Dias Melhores Pra Sempre

Resenhas - Dias Melhores Pra Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

iS2tsukii 21/01/2023

o melhor livro da vida.
O Aprendizado que eu tive com esse livro foi bizarro, a reviravolta que o livro teve desde o início, o plot incrível do final, a necessidade Mostrar oque sente e entender o lado do outro, que livro incrível!! Um romance que não esquecerei.

Vicky 27/12/2014

Uma conquista curiosa e diferente de Maurício Gomyde
Esse, na minha opinião, foi o livro mais diferente escrito por Maurício. Eu sei e ao mesmo tempo não sei por que, mas vou tentar explicar meu ponto de vista da forma mais compreensível possível. Dias Melhores Pra Sempre apresenta uma história tocante e de aquecer o coração, além de nos fazer refletir sobre quem realmente somos, sobre até onde conseguimos ir para ficar com quem a gente gosta. É um livro que alcança nosso coração, escrito por um Maurício diferente.

Bruno tem uma vida e tanto pela frente. Faz faculdade de Medicina, é amante do surf e é cercado por amigos honestos, onde se destacam Karina e Dante. Bruno é louco pela área de ortopedia e há uma razão sinistra para tal gosto. Não sei se é ou não spoiler dizer o que ocorreu com o pobre coitado do Bruno, mas por via das dúvidas, direi apenas que foi um acontecimento forte o bastante para mudar a vida do protagonista do avesso, ao mesmo tempo que é profundo na medida certa para mergulhá-lo no mar do amor...

Tá, nem tanto. Não tem drama em exagero. É aí que eu quero chegar. Notei um comportamento diferente, se é que posso chamar assim, do Maurício nesse livro. E isso de jeito nenhum é negativo. Semelhantemente aos outros livros, o autor trabalhou bastante o amor de homem e mulher, mas focou, também, no tipo de amor mais singelo: o do amigo. A forma com que ele trabalhou o relacionamento da Famiglia na história deixou o ar um pouco mais leve em meio ao caos dos fatos que aconteciam e não paravam de acontecer; sempre ali, se revelando, e aparecendo, aparecendo, aparecendo... Eu consegui rir em meio as lágrimas porque Maurício fez meu coração se sentir dolorido e pesadinho, porque era sentimento demais se acumulando ali.

Quem já leu o livro, percebeu que ele tem quatro partes e que a segunda vem antes que a primeira. O que o Maurício fez conosco por meio desse ato foi um dos crimes mais graves que ele já cometeu. Dar-nos um gostinho da vida feliz de Bruno seguido de muitas dúvidas e suspeitas para em seguida adentrar no mundo caótico que é a vida da gente simplesmente partiu meu coração. As coisas que acontecem com Bruno, poderiam acontecer com qualquer um; a vida que ele tem, é quase um reflexo da de muita gente. Essa divisão diferente das partes do livro também permitiu que o leitor conhecesse o relacionamento de Micaela e Bruno para depois saber como ele começou.

Micaela é, antes de tudo, a colega de faculdade de Bruno. Eles se veem todo dia, mas ainda não há nada que faça deles bons amigos, apenas colegas. Isso muda quando Bruno volta da viagem (palco daquele acontecimento) e Micaela está ali, esperando por ele no aeroporto. A garota nerd, com cabelos negros, olhões azuis e beleza exótica desperta em Bruno uma admiração curiosa, que evoluí, evoluí e evoluí até se tornar em um amor delicado, sonhador e tão simples, que captura o leitor na primeira chance. Só que Micaela ainda é sensata demais para se jogar no amor assim. Cabe a ela decidir o futuro dos dois. A não ser que a Famiglia, tão bem integrada por Bruno, Micaela, Karina e Dante, fique por um fio quando de repente Maurício puxa nossos tapetes. E destrói as barreiras de nossos olhos e nos deixa a mercê do choro. Porque esse é o cara.

Acho que a leitura desse livro foi gostosa porque não precisa-se esperar pelo final para viver a grande cena. A história inteira é recheada de grandes cenas, que mudam o rumo das coisas em um ritmo agradável e necessário. O leitor não se sente com sono, mesmo que deva sentir isso. As noites (ou a noite, no meu caso) passam em um piscar enquanto as páginas são viradas, capítulos devorados, sentimentos aflorados e acontecimentos encaixados na trama. Já disse e volto a dizer que cada livro do Maurício me dá uma nova razão para me atrair pelo próximo livro. Até porque, se a história já é composta de grandes cenas, está para nascer quem descreva o final desse livro.

Não sei mais o que dizer. Continuo com o pressentimento de que os livros futuros do Maurício ainda me farão ter um infarte, o que será um bom sinal de que suas histórias realmente empolgam até mesmo nosso coração, que, de forma ou outra, é quem mais sofre nesse ciclo louco que é ler os livros de Maurício Gomyde.

site: http://omundosecretodavick.blogspot.com/

vics 09/01/2023

mds esse livro é incrível, o jeito como a história é contada, o desenvolvimento dos personagens e principalmente o aprendizado adquirido após a leitura

Julio Roberto 29/12/2013

noventa por cento coração-dez por cento razao
29/12/2013-16:00 Hrs
Num domingo abafado pelo calor, resolvo iniciar a leitura deste livro que conta a historia de 4 pessoas.
Desde o inicio com as palavras que desfilavam nas linhas percebi que seria um momento de reflexão, não sei se de horas ou dias.
Tentei parar a leitura por varias vezes, mas o envolvimento com o enredo da historia tomou conta e ficou incontrolável, cheguei a emocionar em vários momentos.
Tem vários momentos que poderíamos mencionar, mas não seria agradável,pois perderíamos a essência, mas pelo menos um momento vou citar.
Os três anjos que apareceram na vida de Bruno.
Que o aprendizado e difícil mas nunca impossível, que a mão Divina sempre estará amparando todos nos nos momentos mais difíceis.

Fim - 21:45Hrs

Cris Motta 30/12/2013

Obra encantadora

Quem gosta de um belo romance, não pode deixar ler "Dias Melhores pra Sempre". A história é linda demais! Os personagens são perfeitos, a ambientação é perfeita, os diálogos... TUDO! Fiquei apaixonada!!! Virei a noite lendo as 229 páginas... Obrigada pelo presente, Mauricio! Parabéns pela obra encantadora.

Tham (4 You Books Mania) 25/05/2015

Superar ou Não Viver?
Olá pessoal, tudo bem?
A resenha de hoje, além de ser do nosso parceiro Maurício Gomyde, tem algo muito especial que só quem já leu o livro vai saber, porém não se preocupe porque pretendo mostrar e aguçar a curiosidade de vocês para que esse mistério seja solucionado, mesmo que este livro se trate de um romance fora do comum, no entanto poderemos considerá-lo fora, mas clichê, ou seja, porque será que eu estou dizendo que ele é fora do comum, mas clichê? Já que "clichê" é uma palavra que diz muito comum...
Começaremos por falar que o livro é narrado em primeira pessoa, no caso na voz de Bruno, um doutor (se assim posso chamar) que acabou a faculdade de Medicina e que está em uma casa com seus amigos para se divertirem... Bruno, Mica, Dante e Karina, sim todos formados em Medicina, estão nesta pequena festa, o casal Dante e Karina, que já namoram a certo tempo, e Bruno e Mica, amigos por um inimaginável acontecimento... Vamos um pouco mais a frente... Bruno gosta de Mica e vê a oportunidade de conseguir o que já quer faz muito tempo e esta pequena probabilidade acontece, ele a beija e por mais estranho que isso soe: eles param e vão ambos dormir, porém como nenhum dos dois conseguem eles se encontram na varanda, com uma incrível rede e fazem brincadeiras, porém nada mais do que apenas conversar sobre seus supostos "sonhos" e acabam dormindo um nos braços do outro. Na manhã seguinte, que era sua volta para Florianópolis, os quatro amigos estão fazendo a típica brincadeira de "Qual o número?" e é neste dia que tudo mudará...
Vamos voltar um pouco para os primeiros acontecimentos antes deste dia... Bruno é um surfista que adora pegar as mais perigosas ondas e se apenas isso não bastasse ele acaba indo para o Hawaii e lá ele se depara com um pequeno/grande problema, qual será? Diremos que ele e seus amigos não tinham conhecimento de que naquele mar existiam tubarões e um dos mesmos arrancou metade da perna de Bruno. Sim, o que no começo não parecia muita coisa resultou em uma perna amputada e alguns dias de hospital, porém como não somente poucas coisas mudam ele se viu em uma impossibilidade, pois não poderia voltar a surfar, pelo menos era assim que pensava.
Na saída do hospital, Bruno de volta a Florianópolis é recebido por seus pais e vários amigos, porém apenas uma pessoa o chama a atenção, uma moça que até então ele não conhecia e que era sua colega de classe, Mica. No entanto como namora Ana, uma moça da faculdade, não liga muito pelo que esta moça fez e acaba a ignorando com seus amigos, porém por ser "aleijado" sua atual namorada termina bem no 1º dia do ano, ou seja, no Ano Novo! Pensando que nada será mais o mesmo, ele aleijado e sem ninguém para amar, acaba por ficar dias em sua casa, porém algumas coisas acontecem que o fazem mudar de ideia e voltar para a faculdade e lá reconhece a moça que tinha visto no aeroporto no dia de sua recepção.
Após o reconhecimento de Mica tudo muda e eles começam a sair como amigos e seus outros dois amigos Dante e Karina também a aprovam e formam a Famiglia, que é o grupo mais importante para todos. No entanto Mica não somente começa a sair com ele como também o ajuda a passar a fase mais difícil de sua vida, a fase em que ele precisa entender que pode fazer tudo o que quer e que apenas uma perna amputada não modificará nada.
Voltemos onde parei no começo desta resenha... Após esta parte não direi muito mais, já que seria um spoiler que não quero estragar, vamos falar que os acontecimentos que precedem a brincadeira na volta dos quatro amigos são muito fortes e o que deixa o romance mais fora do comum, mas clichê.
"Dias Melhores para Sempre é um livro muito especial e que traz uma mensagem e uma lição de vida que me fez acreditar que tudo é possível quando se tem vontade de continuar vivendo, não importa se você seja um aleijado, um cego ou uma pessoa com qualquer tipo de problema seja ele físico ou psíquico tudo pode mudar se você quiser. A escrita do Mauricio é super leve e consegue transparecer todas as emoções dos personagens, fazendo assim com que nos sinta dentro do livro, como sendo o próprio personagem. Recomendo a todos que possam gostar de um romance que envolve superação!" T.P
Bem pessoal, espero que tenham gostado da resenha e caso já tenham, em algum momento, lido este livro deixem nos comentários sua opinião, pois vou adorar conhecer ^^. E a todos que ainda não leram fica a dica de um livro muito bom! Bejinhos e até a próxima.

site: http://4youbooksmania.blogspot.com.br/2015/05/dias-melhores-para-sempre-mauricio.html

Kelly SB 05/01/2014

Marvilhoso!!!

E depois de mil anos eu venho aqui fazer mais uma resenha. Bom, nada justifica, eu sei. Desde o que, ano passado? que eu recebi o e-book dessa perfeição! Mas são tantos acontecimentos, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que sinceramente não sei como estou conseguindo tempo pra aparecer aqui (pois é, eu devia estar estudando, enfim..)

Bom, todos sabem que eu sou fã de carteirinha do Mauricio Gomyde, né? A cada novo livro eu fico mais apaixonada pelas suas histórias e pela forma como o Mauricio escreve. É incrível acompanhar a trajetória do autor, o crescimento desde o primeiro livro. É realmente lindo tudo isso!

"Toda história de amor não sobrevive sem uma boa amizade."

Que delícia é um romance! De longe é meu estilo literário favorito. E Maurício Gomyde em Dias Melhores Pra Sempre explora o amor de todas as formas, entre amigos, entre a família, o amor pela profissão! É realmente lindíssimo esse livro!

Bruno é um surfista, estudante prestes a se formar em medicina. Em uma viagem ao Hawaii, em busca das melhores ondas, sofre um acidente que muda radicalmente sua vida. No seu retorno, em meio aos amigos e sua família que o encontram no aeroporto, se aproxima mais de Micaela, uma colega de turma com quem nunca havia trocado palavras.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://cademinhafluoxetina.blogspot.com.br/2014/01/na-cabeceira-dias-melhores-pra-sempre.html

Nathalia 09/12/2022

Dias melhores para sempre
Foi o meu primeiro livro, senti um ótimo conforto no decorrer da história que faz você se sentir presente em tais cenas. Gosto como foi o desenvolvimento do protagonista e outros, foram bons momentos de romance e acabou da melhor forma possível.

Carlinha 26/01/2014

Lindo!
A historia de Bruno e Micaela é uma linda historia de superação. Quando um terrível acidente acontece com Bruno, ele não saberia que sua vida mudaria de forma radical, não só pelo acidente em si, mas por daí encontrar alguém totalmente inesperado e que mudará sua vida.
Amei o jeito que o Maurício contou tudo, o livro é lindo demais.
Recomendadíssimo.

Ana Paula Carva 12/02/2014

Imperdível
O livro conta a história de Bruno e Micaela. Cada um sofre um revés na vida e que irá mudá-la para sempre. O encontro dos dois é perfeito, a forma como o autor conseguiu amarrar as pontas e fazer uma história linda e cheia de detalhes emocionantes.
Imperdível!

Vanessa Meiser 06/03/2014

Fico muito feliz pela oportunidade de ler mais um livro do Maurício Gomyde e como eu já esperava, foi mais uma emocionante história criada pelo autor. A primeira coisa que me agradou muito foi o fato de a trama se passar no Sul, mais precisamente em Santa Catarina, Estado vizinho ao RS e com cultura tão semelhante a nossa.
Em "Dias Melhores pra Sempre" o Maurício nos apresenta Bruno, um surfista estudante de medicina que tem a perna amputada depois de um ataque de tubarão no Hawaii. Bruno, que antes era tão cheio de vida e alto astral, vê sua vida desmoronar com o acidente. O surfe sempre foi sua maior paixão e agora é sua maior desilusão pois, acredita nunca mais poder voltar a surfar e competir em campeonatos.
Na volta para casa, sua família e amigos estão no aeroporto à sua espera, todos com frases de incentivo e buscando lhe dar uma coragem que ele mesmo não tem mais. No meio de seus conhecidos, está Micaela, a menina estranha da faculdade que quase não fala com ninguém e é totalmente CDF. Bruno apesar de sua dor e tristeza, não consegue evitar a curiosidade em saber porque Micaela está ali no meio de seus conhecidos já que ela é meio que excluída no curso e parece nem se importar com isto. O que uma menina pouco sociável faria num aeroporto à espera de um colega que ela nem tem afinidade?
Inexplicavelmente é ela quem mais irá lhe dar forças para enfrentar sua nova condição. Bruno e Micaela acabam por se aproximar e tornam-se ótimos amigos juntamente com Dante e Karina, outros dois colegas da medicina. Juntos, os quatro formam uma bela família inseparável cujo tema era "noventa por cento coração-dez por cento razão".
Bruno tinha uma namorada antes do acidente e esta parecia ser muito apaixonada por ele, mas ao que tudo indica, o amor dela não resistiu ao problema de Bruno e não demorou muito para que a garota terminasse o namoro sem remorso algum deixando Bruno ainda mais abalado do que já estava. Porém, Micaela com seu jeitinho todo meigo e carinhoso vai ganhando cada vez mais espaço no coração de Bruno e os dias de tristeza vão se distanciando e a vida vai tomando seu curso normal outra vez.
Mas, como tudo na vida tem sempre um "mas"....Bruno precisa testar sua força e obstinação mais uma vez. As coisas não correm como planejado depois de um final de semana perfeito entre amigos numa cabana abandonada onde eles costumavam se encontrar e como se não bastasse o obstáculo que ele precisou superar ao sofrer o acidente no Hawaii, eis que a vida lhe prepara mais um surpresa e como da primeira vez, nada fácil, mas de maneira nenhuma impossível.
O livro é dividido em 3 partes. Já no início temos contato com a parte 2, depois a parte 1 e por fim a 3. Ao iniciar a leitura você já percebe que o livro está nos apresentando os personagens já com suas tramas construídas, para só depois conhecermos de fato tudo o que os levou àquele ponto.
A narrativa do autor é um dos pontos favoráveis à suas criações. Este livro em especial é narrado pelo próprio Bruno que nos expõe seus anseios, dúvidas, medos e sentimentos de maneira clara e muito bem elaborada.
Quem já leu algum livro do Maurício sabe bem que é impossível não se emocionar com algo escrito por ele. Suas tramas são tão intensas e contagiantes que quando a gente menos espera, as lágrimas nos pegam de surpresa.
Só posso dizer que o livro é SENSACIONAL!

Natacha.Sabrina 13/04/2024

Incrível, simplesmente incrível
Incrível é pouco pra descrever o quão precioso esse livro é, sério! A história te envolve do início ao fim e te encanta, emociona e faz refletir, super indico ?
Maurício Gomyde 23/04/2024minha estante
Muito obrigado por ler e comentar, Natacha! Feliz por saber que curtiu.

cotonho72 29/04/2014

Ótimo!!!
Neste livro temos a história de Bruno, uma rapaz que passa por diferentes fasesda vida, bem como Dante, Karina e Micaela, amigos inseparáveis de Bruno, todos estudantes de medicina, que possuem uma ligação incrível, como uma ligação de família, e por isso o grupo de amigos foi denominado por eles como Famiglia.
Logo no início o autor nos leva à juventude de Bruno, uma fase em que o surf e a diversão predominavam em sua vida, só que para sua surpresa algo triste acontece e logo uma fase mais difícil surge em sua vida.
Em razão desse acidente Bruno conhece Micaela, uma garota tímida e pouco popular, mas com um coração enorme, que conseguiu enxergar mais do que a beleza exterior de Bruno, ela foi fundamental para a difícil superação física de Bruno, e não somente essa, mas a “interior” também.
Eles não esperavam que se apaixonariam um pelo outro, muito menos que não falariam dos sentimentos que possuíam, e por essa razão o amor e amizade que tinham cresce a cada dia que passa.
Certo dia a Famiglia resolve fazer uma viagem, só que para a tristeza de todos um acidente de carro acontece e os personagens terão que se superar mais uma vez.
Dessa vez a maior prejudicada foi Micaela, e agora Bruno se vê na situação contrária a que estava quando sofreu o acidente, pois terá que ajudar Micaela a viver com a seqüela que ficou.
A mãe de Micaela também passa por uma enorme transformação em razão do acidente e a personagem nos enche de orgulho com o desfecho que teve.
O livro nos mostra a incrível capacidade de superação do ser humano, além do que o amor é capaz de fazer na vida das pessoas, não só o amor entre homem e mulher, mas também o da família e dos amigos verdadeiros.
O livro é envolvente e a leitura é leve e rápida, mas engana-se quem acha que por ser assim é desprovido de emoções, pois o autor consegue transmitir muito bem os sentimentos dos personagens, fazendo nos viver intensamente os momentos descritos no livro.
Um livro super recomendado a todos.

site: devoradordeletras.blogspot.com.br

ricardo_22 09/06/2014

Resenha para o blog Over Shock
Dias Melhores pra Sempre, Maurício Gomyde, 1ª edição, Brasília-DF:
Porto 71, 2013, 230 páginas.

Ao lado de outras três pessoas inseparáveis, Bruno forma um grupo de amigos que está próximo de se separar quando seus destinos os levarem a diferentes lugares. Antes de isso acontecer, eles aproveitam ao máximo e se divertem repetindo o que já foi feito em tantas outras oportunidades.

Mas isso tudo começou alguns anos antes, quando o então estudante de Medicina faz uma viagem ao Havaí e sua vida passa a mudar. Após voltar ao Brasil, Bruno não apenas conhece uma mulher encantadora, como aceita todos os desafios impostos pela vida e pelo destino, que juntos parecem forçar Bruno a trabalhar em nome do amor e de dias melhores.

“Amor não se compra, compaixão não se implora, paixão não se pede, pena se ignora. Sentimentos de amor devem vir espontâneos, ou é melhor que não venham. Eu era o mesmo, sabia que nada da minha essência havia mudado e não precisava da piedade de ninguém” (pág. 59).
Pode ser difícil de acreditar, e até se tornar repetitivo por já ter dito isso em outras oportunidades, mas a cada nova obra está se tornando mais difícil encontrar palavras para descrever o trabalho de Maurício Gomyde. Ele não apenas se tornou um autor favorito, como também é um escritor que é possível apostar todas as fichas, sem medo de errar. Isso porque se existe alguém que conquistou em todos os livros, sem nunca ter o que reclamar, esse é Maurício Gomyde.

Dias Melhores pra Sempre é o quarto livro do autor e possui a mesma qualidade técnica dos anteriores, se tornando cada vez mais uma característica extremamente positiva do trabalho de Maurício. Dificilmente existe um escritor nacional tão bom que consiga unir humor, drama e lições de vida sem que isso torne a história maçante e que aparente ser forçado.

Com a história de Bruno o leitor se pega sorrindo como um bobo apaixonado, com lágrimas em seus olhos, resultado de uma carga emocional extrema, e gargalhando como uma criança que se diverte com tudo ao seu redor. Tudo o que encontramos nas páginas desse livro é encantador, também por isso é impossível deixar o livro de lado quando começamos a ler – e após a leitura a história permanece em nossos pensamentos e corações.

Apesar de isso tudo ser semelhante ao que já foi sentido com trabalhos anteriores, não é possível comparar Dias Melhores pra Sempre com as demais histórias. No entanto isso não acontece simplesmente pela essência ser diferente, ou seja, pela história ser narrada com as mesmas características, mas querendo transmitir uma mensagem inédita e por vezes até mais importante.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/06/resenha-248-dias-melhores-pra-sempre.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5