O Convidado de Drácula

M. R. James

Resenhas - O Convidado de Drácula

Vinicios0 11/12/2023

Parabéns pelo terror
Todos os 5 contos tem seus autos e baixos. Mas todos foram bem traduzidos e dão aquela sede de continuar lendo até acabar.

Vale a pena a leitura pra quem gosta daquele terror de prender e arrepiar!!!!

Super recomendo.

nemlanency 17/08/2022

Literatura de alta qualidade
Horror no auge do clássico, na base, na essência. Tipo de leitura "obrigatória" para os fãs do gênero.

Aline 23/05/2024

São contos de terror bem impressionantes... O hóspede de Drácula é mais sem graça, o da mão direita é bem esquisita...

Inlectus 12/02/2016

Legal.
Uns contos até bons.

IvaldoRocha 03/06/2016

Neste inverno chuvoso, um livro de terror é sempre uma boa pedida.
Trata-se de uma antologia de cinco contos considerados obras-primas da língua inglesa e até agora inéditos na língua portuguesa.
O primeiro conto “O Convidado de Drácula”, Bram Stoker, queria que fosse um prefácio do livro “Drácula”, mas seu editor achou que seria desnecessário e o conto só foi publicado depois de sua morte. Sem dúvida uma boa prévia, um conto envolvendo a noite de Walpurgis, quando todos os demônios estão soltos pela terra e o personagem se refugia da tempestade em um mausoléu e se depara com lobos, fantasmas e vampiros.
“A Loba Branca de Kostopchin” uma história de lobisomem um tanto diferente do usual.
“Estranhos Fatos da Vida do Pintor Schalken” Muito bom e tem uma ideia no mínimo inusitada ao usar como tema um quadro de um pintor holandês Godfrey Schalken, que é um personagem real e que tem como uma de suas características a pintura de quadros onde as pessoas aparecem iluminadas pela luz de velas. Também é um bom conto.
“O Alfarrábio do Cônego Alberico” escritor por um medievalista, professor de Oxford, M.R. James que nas suas horas de folga se dedicava a escrever histórias de fantasmas e assombrações. Realmente sabe criar um clima de suspense e terror. Existe uma edição da Penguin só com histórias de fantasmas de M.R. James.
O último conto “O Monstro de Cinco Dedos” um conto que achei surpreendente pela originalidade do monstro e também pela maneira, um tanto irônica, como os personagens lidam com a dificuldade em eliminá-lo. Algumas perguntas ficam no ar, mais dos cinco foi o que mais me chamou a atenção.
Um bom divertimento com certeza.

Caio 25/12/2018

Livro Sensacional - Colectânea de 5 contos geniais do Sobrenatural.
Muito bom as cinco histórias, contos sobrenaturais fantásticos
Primeiro: Convidado de Drácula poderia ser o prefácio de Drácula mas o editor nao quis pela quantidade de conteudo já suficiente. Fantástico, retrata um cara no cemitério assombrado. Sensacional, bem tenebroso.
A Loba Branca de Kostopchin é uma loba sedutora, fatal. Gosto muito de lobisomem tbm.
Misteriosos Eventos da Vida do pintor Godfrey Schalken: Fala de um personagem real, e o tema é um quadro feito pelo pintor, e é assombrado. Muito bom.
M.R.James - O Alfarrábio do Cônego Albérico é ótimo. Se passa na igreja católica e era uma criatura que saía do túmulo e atacava animais e pessoas ao redor. Sensacional. M.R. James era um escritor (obviamente) e professor de literatura em Oxford e Medievalista. A segunda obra que leio dele, é muito bom.
E última, uma das mais surpreendentes, o Monstro de Cinco Dedos do W.F. Harvey que provavelmente seria esquecido na história se nao tivesse escrito essa obra, sem a adaptação cinematográfica de 1947 com Peter Lore no papel principal tbm ficaria esquecido. A história é surpreendente, fatal, tenebrosa, assustadora, engraçada, divertida, original, realmente é uma das melhores histórias do livro, uma grata surpresa no final.
Resumindo: São cinco contos que não veio para o Brasil antes, são obras raras de se ver por ai, e bem originais, e quem gosta de mitologia / folclore europeu e histórias sobrenaturais vale muito a pena. Adorei pois já li mais de duas vezes, é um dos meus livros favoritos. VIVA O SOBRENATURAL. E VIVA A EDITORA ALEXANDRIA por lançar essa coletânea maravilhosa, que eu saiba só eles lançaram essas histórias no Brasil com a editora Hedra que são outras histórias do gênero. 5/5.

Peter L. Price 28/03/2019

Um convite ao sobrenatural.
Ótima reunião de contos, todos muitos bons. Vale a pena tê-lo na estante.

Mateus Colares 10/04/2020

Livro para quem tem interesse em ler contos de terror e mistérios, porém, não crie expectativas.

Marida da Nat 03/10/2023

O livro é uma série de contos na temática terror. O primeiro (q tem mais destaque) narra um capítulo q seria o primeiro do livro Drácula. Achei esse bem legal, seria interessante se tivesse no livro. Sobre os outros: gostei bastante