A Busca da Santidade

A Busca da Santidade Jerry Bridges

Resenhas - A Busca da Santidade

juliafinamore 02/08/2021

confronto e consolo
ao mesmo tempo que fui muito confrontada por esse livro a buscar diligentemente a santidade, abrindo mão da minha zona de conforto e dos meus pecados escondidos, eu fui tremendamente confortada com o fato de que o Espírito Santo de Deus é meu maior aliado nessa busca. o Senhor não me abandona nunca e me dá todos os recursos possíveis para viver uma vida agradável a Ele, resta escolher entre a obediência e a desobediência.

Bap 14/12/2020

Maravilhoso
Um manual simples e profundo que tem como objetivo ajudar o leitor a buscar uma vida que agrada ao Senhor.

Beatriz Neves 21/08/2019

Confrontador e encorajador
Esse livro curto traz verdades simples, porém profundas sobre a busca da santidade. Para mim, foi revigorante, e me sinto mais encorajada de mortificar o pecado e imitar a Cristo. Recomendo a todos que buscam um livro curto com esse propósito.
Uma sugestão é usá-lo como devocional, já que os capítulos têm em média 3 a 4 páginas.

Angel 12/01/2021

Sem rodeios
O propósito foi falar sobre a santidade e sobre isso que ele fala , sem enrolar e de maneira prática

Larham 03/04/2024

Quando Deus inspirou o autor na escrita desse livro, acho que foi mais ou menos assim: um menina vai ler esse livro em 2024 e vai mudar a vida dela e toda suas autopercepções.

Dito isso, que livro abençoado! Acho que é essa é a palavra. É bíblico, é verdadeiro e é abençoado. Ele confronta e encanta na mesma medida. Confronta porquê você se percebe distante do plano divino para nós: uma vida totalmente permeada pelo Santidade. E encanta porquê é assim que a Santidade é: encantadora, convidativa, admirável e bela!

Fomos chamados para a Santidade, pois o Deus que nos formou é Santo! E que custe o valor que custar, o verdadeiro preço já foi pago.

Adri 17/09/2021

Santos Como ele é Santo.
" Semeia um pensamento, colherás um ato;
Semeia um ato, colherás um hábito;Semeia um hábito, colherás um carácter." ( p.86)
Uma leitura intensa, confrontadora e também consoladora, falar do conceito de santidade diferente do senso comum não diz respeito a um estilo de vida monastérico, repleto de leis, do "faça Isso ou não faça aquilo". O autor de forma clara e suscita destrincha nessa pequena e valiosa obra o que de fato é essa busca a que todo cristão é chamado a praticar tal como uma corrida com um alvo certo, tomando como ponto de partida a santidade do próprio Deus uma vez que o chamado á santidade implica no redirecionamento de nossas vontades e afetos em harmonia com sua palavra. Nessa jornada como bem nos lembra o autor, não estamos sozinhos á deriva de nossos próprios esforços, pelo contrário, recebemos ajuda por meio de nossa união com Cristo e dependência do Espírito Santo. Na crônica: A cadeira de prata de C.S.Lewis alguns sinais são dados á personagem Jill numa missão de resgate com Eustáquio na famosa terra de Nárnia, nessa aventura os personagens são lembrados de suas responsabilidades, bem como do perigo que corriam se esquecessem dos sinais e deixassem de trazê -los constantemente á mente. Embora se trate de uma obra de ficção, aprendemos ali muitas lições aplicáveis para nossa vida cristã, desde a importância da obediência ao cuidado para que aquilo que parece bom e confortável não desvie o foco da missão que nos foi dada e a fé permaneça inabalável apesar das tentações que nos cercam.Retornando ao livro em questão, somos lembrados também pelo autor de que somos corresponsáveis no processo de santificação, pois o mesmo Deus que nos chama a ser santos, nos provê meios como a disciplina pessoal, meditação, aplicação de sua palavra e controle do corpo e da mente sob o senhorio de Cristo. Nessa luta embora desanimemos com a recorrência de alguns pecados, somos relembrados do papel que a obediência ocupa nessa arena e também da alegria verdadeira que nos vem de uma vida sendo diariamente moldada e transformada por aquele que "nos escolheu nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade." ( Efésios 1:4,5)
Bea ou Bia 17/09/2021minha estante
Tá resenheira essa mulher hein

Bea ou Bia 17/09/2021minha estante
Mto bom! ?

Adri 17/09/2021minha estante
??Bea

Gabriella.Helena 10/12/2021

Buscaremos até o fim
Esse é um livro encorajador e que nos ajuda a entender o que é santidade e como exercê-la na prática. Nosso padrão é Cristo, o exemplo perfeito. Mas não devemos nos intimidar por isso, no sentido de pensar que já que jamais seremos perfeitos como Ele, então nem adianta tentar, porque se assim for estaremos buscando a santidade pela santidade, como se fosse algo que dependesse somente da nossa força de vontade. Sendo que ela é na verdade um exercício conjunto entre a providência de Deus e nossa obediência em humildade. Recomendo demais essa leitura! Me abençoou ricamente ao longo deste ano.

Washington94 05/09/2019

A Busca da Santidade
Como fui impactado por esta obra o Espírito Santo ministrou muito ao meu coração, Jerry Bridges em 17 capitulos nos apresenta passos , para busca de uma verdadeira vida Santa diante de Deus a Luz das Sagradas Escrituras , meu intelcto sobre vida Santa foi completamente mudado , quero eu aplicar estes ensinamentos na minha vida diaria , você que ama conhecer a Deus e sente necessidade de estar mas perto dEle , não pode ficar sem ler este livro , e tê-lo em sua Biblioteca particular.

Victor 23/09/2020

Fascinante
Um livro completo sobre a santidade bíblica, excelente! Jerry Bridges consegue explicar de maneira bem didática qual a nossa responsabilidade na santidade, embora que não na nossa própria força, mas na força do Espírito Santo. Dá conselhos práticos, fala com o coração, e é extremamente bíblico. Eu tinha uma certa confusão na mente quanto qual a minha responsabilidade na santidade e qual a de Deus, e tinha dificuldade de entender passagens como Romanos 6 e 7. Esse livro me ajudou a entender. Recomendo demais, se você tem fracassado em algum pecado ou se deseja compreender mais sobre a santificação, esse livro é para você também! ?

italofsr 26/01/2022

Este livro nos ajuda a ver claramente o que deveríamos confiar que Deus faça — e o que deveríamos aceitar como nossa responsabilidade.
Ninguém pode atingir qualquer grau de santidade se Deus não trabalhar na sua vida, mas também é absolutamente certo que ninguém a atingirá sem esforço da sua parte.
O livro se propõe identificar o verdadeiro conceito de santidade. Recomendo como leitura obrigatória para todos os cristãos.

Diógenes Gimenes 02/12/2020

Um pequeno manual sobre a conduta do cristão neste mundo
Este foi o primeiro livro que li do autor. Excelente. Um texto muito bem traduzido. Linguagem fluída. Abordagem bíblica e incisiva. Santidade é uma atitude que exige desenvolver novos hábitos e "despir-se" da velha natureza no poder do Espírito Santo.

aliciaviturino 02/02/2022

O livro da minha vida (???)
Achei simplesmente esplêndido. Pelo título já imaginei que me sentiria confrontada em algum momento, mas não achei que fosse ser tanto assim rs. Esse livro fez com que eu enxergasse coisas que, mesmo sendo algumas vezes óbvias, eu não tinha percebido antes ou pensando dessa forma. Enfim, não tenho palavras pra descrever o quanto essa leitura me marcou e o quanto gostei desse livro. Já estou pensando em ler outra vez ainda esse ano... Ah, se eu recomendo? Claro! Queria que todos os crentes fizessem a leitura desse livro, mas como isso não é possível todos que tiverem oportunidade simplesmente leiam!

Paula.Morais 01/10/2021

A busca da santidade é apresentada neste livro a luz das sagradas escrituras como nossa responsabilidade.