A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

Carla 27/10/2021

Perfeito!!!!?
Li com uma pontinha de medo, achando q a qualquer momento algo de ruim iria acontecer e mais uma vez iria separá-los, msm q por algum momento; Mas não, conforme ia lendo vi que o pior ficou para trás.
Agora é rezar para que alguma editora com a alma bondosa traga o 4° livro para o Brasil...? E que seja breve!?

Sa 21/10/2021

Degustei cada palavra
Este é a sequência dos dois livros O inferno de Gabriel e O julgamento de Gabriel. Pode conter spoiler dos livros anteriores, por isso eu já recomendo que procure saber mais sobre o primeiro.

Aqui neste livro nós vemos além, o final real deles. Como fica o relacionamento deles após o casamento.

Como se fosse um prólogo gigante, nós acompanhamos lentamente o desfecho de personagens secundários, principalmente os que tiveram um final meio insatisfatorio. (Não é entediante. Mas confesso que quando não era sobre o Julia ou o Gabriel batia uma preguiça.)

Eu me apaixonei por eles. Cada minuto lendo me deixava com mais vontade de ler, mas o medo de acabar o livro sabendo que era o último foi meu freio para ir com calma, porém eu não usei.

Os diálogos são muito reais, posso ver de uma forma tão clara, pois tudo é bem fiel a personalidade deles.

Incrível como eu não entendia nada sobre os textos de Dante, pois nunca li. Incrível como esse autor é inteligente, e usava as palavras perfeitas para expressar os sentimentos.

Tudo neste aqui é escrito com uma intensidade rara de se encontrar nos livros. Achei parecido com os da Brittainy C. Cherry. Como eles cuidam um do outro, os personagens dele são assim também, intensos.

Também lembro de ouvir que esta trilogia parece com a de 50 Tons de cinza, já afirmo que na minha opinião são dois extremos opostos.

Quem lê essa resenha nem imagina que levei 4 meses pra finalmente começar a ler haha.

Abaixo, Gabriel sendo fofo.

"? Não chore, meu amor. Você é minha Beatriz, minha folhinha pegajosa e minha linda esposa. Me desculpe por ter sido tão cretino. Eu queria lhe mostrar quanto você é importante para mim. Você é minha mais preciosa obra-prima."

"? Seduzimos um ao outro. Você foi a única mulher que me convenceu a entregar o meu coração. E ainda me seduz, Sra. Emerson. Todos os dias."
Sa 21/10/2021minha estante
Fora que, (não sei atualmente) o autor é anônimo, mas havia revelado ser homem, o que me surpreendeu, pois é raro ter homens escrevendo romance. Mas enfim, parece que alguns leitores especulam que pode ser na verdade uma mulher...

Sa 05/01/2023minha estante
A fanfic

Ju 18/10/2021

Descambou pra pieguice patética!
Então , gente, enfim terminei de ler essa trilogia. E achei esse terceiro livro desnecessáriao, como ja desconfiava, mas já que foi escrito, resolvi encarar, vamos lá... ⚠⚠⚠⚠ALERTA SPOILER⚠⚠⚠⚠

Recem - casados, Julia quer focar no doutorado e Gabriel cismou que quer ser pai e quanto mais tempo levar pra reverter a vasectomia, menores as chances de procriar, por outro lado, Julia levará 7 longos anos pra se formar... apesar de seguir chatinha, gostei dela um pouquinho mais autoconfiante, peitando Gabriel pra defender seu ponto de vista, assim como o asqueroso do professor Pacciane e a vaca da Christa, mas também a a achei dramática demais e meio egoísta em relação a gravidez.

Gabriel continua meloso em exccesso a ponto de já nas primeiras páginas declarar "sentir inveja do ar que ela respira", pra mim , continua sim a idolatrá-lá feito um pagão e cada vez mais! Sei que algumas leitoras gostam desse livro por achá-lo bem "perto da realidade", mas que homem fala essas coisas melosas o tempo todo?? Onde que profs são disputados a tapa por universidades por serem especialistas em Dante??? Eu acho muito surreal... Outra inconsistência foi ele ter estado disposto a deixá-la ser feliz com outro no livro anterior, já nesse ele rosna, dizendo "Nunca vou abrir mão de você. Eu enfrentaria qualquer um que quisesse roubá-la de mim!". Ué????

Gabriel ainda esconde alguns segredos de Julia é a partir daí o enredo se resume ao casal brigar e transar, brigar e transar, e transam no chão, na pia, na mesa, na parede, no teto, até na cama! Eu achei um tédio, não tem jeito, virou rotina da vida de casado, não tem mais aquela emoção, aquele friozinho na barriga que a gente sente no lugar da mocinha, acabei até lendo rápido esses trechos, queria logo chegar ao fim do livro, já tava sem paciência! !

Achei que alguns vilões até se deram bem e detestei Paul ter que se confomar em ficar com a ex , sem graça demais, preferiria que ele conhecesse outra mulher! Só por ter encarado e dito umas verdades pro professor cheio de atitude, já merecia muito mais!!!

Outra coisa irritante foi Gabriel virar um frouxo que desmaia ao ver foto ( foto!!!) de cirurgia de extração de mioma e ficar dando gritinho ao ver Julia, ridículo demais, pra que isso??!! Soma-se a isso os comentários metidos a engracadinhos do autor a cada capítulo, nas entrelinhas, piadinhas pra lá lá de irritantes e desnecessárias, nem parecia ser o mesmo autor, que forçação! Julia gargalhando por motivos bobinhos, aff, no geral descambou pra pieguice, não tenho paciência nem humor pra livros assim, custa ter um humor um pouquinho mais inteligente???

Não vou ler mesmo o tal quarto livro, até porque soube que ( pra piorar ainda mais!!!!) ainda tem pontas soltas, então se quiserem me contar o que rola, agradeço ( Rachel engravida? Adota a loirinha do orfanato? Pacciane e Christa reaparecem? Simon reata o noivado ? Quem era o estranho no museu? ??).

Bom , não quero mais ler trilogia e afins com o mesmo casal como protagonista, gosto do começo da história do casal, das primeiras vezes e "the end", chega, a partir daí, o resto é rotina, chatice, o legal do livro pra mim é viajar na fantasia, então decidi que não tô nada a fim de encarar a trilogia Peça-me o que Quiser, que me aguarda há anos, até porque tô saturadas de CEO, mocinhas frágeis e inseguras( Julia foi uma das mais sonsas e apáticas que já li, odeio mocinhas com esse perfil!!), mocinhos problemáticos, arrogantes , aff, cansei desse gênero!
O curioso é que então leu tava decidida parar de ler livros de banca e tô louca de saudades deles , vou ler um em seguida; esse aqui pra mim, foi de longe o mais fraco da trilogia, estava ótimo parar no segundo, pra que estragar ainda mais com um quarto livro, já não bastou estragar esse??? Gerou expectativa é deixou muito a desejar, totalmente desnecessário, caça níquel mesmo!

Ah, oi legal ver a professora Picton pisando na Christa com elegância , mas a fulana não assinou um termo na antiga faculdade se comprometendo a fechar o bico sobre o escândalo que rolou?? Como continuou então a espalhar livremente suas fofocas??
Não achei legal o tio da Jullia ferrar o Simon se a própria pediu que morresse o assunto, e se a noivai dele infartasse ao ver as fotos, já que fez a mãe dela pegar um avião pra ir vê-lá de tão histérica que tava a ponto de ir parar no hospital? ?? Também foi exagerada a reação dela, achava que ele fosse Santo? ?

Não gostei das pontas ainda soltas depois de tantas páginas gastas em brigas bestas e trezentas cenas de sexo, dava muito bem pra resolver tudo, mas a vontade de lucrar é maior, e aí, infelizmente, os autores não sabem a hora de parar.
Pra mim já deu, chega, enjoei desse universo dantesco, nem pretendo ler mais esse autor, tem muitos outros novos -e antigos que nunca li- a disposição. Que bom!

AMANDA.OLIVEIRA 19/08/2021

Finalmente o careta ficou um careta gente fina
Muita emoção cara, demorei uma vida pra acabar esse livro, mas pelo menos acabei, muito muito fofo e bonitinho. Talvez pequenas coisas pudessem ter se resolvido, mas né não sei se ela deu uma conclusão ou falou em algum canto. Enfim, Gabriel parou de ser rabugento pra um rabugento amável, lenda da Julie que cresceu bastante e se tornou uma puta mulher, sério, muito legal a relação deles e o crescimento E A RACHEL VAI TER OU NÃO UM BEBÊ HEIN ESSE FINAL NÃO TEVE ALGO PRA ELA. Vou atrás de saber, ou quem sabe alguém me dar uma resposta aqui, sla. Mas... Eu gostava bastante de saber as coisas de Dante, livro inteligente com frases e conhecimentos muito bons e curiosos. Amo Paul que superou a coelhinha( kkkkkkkkkkkkkkkkkk que [*****] de nome que deram pra garota), mas é isso né final feliz e tals, amei, sentirei saudades do Gabriel careta e bobão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Nayky 03/08/2021

Dispensável.
Apesar de eu gostar dos dois primeiros livros e da atmosfera de romance e sensualidade criada por eles, considero o terceiro livro como algo desnecessário.

Tem sim seu final fofo - e previsível -, mas é uma enrolação sem fim o livro inteiro. Não acontece nada relevante. Nada mesmo. Além de capítulos de personagens secundários que não acrescentam em absolutamente nada na obra. Parece que o autor foi obrigado a escrever esse livro e foi resumindo os acontecimentos do primeiro e segundo livros ao longo dos diálogos dos personagens. Se parar pra pensar no que aconteceu nessas quatrocentas e tantas páginas, daria facilmente para ter sido adicionado no segundo livro em três capítulos.

Também devo acrescentar que quase tive uma crise de nervos com a Julia sendo extremamente boazinha demais em tudo.
Bruna 03/08/2021minha estante
O pior, ainda tem o 4 livro!

Nayky 03/08/2021minha estante
Eu estava até empolgada quando soube. Na torcida pra editora traduzir logo, mas depois desse... Não tenho mais ânimo pra mesma coisa. Agora o que me deixou curiosa foi saber como eles irão adaptar essa terceira parte. Em trinta minutos? Porque se espremer a história, só dá isso :(

Dany Siviero 18/07/2021

O Fim
Julia e Gabriel tentam acertar suas diferenças para finalmente viverem o amor que os une. Término incrível dessa trilogia.

Elis 24/06/2021

Gabriel deseja ter filhos, Juliane deseja esperar a conclusão de seu doutorado, isso pode acabar levando a desentendimento.

Natália 20/06/2021

Arrastado
Um pouco arrastado, li para finalizar a história. Poderia ter sido resumido junto ao segundo livro tranquilamente.

visreading 19/06/2021

E foram felizes para sempre.....
Esse seria o livro que concluiria essa trilogia com todas as pontas sendo amarradas e sem maiores emoções no meio do caminho. Mas incluíram mais um livro, um quarto, então pelo visto vem mais problema por aí.
No geral o livro cumpre o seu papel, soluciona todos os problemas e todos aqueles que tramam contra a felicidade dos protagonistas tem suas consequências entregues.