Enciclopédia Dragon Ball Z

Enciclopédia Dragon Ball Z Akira Toriyama

Resenhas - Enciclopédia Dragon Ball Z

Alexandre Alves 25/11/2011

Enciclopédia Dragon Ball Z!
O autor Yoshihiko Tozawa reúne as mais diversas informações e curiosidades sobre a produção do anime Dragon Ball Z, além de dar um bom resumo de todas as sagas. Infelizmente, ele fala pouco da série Dragon Ball, que na minha opinião de fã, é a mais legal de todas! O ponto alto do livro é a entrevista com o criador Akira Toriyama e o animador Katsuyoshi Nakatsuru. Em um bate papo cheio de elogios e confissões, os amigos falam sobre grandes momentos da produção de uma das maiores obras da animação japonesa. Um ponto bastante interessante no final do livro é a lista de todos os episódios da saga Z, resumidos em poucas frases, com data e horário de exibição detalhados. Para mim, o que faltou foi uma entrevista com os dubladores originais do anime, e um pouco mais de bastidores. Mas, para quem quer conhecer, ou simplesmente relembrar, vale a pena ter a enciclopédia em mãos. É um bom material, essencial pra quem é fã de verdade!

Vinny Britto 26/05/2018

Indispensável
Item indispensável para quem é fã do anime/mangá.

Além de fazer um grande resumo de todo o anime, tem uma divertida entrevista com o criador Akira Toriyama e o animador responsável pela série animada Katsuyoshi Nakatsuru.

Tem também uma riquíssima biografia de todos os personagens e um guia de episódios com as datas de suas exibições.

Vale ter na coleção, como eu disse, se realmente for fã da obra.

Nando.Rodrigues 08/01/2021

Cada pedacinho da Saga dos guerreiros Z contada de forma coesa e satisfatória. Com bastante gravuras, detalhes e lista de episódios passados no Brasil. Vale a pena para os fãs, se tornando peça fundamental.

Ary 14/12/2010

Decepcionante
Sinceramente? Caro demais e não vale a pena. As curiosidades apresentadas são muito poucas, e o livro se prende mais a recontar, detalhadamente, toda a saga Z (que a maioria dos fãs sabe de cor) do que apresentar fatos interessantes. Nem a entrevista com Akira Toryama contida na enciclopédia vale a pena. Enfim, na minha opinião, só para fãs hardcore.