Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas #01

Shiori Teshirogi

Resenhas - Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas #1

Victor.Oliveira 12/03/2022

Maravilhoso
Os personagens são ótimos, a história é bem construída, você de fato de emociona com a narrativa. Uma boa história de heróis, um shonen de qualidade

geek_girl 22/06/2020

Há alguns anos estreou o anime The Lost Canvas. Sou apaixonada pela franquia Saint Seiya e mesmo não sendo uma obra canônica, quis ver. Eu amei a profundidade dos personagens. Infelizmente a vaidade e o dinheiro falaram mais alto e o anime foi cancelado. Então eu vim ler a obra. Recomendo muito.

Hugo 17/02/2022

The Lost Canvas é uma saga gráficamente superior aos traços dos outros trabalhos dos Cavaleiros do Zodíaco. Mais trabalhado.

Joao.Santos 14/01/2021

Aí cara kkk
Já estou vendo que vou chorar tudo de novo oque eu chorei vendo o anime, até agora está todo bem idêntico, as falas e tudo mais, estou animado para saber qual o final dessa obra que infelizmente o anime não mostrou.

Isa 28/05/2021

Gostei
Foi o primeiro mangá q li, e sinceramente gostei mais do q imaginava, consegui me envolver mais também, mas preciso continuar lendo os próximos

Edson Silva 04/11/2018

A nova velha Guerra Santa
Saint Seiya: The Lost Canvas apresenta a história da Guerra Santa anterior a de Seiya e seus amigos. A história apresenta logo de cara Shion de Áries e alguns cavaleiros de prata tentando encontrar Hades, e já apresenta Tenma de Pégaso, o cavaleiro de Pégaso e protagonista dessa história. Mas depois a história volta um pouco mostrando como era a vida de Tenma antes de ter se tornado um cavaleiro e seu amigo Alone, um jovem e brilhante pintor de coração extremante puro.

Hades é despertado, e o Grande Mestre do Santuário reúne todos os cavaleiros de ouro para que a Guerra Santa comece

Sobre o desenho a autora faz um misto de componentes do anime clássico com o mangá clássico. Um ponto que achei interessante, é a recuperação das armaduras monocromáticas, por exemplo, a armadura de Pégaso e toda daquele branco meio azulado, nenhum detalhe em amarelo ou vermelho, isso a autora herda do mangá clássico. Por outro lado, ela herda do anime os detalhes da armadura de Pégaso, que no mangá é bem simplista, mas no anime é mais detalhada, com exceção do elmo, este é recuperado do mangá, até porque no anime, na segunda troca de armadura de Seiya o elmo é trocado.

Uma coisa que me entristeceu profundamente nesse primeiro volume do mangá foi a aparência dos cavaleiros de ouro, com as exceções óbvias de Dohko de Libra e de Shion de Áries, os demais cavaleiros de ouro tem a fisionomia idêntica, ou pelo menos muito parecida, aos cavaleiros da série clássica. Asssim como a Sasha, a Atena da época, é muito parecida com a Saori e o Tenma de Pégaso é muito parecido com Seiya. Seria uma homenagem ou falta de criatividade?

Kowa 09/03/2021

excelente inicio de história, gráficos de excelente qualidade. Proporcionando uma leitura nota 10... espero que os demais continuem assim...(Como assisti primeiro o anime, e depois vim ler o Manga, achei que ambos seguem a mesma história sem nenhuma alteração...)

Rafa 05/07/2014

Lost Canvas
Eu nem ia marcar como lido, por que hq's e mangás eu não gosto de marcar, por que geralmente não leio uma série/saga completa. Mas essa eu lerei. A princípio tive certa desconfiança, principalmente por que o desenho é por conta de outra pessoa que não Kurumada. Mas é assim que funiona e apesar desses 'novos traços' as característica típicas de CDZ permanecem. Bom, ao longo dos 8 volumes que já li acabei me afeiçoando aos personagens e criando muitas expectativas, apesar de saber que todos morrem com exceção de Shion e Dohko.

FelipePaiuca 17/01/2015

CDZ - LOST CANVAS #1
Achei o começo um pouco parado, mas depois que Tenma vai para o santuário este volume fica mais interessante. Achei impressionante como o anime é fiel ao manga. De leitura muito fácil e traço muito belo, este é um ótimo spin off de CDZ.

Michela.Cantarini 04/12/2020

Depois do anime...
Parece que ouço as vozes dos personagens no mangá. Adoro o universo Saint Seiya!

Joao.Santos 14/01/2021

Aí cara kkk