Tipo Destino

Tipo Destino Susane Colasanti




Resenhas - Tipo Destino


142 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Núbia Esther 14/10/2013

**Quem acompanha o blog já deve ter percebido que apesar da aleatoriedade de nossos gostos, eu e a Mari frequentemente gostamos e acabamos lendo os mesmos livros. Não é à toa que há mais de uma resenha para vários livros aqui no blog. Tipo Destino da Susane Colasanti estava cotado para ser mais um título a ter duas resenhas por aqui, mas decidi propor algo diferente para a Mari dessa vez. Como praticamente lemos o livro na mesma época e as resenhas acabariam saindo muito próximas, sugeri que experimentássemos fazer uma resenha dupla, acho a ideia bastante divertida, apesar de confusa como bem salientado pela Mari. Haha, veremos no que isso vai dar. Quem sabe não tentamos isso novamente no futuro? Então, só para situar os leitores segue uma legenda básica:**

Comentários Mari

**Comentários Núbia**

Lani e Erin são melhores amigas. Elas têm aquela ligação que se forma quando se passa por uma situação bem intensa com a outra pessoa, e por isso elas são inseparáveis, o modelo de BFF (best friends forever – melhores amigas para sempre).

**O interessante é que talvez, se não fosse pela situação que viveram no passado, elas não tivessem essa relação tão forte uma com a outra. Afinal, tirando o interesse mútuo pelo Destino, ambas são muito diferentes, na aparência, nos gostos, nos interesses escolares, nos grupos de amigos e no gosto por garotos…**

As duas decidiram estudar o Destino, e aprenderam diversas coisas sobre como interpretar os sinais que a vida dá (a Professora Trelawney ficaria orgulhosa). Lani consegue até mesmo induzir Blake, seu melhor amigo, a ler o horóscopo todas as semanas, e realmente levá-lo a sério.

**Não sou lá muito fã dessa onda esotérica (também não chego a ser um Sheldon da vida), mas confesso que acabei cativada por essa visão de Destino que a autora imbuiu nas personagens. Lani é defensora ferrenha da Astrologia, mas o seu apego tem fundamento, afinal, foi a forma que ela encontrou para enfrentar seu medo do Desconhecido, isso mesmo referido por ela em letra maiúscula, tamanha importância que ela lhe dá.**

É com todo esse conhecimento que Erin descobre (ou define) que o Destino tem planos para ela com Jason, um rapaz da sala dela. E ela aparentemente está correta, pois os dois começam a namorar. E ao invés de prejudicar a amizade entre Erin e Lani, Jason rapidamente vira amigo de Lani e Blake.


Como Lani e Jason dividem a hora do almoço, eles passam a se sentar juntos. Em pouco tempo, Lani percebe que ela e Jason se dão muito bem. Bem até demais. Eles se entendem, e têm tudo em comum. Aos poucos, ela começa a se apaixonar por ele, e percebe que o sentimento é recíproco.

**É impossível não torcer pelo desabrochar da relação de Lani e Jason, mas não pude deixar de me incomodar com a quantidade imensa de “Destino” que a Susane resolveu imprimir nessa relação. Não há como não achar forçada a similaridade em manias, gostos e histórias, alguns para lá de exóticos, entre Lani e Jason. É como se a Susane tentasse amarrar o lance da alma gêmea de todas as formas possíveis, só que amarrou tanto que acabou ficando irreal. E não, não era preciso tanto para nos convencer de que o casal merecia uma chance.**

Ver como Lani lida com a situação foi uma das melhores partes do livro, porque me lembrou demais a minha época de escola, e como as pessoas podem ser malvadas. A autora soube descrever muito bem como adolescentes reagem a essa e outras situações, sem tornar o livro menos interessante.

**Lani é uma ótima personagem, seus pensamentos e diálogos são interessantes e argutos, o que tornou a leitura do livro bastante agradável. Mas, ainda acho que a história seria mais interessante e o desenrolar do drama enfrentado pelas personagens mais palpável, se o outro lado dessa história também tivesse voz. Eu pelo menos gostaria de saber o que Erin achava de seu relacionamento com a panelinha do Círculo de Ouro, sua amizade com Lani e Blake, seu relacionamento com Jason e todo o desenrolar dessa situação. Deixaria a história mais dramática e não deixaria o sentimento de que no final das contas a resolução do impasse, que é a premissa sobre qual a história se apoia, acabou acontecendo muito rápido.**

Embora eu tenha gostado da narrativa, que me fez voltar aos meus quinze anos, eu achei a história de Tipo Destino muito familiar. Na verdade, ela é a versão colegial de O Noivo da Minha Melhor Amiga – Emily Giffin, um livro do qual eu também gostei muito.

Resumindo, se você ainda está na escola, leia este livro, você vai se identificar na hora com as personagens. E se você já tiver passado dessa fase, leia este livro, você vai se lembrar dos bons momentos.

**Os personagens da Susane, como sempre, são bastante cativantes, me encantei sobretudo pelo Blake que mesmo com tantos problemas para enfrentar com seu pai, sempre esteve presente (na medida do possível) para Lani. Esse é o segundo livro da autora que leio e achei a narrativa mais dinâmica e fluída que a de Esperando Por Você, porém o roteiro é mais fraco. É bem como disse a Mari, uma versão adolescente de O Noivo da Minha Melhor Amiga, uma história sobre primeiros amores, amizade e aceitação. A história é divertida, mas não espere nada além disso. Ainda estou na espera de um livro da Susane um pouco mais profundo, com mais drama e enfrentamentos. Ela escreve muito bem, dá vida a personagens ótimos, mas ainda precisa acertar a mão nas tramas que cria.**

“Talvez eu não precise saber qual é o meu destino para conseguir acreditar que tudo vai ficar bem. Talvez não saber seja o que nos mova para frente.”

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2013/10/14/tipo-destino-susane-colasanti-2/
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 13/02/2014

Até onde você iria para ver sua amiga feliz?
Lani, uma tranquila traurina, viciada em horóscopo, melhor amiga de Erin – uma impetuosa leonina -, vê sua vida mudar.

Os gostos de Lani e Erin sempre foram muito distintos, enquanto Erin gostava de baladas e agito, Lani era uma pessoa tranquila, mas isso não impediu que a amizade delas crescesse a ponto de tornarem-se quase irmãs e que ambas se apaixonassem pelo mesmo garoto - Jason.

O que fazer quando você gosta do namorado de sua melhor amiga, melhor amiga essa que, praticamente, deu a vida por você? Lani, além de se ver perdida, percebe que possuí muita coisa em comum com Jason – coisas essas que a Erin não tem em comum com ele -, mas não são simples coisas em comum, ambos gostam dos mesmos pôsteres e os têm em casa, no quarto, ambos brincavam juntos quando eram crianças lembram-se disso e acabam apaixonando-se, mas como Lani fará para não magoar sua amiga?

E até onde Erin aceitaria isso em prol de seu amor por sua melhor amiga? Até onde alguém abriria a mão de um amor por uma amizade? O quão importante é essa amizade? Essas são perguntas que você reflete ao longo do livro.

A história criada por Susane Colasanti é boa, ela tem uma base e um fundamento, mas “Tipo Destino” é um livro que torna-se clichê em alguns momentos, apesar de colocar em prova o valor de uma amizade, algumas partes baseiam-se unicamente em conflitos e mais conflitos que são desenvolvidos ao longo do livro e tornam-se desesperadores para Lani. Em minha consciência quando você é amiga de uma pessoa – quase irmã -, você não faria o que Erin faz no livro e isso me decepcionou um pouco.

“Tipo Destino” é um livro que não termina, ok, sim, ele tem um final, acaba – não tem continuação -, mas ele deixa muitas coisas pendentes. Susane criou tantos conflitos que eu acho que não conseguiu resolver isso no final, ficaram algumas coisas vagas, como por exemplo: Lani e Erin voltam a ter a mesma amizade depois de tudo? Lani fica com Jason ou os dois se separam e nunca mais se veem? Eles são almas gêmeas? Acho que essas foram algumas questões que ficaram sem resposta.

É um livro muito fácil de ler, ele não tem quase nenhuma palavra complicada ou trechos que você pensa: “Nossa! Preciso reler!”, acredito ser possível lê-lo em um dia, sem problema algum, até é uma história envolvente, mas acho que a autora deixou respostas no ar que ficarão a critério da imaginação do leitor.
comentários(0)comente



Jess_ 08/12/2020

Mais ou menos
Eu me senti cansada lendo este livro a autora tem melhores.
comentários(0)comente



Mari 14/06/2018

Confesso que não conhecia a autora antes de ler esse livro e que comprei porque estava em uma promoção gigante no shopping aqui perto. Eu comecei a ler sem nenhuma expectativa e encontrei exatamente o que ele promete: um YA clichê e sem muitas emoções.

Há um tempo atrás, Lani e Erin sofreram um acidente de carro, fazendo com que as melhores amigas ficassem ainda mais unidas. A promessa de que nada aconteceria entre elas era tão grande, que nem as diferenças conseguiram destruir a amizade e a ligação entre elas. Até Jason aparecer...

Jason é um aluno da mesma escola que elas, mas nunca chamou a atenção de Lani... Até que Erin começasse a namorar com ele. Aos poucos, ela foi percebendo que ele não saia de sua cabeça e que isso não deveria ser normal. Aliás, ninguém deveria ter metade dos pensamentos que ela tinha com o namorado da melhor amiga.

O problema é quando Erin vai passar as férias em um acampamento e Lani se vê sozinha com Jason. Nesse momento, os dois começam a passar mais tempo juntos e percebem que as semelhanças entre eles é maior do que esperavam e Erin acaba sendo esquecida ao longo desses dias. Sem avançar o sinal, por causa de sua amiga, Lani precisa lidar com seus pensamentos e sentimentos para descobrir o que quer: ouvir o coração ou desistir de tudo por causa da amizade?

Bom, a verdade é que eu me decepcionei um pouco com essa leitura, mesmo sem estar esperando nada. Eu até já tinha pensado que seria uma leitura bem leve e sem muitas aventuras. Porém, essa leveza foi demais pra mim e não consegui entender muitas coisas.

Para começar, a amizade entre as duas personagens não faz muito sentido. Tudo bem, tem toda essa ligação do acidente, mas de resto? Elas são total opostos. A única coisa em que elas combinam é na obsessão com o horóscopo e em acreditar em tudo o que ele diz. Agora, os gostos e personalidades delas, são bem diferentes e me irritou um pouquinho.

Erin é muito, muito, muito chata. Além de não gostar dela, o jeito que ela pensa para resolver seus problemas é tão horrível, que me deixou chateada com o desfecho, sabe? Lani e Jason deveriam ser um super casal, mas na verdade deixam a desejar. Eles tem essa atração, mas precisavam ter um pouco mais de pulso e de confiança para resolverem seus problemas da maneira certa.

A única coisa que me fez sentir mais próxima da Lani, foi a forma dela pensar mais nos sentimentos dos outros do que no dela. Eu sou um pouco assim e entendi muitas de suas ações, mesmo que não fossem certas.

Um personagem que eu gostei bastante, foi Blake, o melhor amigo de Lani. Ele é gay, mas ninguém além dela sabe disso. Ele é aquele tipo de amigo para todos os momentos e que sabe quando você está precisando de um ombro para chorar, sabe? Gostei bastante da construção dele na trama.

A escrita da autora é bem fácil, leve e me fez ler até o final sem perceber, mesmo sem amar a leitura. Ele é um YA que não traz muitas novidades e que tem uma premissa bem legal e pontos que poderiam ser ótimos e bem trabalhados, mas ficou faltando alguma coisa, sabe? Aquela pitada no romance entre os dois ou no problema com a amiga que me fizesse pensar "ah, é isso que me fez gostar desse livro".

Minha nota não foi mais baixa, porque achei ele bem concluído. Para um YA, ele está bem feito e tudo, só que não me agradou totalmente pela forma como a autora levou a trama. Foi mais o meu gosto mesmo do que o livro em si. Por isso, quem ficou interessado pela sinopse, leia!

A diagramação do livro é muito boa. A letra é boa, as páginas são amareladas e foi tudo bem montado. Os detalhes no começo de alguns capítulos são bonitinhos e dá um toque a mais no livro. A capa foi o que mais me chamou a atenção e o que me fez decidir comprar.

Tipo Destino é um livro bem levinho e que acaba rapidinho. Com poucas emoções e sem me cativar completamente, ele se mostrou uma leitura que não vai deixar lembranças.

Bom, espero que tenham gostado e que minha opinião não impeça ninguém de tentar ler. É só ter em mente que o livro é bem para adolescentes mesmo, que talvez seja uma leitura melhor aproveitada. Deixem seus comentários aqui, quero saber o que acharam! Beijinhos.

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/06/tipo-destino-susane-colasanti.html
comentários(0)comente



Biah @garotapaidegua 11/10/2013

Adoreeei!
Com personagens cativantes em suas manias e uma fascinação por signos, previsões e leituras de mãos, Tipo Destino conseguiu me cativar como eu não acreditei que ele faria. Seu enredo não é novo, com uma garota que se apaixona pela namorado da melhor amiga, mas as personalidades de Lani, Jason e Erin, juntamente com o toque de humor, fazem uma diferença significativa e agradável.

Lani adora horóscopos, leitura de cartas e mãos, e tudo que possa lhe mostrar e preparar um pouco mais para como será seu destino, pois Lani acredita muito em destino. Sua melhor amiga é leonina (como eu!) e ela vive ressaltando as inúmeras características do signo presentes em sua amiga (me identifiquei com muitas delas!! rsrs) o que só a faz acreditar mais ainda nisso. Logo que Jason aparece em sua vida e demonstra ter tantas coisas em comum com ela, Lani se pergunta se o destino está mesmo fazendo isso com ela.

O romance todo é bem tímido. Não há grandes cenas de amor, mas a delicadeza de tudo é muito fofa. O modo como o sentimento deles e as coisas em comum são demonstrados não deixa parecer algo forçado. E há muitas pitadas de humor, através de coisas bestinhas que eles fazem, mas que são engraçadas justamente por causa disso. Não são grandes demonstrações de amor, são pequenas e engraçadas coisas que eles têm em comum.

Gostei mais do livro do que achei que faria, e isso é muito bom, pois significa que, de uma forma ou outra, ele me surpreendeu. Meu único porém é em relação a algumas atitudes de Lani, que se deixou manipular em nome de uma grande amizade, e ao final, que foi um pouco rápido e me deixou querendo saber um pouco mais sobre o 'depois'. Mas mesmo assim foi uma leitura bem proveitosa e apagou um pouco da má impressão que seu outro livro deixou em mim.

site: http://garotapaidegua.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Brunna 10/10/2013

Bem construído, legal e até previsível
Lani e Erin são melhores amigas desde crianças, apesar de serem um tanto diferentes. Mas elas não são apenas amigas, são irmãs de alma. É isso o que são desde o acidente. Lani acredita que não teria sobrevivido ao incidente se Erin não a tivesse ajudado. Mesmo tendo esse fato tão forte que as une, Lani sente que elas estão se distanciando aos poucos...
Erin sempre foi bem comunicativa, com muitos amigos e agora, para completar, começou a namorar Jason, um rapaz que nem tem tanto em comum com ela (e Lani percebe isso logo de cara). Sendo melhor amiga de Erin, Lani começa a sair com o casal e nota o quanto tem afinidade por Jason, os dois se parecem demais. Isso nunca tinha acontecido antes com Lani, encontrar uma pessoa assim, do nada, que tivesse tanto em comum com ela. Os dois logo começam a se aproximar mais e mais, só tem um problema: ele é um garoto proibido, digamos assim, afinal, ele não só tem namorada como ela é melhor amiga de Lani! Mesmo tendo toda essa semelhança com Jason, Lani não é esse tipo de garota que rouba o namorado da melhor amiga. Ou será que é?
Fica cada vez mais difícil para Lani reprimir seus sentimentos. Os três estudam na mesma escola, se veem praticamente todo dia e, para piorar a situação, Jason parece sentir o mesmo que ela!
Lani é tem 16 anos, é inteligente, carinhosa, preocupada com o meio ambiente e gosta de artes adivinhatórias. É uma boa filha, boa aluna e boa amiga também. Como a maioria das personagens literárias nessa faixa etária, ela tem alguns mimimis, mas não é cansativa. Como é ela quem narra a história, não é enfadonho acompanhar a narrativa.
Jason é tão fofinho, meigo e respeitador. Não chegou a arrancar suspiros, mas sorrisos sim. Em diversos momentos fiquei em dúvida sobre o que pensar sobre ele, não que ele me enchesse de motivos para isso, mas é que sou bem exigente e queria logo saber qual era a dele.
Tipo Destino é um livro que você lê bem rapidinho, que tem a história bem bacaninha e narrativa envolvente. Tem uns acontecimentos bem bonitinhos, que faz um sorriso bobo surgir na face do leitor. Claro que tem ressalvas, como o final, por exemplo. Calma, não é que ele seja ruim, mas apenas não é daqueles OMG. Foi bem construído, é legal e até previsível. Talvez por isso eu não tenha gostado tanto, porque queria que acontecesse outra coisa e fiquei esperando o momento que isso aconteceria, mas... não aconteceu. Aconteceu justamente aquilo que estava programado para acontecer. Nada surpreendente.
O exemplar da Novo Conceito está simples e meigo, como o próprio livro. Letras em tamanho excelente, páginas amarelas e diagramação comum. A capa não é uma das melhores, mas tem cores lindas e a lombada da obra fica perfeita na estante.
Esse livro é para aqueles que querem ler uma obra leve, divertida e encantadora. É entretenimento garantido, com algumas dosagens de momentos de pura curiosidade.

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2013/09/resenha-tipo-destino.html
comentários(0)comente



Gabi 22/07/2019

Tipo Destino
Eu adoro romances adolescentes. Geralmente, eles são mais leves e fáceis de ler. A leitura flui bem e sempre acabo lendo rápido. Confesso que é um dos gêneros que mais gosto de ler.

Esse eu li pois é um dos favoritos da minha irmã, que também é muito fã de romances adolescentes. E como ela ama de paixão esse livro e já leu mais de uma vez, eu acabei criando expectativas além da conta.

Adoro ler livros que foram indicados, mas não gosto muito quando é colocado grandes expectativas neles. E eu coloquei todas as minhas, e não que eu tenha me decepcionado, mas também não me surpreendi.

Eu gostei muito da sinopse do livro. A trama é ótima e muito bem elaborada. É cheio de partes fofinhas e até partes em que a protagonista se questiona muito sobre o que esta fazendo.

Gostei como a autora soube colocar a questão amor e amizade na balança. Em como a protagonista lida com a dúvida ao se apaixonar pelo namorado de sua melhor amiga.
Qualquer coisa além disso será spoiler, porém, como em alguns livros que li esse ano, o final me decepcionou. Esperava mais, muito mais. O final do livro é corrido, e eu fiquei na vontade de saber mais. De ver mais sobre como a dúvida foi encerrada na cabeça da Lani.

Senti falta de saber como as outras pessoas reagiram a todo o desenvolvimento final. Ou seja, faltou final para mim. Parece que terminou sem terminar.



site: http://paginaporpagina.com.br/resenha-tipo-destino/
comentários(0)comente



Brilho 07/10/2013

Como o titulo sugere Lani acredita muito no destino fato que a leva a consultar sempre seu horoscopo e planeja sua semana a partir das previsões e isso faz parte de sua história tudo que ela faz é em torno disso.


Este é o segundo livro que li de Susane Calasanti e confesso que gosta da forma em que ela escreve, este livro me chamou a atenção pelo tema apresentado e com certeza chama a atenção de muita gente, tenho certeza que não é fácil quando uma garota se apaixona pelo namorado da melhor amiga e sabe que ele também se apaixonou por ela. Isto é o que acontece com Lani, quando Erin diz que está namorando Jason mesmo antes de conhece-lo Lani da a maior força aos dois porém no momento em que Erin apresenta Jason pra ela, ela sente uma conexão imediata com ele e procura de toda forma se afastar dele pois para ela ele é um garoto proibido, é o namorado de sua melhor amiga alias mais que amiga pois elas tem um vinculo criado a partir de um acidente o que cria entre elas um laço inquebrável e elas se tornam "Irmãs de Alma".

Quando Erin parte para um acampamento de verão os sentimentos de Lani e Jason surgem a tona o que deixa Lani angustiada pois ela realmente não quer trair sua amiga e sabe que esse sentimento também irá magoar Jason pois ela sabe que ele realmente gosta dela. Ficou difícil pra mim criar simpatia por Jason no inicio desta história pois se ele estava apaixonado por Lani não deveria ter se envolvido com Erin isso foi realmente uma pedra durante a trama pois ele criou uma barreira entre as amigas. Lani tem a seu lado Brake um amigo que lhe dá a maior força apesar de estar passando por um momento muito difícil em sua vida, em dado momento ele diz a ela exatamente o que se passava em minha mente durante a leitura e eu achei isso muito interessante. Quanto a Erin acho que a posição dela não estava errada pois ela se sentiu traída assim como muitas garotas se sentiriam no lugar dela porém algumas atitudes dela são extremas e eu não gostei quando ela ultrapassou alguns limites. Mas deixo claro que ela estava na razão dela.

O livro tem uma leitura rápida e bem fluida, acho a que história é envolvente para o publico alvo, a autora soube criar a trama que acontece muito nos dias de hoje e foi feliz no desenrolar da mesma e com certeza eu recomendo a leitura.


site: www.brihodasestrelas.com.br
comentários(0)comente



Ju 07/01/2015

[ Resenha ]: Tipo destino {Susane Colasanti}
Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason…

Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!

Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.

Então, Erin viajou durante todo o verão…

Confesso que a primeira vez que vi esse livro, não dei nada por ele. Esperava um tema clichê e imaginava um cenário bem diferente. Mas depois que li, fiquei surpresa e encantada. Li algumas resenhas a respeito do livro e vi que alguns leitores não curtiram, mas não costumo me basear nisso e na maioria das vezes, gosto de tirar as minhas próprias conclusões sobre a história.

Tipo Destino, escrito por Marina Colasanti e publicado pela Editora Novo Conceito conta a história de Lani e Erin, duas amigas inseparáveis e completamente diferentes. Enquanto Lani se interessa por meio ambiente e ciência, Erin curte baladas, shopping e só pensa em garotos. Apesar de viverem em polos diferentes, a amizade continua, as duas convivem harmoniosamente e são apaixonadas por astrologia. Até que um dia, surge Jason, um garoto por quem Erin se apaixona e decide correr atrás. O problema é que Lani sentiu uma empatia muito grande por ele, coisa que nunca tinha acontecido antes e tudo indica que Jason sentiu a mesma coisa. A partir dai, as coisas descem a ladeira abaixo.

Apesar do assunto ser pra lá de clichê - melhor amiga que se apaixona pelo namorado da amiga - o livro é muito bem escrito e me despertou diversas reflexões. A narrativa de TD é fluída e muito gostosa. É o tipo de livro que começamos a ler e perdemos a noção das horas. Em alguns momentos, fiquei com raiva da Lani, porque como ela se permitia sentir aquilo pelo namorado da amiga? É claro que me coloquei no lugar de Erin e imaginei como a situação que viveu devia ser difícil. Mas quem leu, sabe como as coisas entre Erin e Jason desenrolam e compreende que Erin também teve culpa. Na minha opinião, o que ficou evidente é a falta de atitude de Jason. Se ele tivesse deixado as coisas mais claras entre Lani e Erin talvez nada disso teria acontecido. Jason é um "mocinho" irritante que não me despertou simpatia.

A situação toda se desenrola e você fica imaginando o que vai acontecer. E caramba, o livro me despertou muitos sentimentos. Raiva, alegria e etc. Acho que mais do que uma história de amor, Tipo Destino é uma história sobre amizade, escolhas e crescer.

É claro que Erin descobre e a situação complica. Toda a confusão e o conflito são o ápice do livro. Observei que para Erin e todos da escola a grande culpada é Lani (da parte da Erin dá até pra entender, mas e do restante? O que eles tem a ver com isso?). Lani sofre bullying no colégio, inclusive da sua ex- melhor amiga e só Justin, seu melhor amigo gay continua ao seu lado. Aliás, ele é o meu personagem favorito da história.

Durante a leitura, fiquei com raiva da autora. Porque colocavam Lani como culpada e não Jason? Já que a culpa deveria ser dele também. E foi aí que notei a grande sacada da autora. Susane na verdade, através da história, denuncia uma situação que todo mundo já presenciou. Sempre que isso acontece, a garota que está errada. Nunca o homem. Foi aí que passei a ler o livro com outros olhos, até falei sobre isso no meu blog pessoal e Susane me ganhou como leitora. Favoritei o livro e decidi ler todas as outras obras da autora. Posso não ter mais 17 anos, mas como autora, adoro a forma como Escritores abordam o universo juvenil, seus questionamentos e problemas.

É claro que a amizade entre Lani e Erin nunca mais vai ser a mesma coisa, mas a sensação que o livro deixa é que agora ambas precisam continuar o seu caminho. O carinho e as boas lembranças vão continuar, mas o futuro reserva novas pessoas. E existe algo mais atual do que isso? Quantos amigos você tinha com 17 anos e atualmente não tem mais contato?

Tipo Destino deixou um gostinho de quero mais e arrebatou o meu coração. Para os leitores que curtem uma comédia romântica e juvenil, é super indicado.

★★★★★

site: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-tipo-destino-susane-colasanti
Danielle Almeida 07/01/2015minha estante
Só depois de ler sua resenha , Ju , é que fiquei com vontade de ler o livro , porque só então eu entendi a crítica que a obra faz . A gente vê isso todo dia , as amigas brigam por causa do namorado , mas o cara sai sempre na boa , ele não perde nada . Aliás , o que não falta nesse mundo é rapazes sem atitude - e de quem é a culpa ?




Xanda 30/04/2018

Ai ai, esses conflitos adolescentes...
Adorei o livro, ele me lembrou muito dos meus 17 anos, da escola, dos amores e infelizmente do bullying.
O que você faria se tivesse sentimentos pelo namorado da melhor amiga? Então, é complicado não é mesmo gente, pois ao mesmo tempo que firmamos os pés para afirmar que traição é traição, e devemos condenar quem fez isso(não estou dizendo que é certo, mas é tudo um ponto de vista, ao meu ver) não vemos o outro lado, e os sentimentos dos envolvido... Concordo que deveriam ter agido de outra forma, mas eles estavam naquela fase, aquela que achamos que sabemos tudo, e na verdade não sabemos muito, na fase em que se algo der errado, por mínimo que seja, o mundo vai acabar...
Eu gostei da abordagem do livro e da escrita. É rápido e gostoso.
comentários(0)comente



Juulices 20/10/2014

Decepcionante...
*APENAS MINHA OPNIÃO*
Uma história que todo mundo já ouviu falar ou que já passou pela mesma situação: se apaixonar pelo namorado da amiguinha... Assunto muito manjado, escrita infantil, problemas infantis e soluções surpreendentemente previsíveis.
Li em apenas um dia, com sufoco.
Sem ofensas Susane Colasanti, mas seu livro foi desnecessário.
O tédio me faz ler cada coisa...

site: insta: @juulices
comentários(0)comente



Bia 06/07/2021

Amei
Sou apaixonada por romance e esse é um livro de leitura leve e fluida. Amei os personagens e a história, gostei tanto que até doei em uma biblioteca da minha cidade para que outras pessoas consigam ler essa belezura de livro.??
comentários(0)comente



Beka 09/01/2015

E se sua alma gêmea fosse o namorado da sua "melhor amiga"?
Tipo destino
Susane Colasanti
Novo Conceito
270 págs


Nunca havia lindo nada da autora, mas como o livro estava de promoção em um estande na bienal da minha cidade, resolvi comprar. Comecei a ler achando que seria um livro leve típico do verão. É acertei. A autora escreve com simplicidade e sem rodeios. Os capítulos são curtos, deixando assim o fluxo de leitura mais rápido.
Apesar de ter lido o livro em três dias, a história não me convenceu. Acho que falto algo. A personagem principal as vezes me dava nós nervos. Lani e Erin são melhores amigas, apesar de serem muito diferentes. Enquanto Lani gosta de se isolar, ler livros e abraçar as arvores, Erin e a típica garota perfeita que está no círculo de ouro do colégio, participa de várias atividades extracurriculares e a instrutora de alguns alunos do ensino fundamental. Erin ama ser o centro das atenções. Egocêntrica? Talvez, um pouco. E a típica adolescente vazia, pelo menos e assim que eu a vejo de dentro da cabeça da Lani.
Depois de um “acidente” ,Lani passa a dever a própria vida para Erin. –E esse e um dos motivos que me deixa mais irritada com as atitudes da Lani.
Erin começa a namorar Jason ,que e um garoto que sempre esteve incluso na vida das duas, mais Lani nunca o havia dado atenção. Até que Erin o apresenta para amiga como sendo seu namorado.

“Sera que o destino nós uniu,usando Erin como ponto de ligação?Ou teríamos nós encontrado de qualquer modo?”-pag. 103

Desculpa, mas eu não consigo ver Lani como a mocinha da história. Ela trai a confiança da melhor amiga por um garoto que ela acabou de conhecer, e além disso ela culpa o“destino”. Ela repeti isso milhares de vezes: “Talvez o destino já esteja traçado”. Fanática por horoscopo, tarô e coisas do gênero. Lani e irritante.
Meus personagens favoritos do livro foram os secundários. Blake o amigo gay enrustido que toda garota precisa ter e o Connor,um canadense super fofo que sempre escondeu uma paixonite pela Lani.(Não sei o que essa garota tem!)
Apesar das coisas que Arin faz, eu achei pouco. A resolução dos problemas no final do livro e decepcionante. A autora parece pegar o caminho mais fácil e o menos provável se isso acontecesse na vida real.
Ele e um livro bem voltado para atingir um público especifico. Então não esperem muito, apesar de ser uma leitura fluida e fácil esse livro não vai mudar sua vida. A autora e muito boa com a narrativa, mesmo a história sendo bem bobinha. Vale a pena ler !

“Às vezes, as coisas precisam piorar antes de poderem melhorar. Mas jamais imaginei que pudessem ficar tão piores”

“Encarar a realidade pode ser muito chato.”

“Nunca tive a intenção de que acontecesse daquela maneira.
Mas, se tivesse a oportunidade, não voltaria atrás de jeito nenhum.”







comentários(0)comente



Marcela Pires 18/09/2013

Bom romance juvenil
"O esperado é apenas o começo.
O inesperado é que muda a nossa vida".

Posso dizer que a Susane Colasanti é a escritora de romances "mamão com açúcar" que eu mais gosto. Eu já tinha lido "Esperando por você" e tanto esse quanto o "Tipo Destino" tratam de relacionamentos, dúvidas e anseios da juventude.

Em "Tipo Destino" ficamos conhecendo Lani que é uma jovem de 17 anos, muito engajada pelas causas ambientais, obcecada por horóscopo e destino.
Sua amiga Erin é uma garota da mesma idade, destemida, corajosa e extrovertida. Elas tem uma forte ligação e se chamam de amigas de alma, pois já passaram por muita coisa juntas, como por exemplo um acidente de carro que as uniu ainda mais, contudonos últimos meses, Lani tem sentido que as coisas entre elas já não eram como antes, os assuntos em comum estão se tornando escassos, e aos poucos estão se distanciando.

"Ambas somos obcecadas pelo Destino. Tudo o que nos ajude a ver sentido nessa vida é fascinante".

Jason é um garoto que estuda na escola e por quem Erin esta encantada, eles marcam de sair com Lani e seu amigo Blake (que é gay e espera a faculdade para poder viver livremente, sem a opressão do pai). É nesse momento que Lani e Jason sentem que tem muita coisa em comum, mas a garota sente como se tivesse uma dívida de honra com Erin, pelos anos e intensidade dessa amizade, então ela faz de tudo para se afastar de Jason, mas chegam as férias e Erin viajará, deixando Lani e Jason sozinhos o verão todo.

Será que a amizade entre essas garotas é forte o bastante? Será que Jason ficará com Lani?

Apesar de ser uma estória bem juvenil, eu adoro a narrativa de Susane! Ela nos coloca ao lado dos personagens e nos faz sentir o que eles sentem, e isso é o que eu busco num bom livro. A narrativa é fluída, rápida e inteligente.
A autora nos dá a chance de enxergamos outros caminhos para solucionarmos nossos problemas, e como podemos superar a mágoa, traição, e entender o outro.

É um bom romance adolescente.

site: www.mulhericesecialtda.com
comentários(0)comente



SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Tipo Destino.
Comecei a leitura desse livro com as expectativas em alta, aliás, como sempre porque sou uma eterna otimista. Adoro um romance como bem sabem não é? Infelizmente Tipo Destino não me cativou tanto assim. Foi o primeiro livro que li de Susane Colasanti e não foi uma boa opção de leitura.

Lani e Erin são melhores amigas, com muito pouco em comum. O que as amigas têm em comum é a fascinação pela Astrologia. Elas são – Lani principalmente – obsecadas no futuro e no que ele reserva. Lani como eu é do signo de Touro, mas não me identifiquei em nada com ela.

Lani não poderia imaginar que ao conhecer o namorado de Erin, Jason iria se identificar com ele de uma maneira assombrosa. Eles são muito parecidos em quase todas as coisas que fazem. Lani é a favor da natureza e da reciclagem e Jason após Lani lhe mostrar os benefícios de se preservar o planeta também adere à causa.

Blake é o melhor amigo de Lani e é gay ele esconde isso de todo mundo menos de Lani em quem confiou seu segredo. Esconde até do próprio pai que não aceitaria um filho gay. Sinceramente Blake foi um dos personagens que mais gostei e foram bem poucos.

Erin e Jason estão namorando e apesar de saber que não deve Lani não consegue parar de pensar que Jason é sua alma gêmea, mas ela não pensa em fazer nada a respeito disso. Na infância as duas amigas sofreram um grave acidente no qual Erin salvou a vida de Lani. A garota se sente em dívida com a amiga, fato que Erin não a deixa esquecer. A dita melhor amiga Erin faz uso desse senso de obrigação que Lani tem para com ela e força a garota a tomar decisões que ela não deveria tomar.

Erin então resolve passar o verão fora e a atração que Lani e Jason sentem vêm à tona de vez.

Achei Lani muito focada em não magoar a amiga e em adivinhações do futuro o que achei cansativo durante a leitura. E mais cansativo ainda foi ela mudar de opinião a cada momento. Em um segundo ela assume que Jason é sua alma gêmea e que gosta dele para logo em seguida mudar de ideia novamente.

Achei Jason fofo, mas não foi um mocinho que tenha me empolgado. Achei que ele demora muito a tomar decisões.

Erin é a típica garota que acha que tudo e todos têm que estar sempre a sua volta.

Temos alguns outros personagens, mas nenhum que tenha marcado a minha leitura e que vá ficar na minha memória.

Para quem quer um livro basicamente adolescente é esse sem dúvida. Então se estão pensando em ler dêem uma chance. Não deixem que minha opinião não muito favorável impeça vocês.

site: http://nosleitoras.com/resenha-tipo-destino/
Helena 21/08/2015minha estante
Gostei da sua resenha, nela você fala exatamente o penso a respeito do livro. Não chega a ser uma perda de tempo(estou lendo) mas não cativa em nada, é fraco e sem perspectiva... mas enfim, toda leitura é válida! Vamos em frente.




142 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR