Como se tornar um ótimo chefe

Como se tornar um ótimo chefe Jill Geisler

Resenhas - Como se tornar um ótimo chefe

Altieris 08/01/2014

Como se tornar um ótimo chefe - Jill Geisler
Recomendo a leitura, apesar de não exercer a função de chefia, eu consegui identificar as ótimas dicas que encontrei neste livro. Dicas de como não só lidar com os parceiros no trabalho, mas os subordinados, seus chefes, os desafios e obstáculos físico ou afetivos impostos pelo trabalho.
Entendi que um bom feedback tem de ser fiel, independente se ele será um feedback positivo, negativo ou um misto entre os dois. O que importa é aprender e evoluir com estes erros e acertos.
Aprimorar a inteligência emocional é outro grande foco dado pelo livro, ouvir o que todos tem a dizer, a ouvir e a compartilhar.
Outra coisa bem discutida no livro é com relação a fechar sempre os ciclos, que é uma mensagem de que acumular, sobrecarregar e procrastinar funções nunca será uma opção boa, evite isto, tentando sempre priorizar as mais importantes e sempre que possível finalize todas que puder antes de dar início a outras. E por fim, pare de consertar erros e comece a orientar, o que refere-se ao fato de ensinar a pescar para que os outros não necessite sempre de nossas ajuda. Valeu Jill Geisler pelas dicas prometo segui-la e evoluir sempre que possível.

Daniel432 22/11/2014

Auto Ajuda pro Trabalho
Ganhei este livro algum tempo depois de ter sido promovido a supervisor e sua leitura foi de grande utilidade para mim, pois preciso melhorar minha assertividade.

O livro concentra suas recomendações para chefes de alto escalão, mas quase sempre dá para adaptar as orientações à minha vida corporativa de primeiro nível de gestão e pretendo mantê-lo na minha gaveta de trabalho para futuras consultas.