thiago querendo fazer aquilo com a Karou, que nojo!! O Ziri ajudando ela foi um fofo, espero que não aconteça nada com ele! Zuzana e Mik são perfeitos, amo eles, meus protegidos. O Akiva e Liraz dois coitados, acho que H merecia mais!! Jael que ódio de você! E o final??? fiquei chocada, mas achei muito bom, espero que seja bem desenvolvido no próximo!

isabela.bss 31/08/2021

Dias de sangue e estrelas
5/5?
Impecável. Simplesmente bom demais. Não consigo raciocinar direito ainda. Louca pra começar o próximo, mas não quero que acabe, de jeito nenhum.

ZUZANA, MIK E AKIVA EU AMO VOCÊS COM TODO O MEU CORAÇÃO ?

Debora 27/08/2021

Potencial desperdiçado
A autora consegue criar um universo muito diverso do que estou acostumada a ver na maioria das fantasias.

Os dilemas enfrentados pelos personagens são interessantes, passei todo o livro questionando suas atitudes e pensando: "Será que eu agiria diferente se estivesse no lugar deles?".

O potencial da história é enorme, mas o ritmo do livro é lento, extremamente lento, todos os acontecimentos demoram a acontecer, deixando a leitura maçante.

Os personagens secundários são mal desenvolvidos e alguns acabam esquecidos no meio do livro.

A ação é quase inexistente e embora existam algumas surpresas e viradas no enredo, elas foram insuficientes para me empolgar.

Nanda 20/08/2021

Muito melhor que o primeiro
Começou meio lento, mas depois começou a acontecer tanta coisa que eu ficava até tonta e curiosa por saber sobre mais e foi nisso que o livro me pegou.
A melhora do primeiro livro pra esse é gigantesca, achei muito mais envolvente, e parte disso é por conta de forcar mais nas discussões políticas e intrigas. Não sei porquê, mas não consigo gostar do romance.

Natalia 15/08/2021

Não gostei tanto quanto o 1o
A sequência da série me decepcionou um pouco
Achei que a autora trás várias explicações que ficaram pendentes no anterior, mas não me empolguei tanto com a escrita da autora
Vou ler a sequência, mas perdi um pouco da empolgação.
Espero que o terceiro seja melhor?.
Contém gatilhos de estupro

Bookauzier 10/08/2021

Achei a escrita bem cansativa,demora bastante no desenvolvimento das situações,demorei varias vezes no mesmo capítulo,não gostei muito ?

Lelê 24/07/2021

Gostei.
Por conta do final do primeiro livro, eu comecei esse com muitas espectativas. Não é que o livro é ruim... Mas senti que a estória ficou se prolongando muito fazendo com que a leitura até a metade do livro ficasse muito lenta e cansativa. Gostei do final desse segundo livro mas vou dá um tempinho até ler o Sonhos com deuses e monstros. Ainda assim é uma trilogia de fantasia que recomendo.

danyelaaw 15/07/2021

Começo sem muita ação mas eu não vejo
problema, tem bastante política e não foca
tanto no romance como no primeiro livro,
tem um final imprevisível

Fernanda.Aguilar 07/07/2021

Dias de Sangue e Estrelas foi um livro que demorei a pensar sobre o que achava. Se comparando com o primeiro da série preciso admitir que nn fiquei tão investida nesse como o outro. Ao ler não conseguia me prende mtt a história, no começo estava bastante lento e parecia que não acontecia n, e td que acontecia nn me surpreendia mtt pq eu nn estava investida. Algo que me irritou bastante foi os personagens Mik e Zuzana, eles nn tem nenhuma profundida, ou backstory, nada, sempre q eles estavam em cena me perguntava pq caralhos eles estão nesse livro. Mas quando penso acho q msm nn estando envolvida, consigo reconher que é um livro bom e teve elemento que gostei bastante.
Gostei mtt de Akiva (olha q eu nn gostava dele no primeiro livro), Hazael e Liraz. Gostei mtt de suas dinâmicas, Liraz foi uma pesonagem que me interessou bastante tbm. Continuo gostando mtt de Karou, desde o primeiro livro gostei dela, é bem dificil de escrever protagonista que nn são esteriotipos ou irritantes, mas a karou nn é uma delas. Nesse livro tem bem menos romance, tendo mais situações políticas, na minha opinião foi algo legal. É um livro bom mas nn consegui me investir tanto cm o primeiro

mirrorlbal 07/07/2021

Isso aqui tá mais pra um desabafo e um aviso. Eu fui pega totalmente de surpresa quando no meio do livro tem uma tentativa de estupro, fiquei em choque. Não tinha nenhum aviso sobre e foi extremamente desconfortável pra mim.
Deixando isso aqui pra caso alguém que queira ler e tem algum tipo de gatilho pois acho que assim como eu tem muita gente que não sabe que isso vai acontecer nesse livro. Não diria que foi pesado mas no meu ponto de vista foi desnecessário.
Tirando isso o livro é bom, os personagens são ótimos e estou gostando do rumo do plot, mas perdeu estrelas por conta do que já falei.