As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

heimricki 23/05/2024

Gostei do livro, são histórias infantis, mas são legais e bem feitas. O final é bom e até diferente do que esperava.

Tmiss 21/05/2024

Um livro para todas as idades
A narrativa rica e os personagens memoráveis, como Aslan e os irmãos Pevensie, tornam uma leitura envolvente e encantadora para todas as idades. É uma obra-prima da literatura infantil que continua a inspirar e cativar novas gerações de leitores.

DannySousahh 19/05/2024

Estou maravilhada!??
Que leitura fácil e cheia de ensinamentos!
Uma leitura tão necessária; que tem tantas aberturas para imaginação ir tão longe e além. Que narrativa encantadora foi essa ? Eu simplesmente me vi lendo esse livro para os meus filhos ( não tenho filhos kkkkk) e eles lendo para os filhos deles. ( agora eu fui longe) enfim?. Estou terminado esse livro com se tivesse perdendo algo. Estranha essa sensação pois logo mais cedo eu queria a todo custo terminar-lo e agora?. Pq eu fui ler tão rápido assim ? Agora já não há nada a fazer, a não ser que quando eu sinta que estou esquecendo de Nárnia eu volte e leia tudo de novo. Todos os 07 livros!??

O ditado: ? Cego é aquele que não quer ver? nunca fez tanto sentido pra mim, quanto fez quando li o último livro: A batalha final.

Ah! Tem outra coisa?. ? quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue?
Nunca vi tanta verdade.

Isabella 19/05/2024

As crônicas de Nárnia
É perfeito. O livro é completo e cada estória nos enche de personagens,contextos,emoções, aprendizados e valores. É perfeito para ser lido por todas as idade, desde leitura em voz alta oara as crianças até adultos que vai ler pela primeira vez. Leia e se encante com Nárnia e com Aslam

Ewellin1 12/05/2024

Lindo de se ler
Esse livro é um livro de ficção cristã. Não é necessário ter lido a bíblia ou mesmo ser cristão para ler. É um universo incrível onde Aslam representa Deus e a forma como vemos ele. São sete histórias desde o nascimento de Nárnia até o seu fim, o que me surpreendeu muito. O último livro(a última batalha) não prometia muita coisa mas o final realmente causa impacto. Eu espero que muitas pessoas tenham a chance de viver em Nárnia.

Anderson.Lucena 07/05/2024

Cuidado com quem chega dando tarefas pra você kkkk
Os 6 primeiros livros são muito bons. Tirando um ou outro personagem muito chato ou um pouco apático, não vi nenhum problema e a história tanto quanto os personagens são muito bem escritos. C S Lewis realmente sabe escrever uma história. O grande problema pra mim, foi no sétimo livro, " A ultima batalha", quando ele se mostra bastante intolerante e eu arrisco dizer racista. Que ele é religioso, que Aslam é uma representação de Deus, todo mundo já tá cansado de saber. Mas eu vários momentos do sétimo livro os narnianos e o narrador, e aqui eu vou tomar a liberdade de falar que é o próprio CS Lewis, se referem a o Deus dos calormanos como aberração, como algo errado. Do meu ponto de vista, tornou minha experiência lendo o livro péssima. Não bastasse isso, em vários momentos os anões se referem aos calormanos como "moreninhos" de uma forma bem pejorativa, por isso levantei a questão do racismo. São personagens de um livro de fantasia? São. Mas se referem a tons de pele do mundo real, então acho que cabe a comparação. Dito isso, até o sexto livro "A cadeira de prata", eu recomendo a leitura pra qualquer um, já o último, do meu ponto de vista, se torna bem passável. Ele encerra tudo, mas de uma forma nada prazerosa, então é melhor ir só até onde é bom.

Isabella2419 05/05/2024

Nárnia
Um livro maravilhoso para quem gosta de ficção cristã ou para quem quer, de certa forma, se aproximar mais de Deus. Simplesmente incrível, você se identifica com os personagens, possui histórias marcantes e não tem como não se emocionar.
Uma leitura leve e que eu super recomendo, afinal é repleta de ensinamentos e aprendizados.

Maria19642 02/05/2024

Nárnia
Acho que as crônicas de Nárnia me afetam muito, porque foram história apresentadas por minha mãe, enquanto eu ainda era criança e relembrar os momentos em que nós duas assistimos os filmes (ela nunca leu os livros) durante a leitura e essa releitura me fez muito bem, mesmo que eu tenha a parcelado.
Apenas esse fato isolado já me faz amar as histórias e seus personagens, mas Lewis, como sempre, não escreve apenas meia dúzia de historinhas infantis, mas também escreve sobre Ele e isso me arrepia até a alma. Como estou lendo a bíblia do começo até o fim, eu percebi muitos pontos de intersecção das duas obras, demonstrando o quanto Lewis foi inspirado para escrever sobre Nárnia. A figura de Aslam nem precisa ser falada, a memória do Grande Leão é invocada assim que pensamos nas crônicas, assim como a memória de Jesus é invocada assim que tocamos no nome da Palavra de Deus.
É um trabalho bonito que foi escrito para apresentar o Evangelho às crianças, mas que continua sendo bonito, mesmo se não levar esse aspecto em conta. (eu o faço e isso torna a história duplamente feliz).
Para não deixar essa resenha grande demais, eu apenas recomendo a leitura à qualquer pessoa de qualquer idade, pois ninguém é velho demais - ou jovem demais - para conhecer Nárnia, Pedro, Edmundo, Susana, Lúcia e, principalmente, o Grande Aslam.

emy666999 02/05/2024

Acabei de terminar essa história sensacional e me sinto deslocada pois é como se eu também estivesse ali vivendo ao lado dos nossos queridos grandes reis e agora fui puxada de volta para a realidade.??

Camila1856 30/04/2024

"estarei com Aslam mesmo que não haja Aslam".
Este livro é simplesmente maravilhoso, zero defeitos. vale pra qualquer idade, não importa se é criança ou adulto, desde que esteja com a mente aberta, se emocionará com cada parte.
nem vou dar spoiler do final, pois é surpreendente.

Viviane 30/04/2024

Cada livro mais emocionante que o outro, só conhecia a estória que viam nos filme porém as outras também são muito boas, agora aquele final foi épico.

patrícia.oliveira 29/04/2024

Melhor Saga!
Minha saga de livros favorita que fez parte da minha infância.

"Estou do lado de Aslam mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano mesmo que Nárnia não exista"

Victoria1042 29/04/2024

Gostaria de ler como se fosse a primeira vez.
Simplesmente perfeito.
Conheci esse livro por causa do meu tio, que me deu em 2017. O tempo passava e sempre ficou na minha estante, parado. Eu ainda não gostava de ler (ainda mais um livro desse tamanho)
Mas quando comecei, por pressão dos meus pais, me apaixonei instantaneamente.
Para mim, o livro e os filmes se igualam... ambos muito lúcidos e criativos, que com certeza marcaram minha infância.