Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Caiana 29/01/2021

Jackeline empoderadíssima
Um New adult na média, mas ao mesmo tempo diferente. No início algumas coisas me incomodavam com o casal, até perceber que, apesar da relação deles ser o que começa o livro, não é exatamente o ponto chave do mesmo. É sobre empoderamento feminino, sobre arrependimento de algo que a personagem principal achava que só a afetaria mas acabou voltando pra outras pessoas.

Pessoalmente achei o casal principal tinha boa química, mas a falta de personalidade do mocinho me incomodava muito. Eu realmente acho que ele tem três traços de personalidade: triste (sim, a autora acha que triste é uma personalidade), protetor e flertador. Ele é muito automático e acho que o maior atrativo dele na real é a beleza (ele também é uma boa pessoa, mas ser uma boa pessoa não é uma personalidade, é uma qualidade ).

No mais é um bom livro sobre crescimento pessoa, sobre aceitar fazer terapia e principalmente sobre reflexão do quão é importante nós garotas ficarmos unidas. (e que se seu namorado é bonito ele não precisa de personalidade).

(Ps: gente, quem foi que autorizou essa cada pôdi de feia. Só pela misericórdia, viu)

Borboletas no Casulo 15/01/2021

Easy - Contornos do Coração
Livro: Easy
Série: Contornos do coração
Autora: Tammara Webber
Nota: ????

Eu amei Easy, confesso que não sei se por ter acabado de me desdobrar e contorcer para terminar uma série em dezembro que eu odiei, mas quis cumprir o desafio de uma amiga pra ler...

Enfim, comecei o ano com a programação para ler outra série, só que... qdo comecei a ler, aquilo me trouxe de volta à série anterior e eu tive que largar aquilo antes que entrasse numa ressaca literária.

Bem, nesse contexto, a história de Lucas e Jacqueline me cativou e encantou quase imediatamente. Eu decorei o livro e agradeço a Tammara Webber por essa história que me afagou o peito.

Jacqueline é uma garota amante e estudante de música, ela faz coisas improváveis, como tocar violoncelo, um instrumento muito maior que ela quando começou. Essa identidade musical estranha nos mostra a força e coragem de Jackie, desculpem, ela odeia ser chamada assim desde q o ex, a quem ela seguiu para uma faculdade q não queria apenas por causa do namoro colegial terminou com ela no segundo ano de faculdade.

Ela está fragilizada, insegura e prestes a reprovar numa matéria, algo q ela nunca cogitou fazer antes. Seu mundo está ruindo e ao sair de uma festa de Halloween ele vai ser um pouco mais despedaçado.

Mas o mundo não é feito só de desastres, não é mesmo? E na saída dessa festa um garoto intrigante, q ela nunca viu antes, vai impedir que seu mundo despedace de vez e Jacqueline vai descobrir q Lucas, o garoto q ela nunca viu e a salvou, sempre esteve mais perto do q ela imaginava e sempre disposto a envolvê-la e protege-la.

O mundo de Jacqueline começa a se erguer com as sutis ajuda de Lucas e Landon, o monitor de economia que vai dar a ela a força e empurrão para passar na cadeira q ela está prestes a desistir e em meio a ajuda dele e o cerco de Lucas ela se vê dívida entre o nerd inteligente e o bad boy salvador, nem tão bad boy assim.

Easy é uma leitura fácil, super leve e que enche seu coração de calor mesmo abordando um tema pesado como estupro e assassinato. Ansiosa pra ler Breakable. ?

Haru 13/01/2021

Um favorito?
Para mim, esse foi o melhor livro da autora. O mocinho foi a melhor parte da história para mim, ele aje com muito respeito para com a protagonista e, ao sabermos da história do passado dele, nos simpatizamos ainda mais. Um livro para deixar o coração quentinho.

Roberta Maruki 01/01/2021

Esse livro pode conter gatilhos, cuidado ao lê-lo!

Adorei a escrita da autora?, os personagens são bem construídos, mais a autora não se aprofunda muito na fisionomia deles, principalmente na nossa protagonista.
Uma trama pesada e profunda, que nos impacta nos primeiros capítulos. Quem tem sensibilidade no assunto pode sofrer com certos acontecimentos.
Do mais, é um ótimo livro, acho que a autora conseguiu abordar o assunto muito bem, e o desfecho foi gratificante.

Angelica155 01/01/2021

Easy
Este livro me deixou conectada a história do início ao fim de maneira impressionante, London Lucas é meu tipo de homem ? queria que existisse homens como ele, acho que a J é uma sortuda.

Jhosi 28/12/2020

Apaixonante!
Easy foi uma releitura. Não lembro quando exatamente o li pela primeira vez, mas ele faz parte da série Contornos do Coração da autora @tammarawebber .

Nele, temos a história de Jaqueline, que ao seguir o namorado para a faculdade que ele escolhe estudar, jamais imaginaria que ele lhe desse um fora em seu segundo ano.

Após o choque inicial do término, Jaque se depara com a realidade de que está praticamente sozinha em uma faculdade que nunca quis realmente frequentar e, pela primeira vez na vida, prestes a repetir uma matéria. O que a leva a precisar desesperadamente de aulas de reforço para correr atrás do tempo perdido.

Ao retomar as rédeas de sua vida, um incidente desastroso acontece e abala totalmente sua sensação de segurança no campus. E é nesse momento que ela conhece Lucas.

Um jovem aluno misterioso que cursa a mesma matéria que ela e que parece estar em todos os lugares que ela frequenta, mas que ela só nota quando ele interfere em uma situação e a salva do que poderia ser uma experiência traumática.

A atração entre ambos é inevitável, mas ambos escondem medos e estão carregados de indecisões e segredos. E para que esse novo relacionamento funcione, terão de se dedicar e enfrentar as verdades que os cercam.

_____________

Easy é uma leitura fácil e bem fluida. Personagens bem construídos e fáceis de se gostar.
O livro tem uma pitada de sensualidade, mas não é exagerado.
O destaque fica para a construção do personagem Lucas que realmente é mais misterioso e profundo.
Seguindo a série, vem o livro Breakable - que é a mesma história narrada sob a perspectiva de Lucas.
Eu não tenho esse segundo volume (mas pretendo adquirir) e por isso, muito da personalidade de Lucas ficou apenas subentendido.
Resumindo, é uma leitura agradável e um romance muito gostoso de se ler!

Flá 26/12/2020

Temas importantes
Discute temas importantes e isso é um ponto positivo do livro, mas achei tudo muito previsível

Julia 23/12/2020

Peguei esse livro no Kindle Unlimeted para o famoso entretenimento, já na expectativa de ser bastante clichê, o que não deixa de ser mas a discussão de um assunto bastante importante me surpreendeu e mesmo com todos os clichês de um new adult achei o livro bem legal

Morena Cacheada 18/12/2020

Não é um livro ruim, ele só tem umas partes que são meio clichês, as partes da faculdade me lembram um pouco do primeiro livro de Off Campus, mas tirando isso é uma boa leitura.

Nathi 14/12/2020

E relendo me apaixonei mais um pouquinho...
O primeiro livro que eu reli na vida!!!!

Lembro quando uma amiga me indicou esse livro a muitos anos atrás e naquela loucura de compartilhar livros que os universitários "pobres" possuem, meu grupo de amigas e eu acabamos sempre lendo os mesmo livros.

Conseguimos esse livro antes de ser lançado no Brasil e acredito que todas lemos, não lembro se mais alguém se apaixonou pelo Lucas, mas eu definitivamente o tinha transformado em meu crush literário ( bem antes desse termo existir)

Muitos anos depois, eu me lembrava de muitas partes do livro, por são quando eu vi que estava disponível no Kindleunlimited, não resisti e baixei.

Meus amigos sabem que boa costumo reler livros que uso para escape da realidade, por isso me surpreende com o meu desejo de reler esse livro. Costumo dizer que a releitura pode ser um divisor, pois alguém por quem fui extremamente apaixonada pode se tornar um embuste em uma releitura.

Eu mudei, o mundo mudou e o meu conhecimento sobre relacionamentos saudáveis se expandiu.

Possivelmente foi justamente esse o motivo que esse livro me encantou a quase de oito anos atrás, quando eu estava começando a ler New Adult. O Lucas não rea o cara possessivo que estávamos consumindo tal desenfreadamente na época. A Jacqueline não era uma virgem sem passado e que deixava o cara que ela havia acabado de conhecer controlar a vida dela.

Os dois tinham traumas, marcas e aprendi um com o outro.Foi muito fácil perceber que a minha decisão de reler não ia mudar o.meu amor pelo livro.

O Lucas ainda é um personagem a ser admirado em especial por ter um passado sombrio e não usar isso para ser um macho tóxico babaca, ao contrário.

Ele é um cavalheiro, educado e que sabe o valor do trabalho. O cara é tímido, artista, tatuado e tem um moto...

A personificação do crush!

A Jacqueline é uma personagem que cresce ao longo do livro. Enfrenta um ataque, onde acaba por medo, vergonha e falta de conhecimento do que é ser uma vítima acaba se calando. Vai vencendo os medos, enfrentando os traumas se tornando realmente independente e se afastando da sombra de um namoro que sem que ela percebesse a podava. Ela nas suas angústias e nos seus medos, representa muitas mulheres que se calam por medo e vergonha.

O livro aborda temas importantíssimos e reler me fez refletir o quanto lá no passado ele foi importante também para a minha formação como mulher.

Mesmo não sendo um livro recente, ele é ótimo para mostrar que relações de abuso não devem ser romantizada e que agressores devem ser denunciados e que relacionamentos que te isolam são tóxicos.

Sim, o Lucas vai permanecer com o cargo de um dos meus crushs literários e Easy vai continuar sendo um dos meus livros favoritos.

Ester 06/12/2020

Capa feia, mais livro legal

Alguém que ama ler 25/11/2020

Incrível
Gente que livro foi esse...
Vou tentar ser breve (Porque não cabem em linha o quanto amei esse livro)

O livro aborda um tema muito importante "estupro" e como a vítima se sente em relação a isso.
Tenho certeza que muitas pessoas se perguntam porque a vítima não denuncia e tal... LEIAM o livro de mostra a realidade da coisa.
Esse é um daqueles livros tapa na cara da sociedade.

Outra coisa que também acho importante é a personalidade do protagonista masculino o Lucas.
O livro mostra que é possível um homem ter traumas na vida e não se tornar um macho escroto e abusivo.

SUPER INDICO.
BEIJOS

Bru 25/11/2020

Esperava mais
É um livro legal q trás um tema importante de ser discutido, apesar de eu não ter conseguido me conectar muito com a história.
Do meio pro fim fica mais interessante, porém é previsível.