A Chama de Sevenwaters

A Chama de Sevenwaters Juliet Marillier

Resenhas - A Chama de Sevenwaters

Virginia 09/02/2022

Enfrentar os fantasmas do passado não é facil
Sim, acabei a Saga de Sevenwaters - a primeira saga que planeei ler este ano. Foi uma viagem e tanto pelas terras irlandesas, descobrir os seus mitos e testemunhar grandes histórias de amor, sacrifício e coragem.

"Toda a gente tem medo de alguma coisa. Se conheceres os teus medos, ficarás um passo mais longe de permitir que eles te dominem. Mas tens razão. No campo de batalha, um rosto intrépido ajuda-te a conservar a força. Se vestires o semblante da coragem, a coragem em si torna-se mais fácil de alcançar."

A chama de Sevenwaters acompanha Maeve na sua jornada de volta a Sevenwaters. O seu regresso a casa, após uma longa ausência de dez anos, não é inocente: os atos de violência de Mac Dara estão a recrudescer. O último a ser visado foi um importante aliado do seu pai, Lorde Sean. Por isso, Maeve regressa com um presente para apaziguar a fúria de Cruinn de Tirconnel. Mas o seu retorno não se faz sem dificuldades - há ainda muitas sombras que ela precisa de enfrentar.

Maeve não é como as suas irmãs: não é fisicamente bela, é obstinada e impõe as suas regras. Eu gostei muito de conhecer Maeve - achei que ela foi uma protagonista diferente das outras, com certos traços da Liadan. Depois, claro, há Finbar. Achei interessante que o último livro da saga se focasse mais na relação entre os dois irmãos e fizesse disso o seu ponto central. Foi uma mudança refrescante para variar. Sim, também há um pouco de romance (ou este não seria um livro de Marillier), mas o foco principal da história é Maeve e os seus fantasmas.

A narrativa desenrola-se a um ritmo meio lento, mas isso não foi incomodativo. Marillier leva o seu tempo a expor os problemas de Maeve, criando uma ligação empática entre a personagem e os leitores.

"Esquece tudo o que estiver no teu caminho. Fúria, culpa, desgosto: a dor no teu corpo, a dúvida que trazes no pensamento. E continua. Encontra a chama dentro de ti."

Em suma, A chama de Sevenwaters é a conclusão perfeita para uma saga recheada de magia, romance e mulheres de carácter forte.

Ana Gouvêa 20/09/2020

Quero mais!
Gostei bastante! Seguiu o padrão de qualidade dos anteriores, com um toque um pouco diferente na narrativa.
Karol 20/09/2020minha estante
Que ótimo saber disso!!! Li os quatro primeiros e morri de medo ler os que saíram depois. Vou dar seguimento na saga

Aninha 12/10/2020minha estante
Oie, eu queria muito ler ele mas nao achei para comprar, como conseguiu?

Bruna.Monalisa 04/06/2021minha estante
Onde você conseguiu comprar.
Só encontro no valor de quinhentos reais

Ana Gouvêa 04/06/2021minha estante
Eu li o ebook,::

Bethss 09/06/2021minha estante
Ana Gouvêa tem como passar o link de onde conseguiu o ebook, quero muito ler e não consigo achar.

Paulinha 12/09/2021minha estante
Aonde vc achou esse livro ?? Tô querendo tanto !!

Ana Gouvêa 12/09/2021minha estante
Achei o ebook no Visionvox

Paulinha 12/09/2021minha estante
Obg vou dar uma olhada !!!

Lucas.Fernandes 16/12/2021minha estante

Daniiiss00 26/11/2023

Sem palavras
Demorei alguns dias pra digerir esse livro e poder fazer uma resenha sem começar a chorar
Mas aí vc me pergunta: vc chorou por causa do livro em si? E a resposta é: não, não chorei por causa do livro em si
Eu chorei pq esse é o último livro da coleção Sevenwaters q é simplesmente minha coleção de fantasia favorita da vida
Saber q n vai ter mais livros e q a própria autora colocou no blog dela q n pretende mais escrever livros da série me deixou completamente devastada e eu chorei muito nas últimas páginas sabendo q seria a última vez na minha vida q eu leria um livro de Sevenwaters pela primeira vez

Mas falando do livro em si eu gostei MUITO q focou na relação da Maeve com o Finbar q n se conheciam ainda msm ele tendo já 7 anos

O plot final do livro me pegou muito desprevenida e o romance tbm eu n esperava nuncaaaa kkkkk acha q a Maeve ficaria com a pessoa X mas acabou q ela ficou com outra pessoa oq eu fiquei bem em dúvida se eu gostei ou n mas eu n achei ruim então tudo bem

Pra mim a autora pecou muito em n ter pelo menos mais um livro pra contar a história da Eilis pq simplesmente diz q ela viajou pra n sei aonde fazer n sei oq e pronto, ela n aparece nunca mais, n dão mais detalhes e agr eu to me coçando de curiosidade pra saber oq aconteceu com ela

Enfim no geral eu gostei muito muito do livro??

Lobo 25/11/2018

Um sentimento: Ciarán ♥
Maeve é uma personagem incrível. Vi muito da força, coragem e irreverência de Liadan nela, bem como várias outras qualidades de Bran. Eu adorei muito o seu rumo e sua missão e adorei terem aprofundado mais na história de Finbar, seu irmão mais novo. Contudo, MUITOS dos plots foram previsíveis desde o começo.

LEIAM O RESTANTE DA RESENHA NO LINK ABAIXO.

site: https://www.instagram.com/p/Bl12ALGn8o0/
Só + um capítulo 06/01/2019minha estante
Ooi, onde comprou esse livro?

Silene Barth 03/02/2020minha estante
Sofia, onde vc comprou o livro, já li todos mas esse só encontro na fnac em Portugal e infelizmente não enviam p o Brasil ?

Aninha 12/10/2020minha estante
Aonde vc conseguiu esse livro?

Lucas.Fernandes 16/12/2021minha estante
Pelo amor de Deus, alguém conseguiu achar esse livro? Por favor, poderiam me dar um norte? Muito obrigado.

Andreza.Robert 25/03/2023minha estante
Eu tenho o livro em pdf, caso queiram adquirir

Thaira.Corpes 23/03/2023

Sevenwaters
Foi muito bom retornar a sevenwaters, novos e velhos personagens.
Nos envolvemos em muito mistério, ao outro mundo e seus seres. Sobre o romance gostei porém só achei tudo muito rápido, muito fácil. Entendo os sacrifícios que ambos passaram, porém ainda assim achei muito rápido. Mas foi uma boa conclusão

Andrea 15/11/2023

Gostei do livro, mas...
Foi um bom desfecho para a saga, mas aguentar a Maeve por muito tempo não é fácil, bom que tem o Finbar para equilibrar... Ciaran tb é muito bem vindo a história, já Catal esperava mais envolvimento, afinal o livro trata de Mac Dara... mas toda leitura sempre é válida

Moon 10/05/2024

Um final com chave de ouro
Cheguei então ao final dessa série maravilhosa de livros e posso dizer que ela entrou pra minha lista de favoritos da vida!

Nesse último livro a autora excepcional, Juliet Marillier, amarra as pontas finais da história do vilão Mac Dara e dá um final feliz digno para nossa querida Maeve, aquela garotinha do livro três da série, que sofreu danos irreparáveis por causa de um incêndio em Sevenwaters. Ela retorna já adulta, com muita coragem, cheia de atitude e muito amor pelos animais. Seu dom de acalmar e entrar em sintonia com os animais me encantou demais e eu achei muito bom como isso foi usado como estratégia no desfecho final. Também revemos personagens queridos como o druida Ciáran, as irmãs Clodagh e Muirrin e conhecemos mais sobre Finbar, o caçula vidente que tem um papel muito importante na história e me cativou pela sua personalidade.

O final foi muito bem concluído, os personagens tiveram um fim merecido e eu só sei que vou sentir muita falta de ler sobre essa família pela qual eu me apaixonei tanto.