Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Paola 15/07/2023

Frustrante
O foda de reler algo que você gostou tanto no passado é que com o tempo você cria bagagem literaria, muda e as vezes o que amou não é tão incrível assim.
Tem certos pontos do livro que gostei, mas a autora parece perdida, enfiando cenas que só serviram para encher linguiça, fez a Nora ser extremamente chata, burra e completamente contraditória.
Contraditória, uma boa palavra para definir as ações de vários personagens.
Pelo carinho que tenho pela lembrança dessa série não achei de todo ruim e vou continuar a ler, mas recomendar? Hmmm acho que ai já não kkk

Dany Ferreira 10/03/2021

"Td mundo pode trair td mundo", ainda bem q RQ me preveniu!
Fiquei mto sem paciência com a Nora nesse livro, ela fez mta bobagem. Achei q o livro ficou enrolando nesse drama td dela, só pra dar um final impactante(o q aconteceu). Se ñ fosse por isso teria dado mais estrelas, mas ñ vou parar agr, ainda mais depois depois desse final!!

Lilian.Moscoso 18/06/2015

[Resenha] Crescendo – Becca Fitzpatrick
Após ter sofrido uma tentativa de assassinato, Nora segue levando uma vida normal, frequentando o curso de verão na escola, indo as compras com Vee e ficando sozinha em casa quando sua mãe precisa viajar a trabalho. Mas, uma coisa mudou completamente, ela agora namora o seu anjo da guarda, Patch.

Seu relacionamento com Patch ia perfeitamente bem, até que Nora decide se declarar para ele e diz que o ama. A partir desse dia, Patch começa a agir de forma estranha, sendo cada vez mais evasivo e parecendo estar muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.

Devido a isso, Nora resolve acabar o namoro com Patch. O que só trás mais problemas para ela, pois ela começa a ficar obcecada, invadindo quartos, roubando diários e até frequentando festas que jamais iria, só para descobrir se de fato Patch está tendo algo com Marcie.

Scott Parnel, um “amigo” de infância de Nora, retorna a cidade. E mesmo ela sem querer se aproximar dele, isso acaba acontecendo, porque Nora vê em Scott uma forma de provocar Patch e, o mais importante, ela sabe que Scott esconde um grande segredo.

Pra piorar tudo, Nora começa a ser atormentada por constantes visões de seu pai. E ela está cada vez mais perto de descobrir o que aconteceu com ele verdadeiramente e quem foi o seu assassino.

Considerações:

Crescendo, para mim, foi uma tremenda frustração, mas não porque a autora resolveu testar como seriam Patch e Nora separados, e sim porque o livro é realmente chato e cansativo de se ler. Sussurro foi tão perfeito que eu esperava muito mais desse segundo livro.

Achei ele exageradamente dramático e a decadência de Nora é notória, se em Sussurro ela era uma personagem “neutra”, em Crescendo ela se tornou intragável, na minha concepção. A protagonista se tornou extremamente chata, dramática, compulsiva e paranóica.

Claro que tem umas partes boas entre as chatas e é o que me fez não abandonar o livro de vez, além de que eu queria ler toda a saga :D

O final é excelente e é o que salva o livro. Crescendo não tem exatamente um final, ele encerra com uma tensão tremenda e é isso que instiga você a sair correndo para ler o próximo livro (Silêncio).

Nesse livro, a autora comete o mesmo erro que em Sussurro. Reserva apenas um pequeno capítulo para dar o desfecho da história e fica tudo muito corrido e mal explicado, devido a falta de mais detalhes.

Crescendo também tem muito mistério e suspense, e um final do qual ninguém espera, algo que se tornou uma grande marca de Becca Fitzpatrick.

site: https://reisdoentulio.wordpress.com/

Anabel 16/07/2015

Vale a pena
Me surpreendi com esse livro, no começo tava morno, e a protagonista mudou radicalmente, ela cresceu com a história. No primeiro livro era toda inocente, mas no 2 melhorou muito e apesar de esta perdidamente apaixonada e ainda fazer algumas besteiras, adorei. O Patch, ficou meio sumido, mas é um livro q sabe envolver o leitor. Todos os fatos devidamente interligados e concluídos.??

Micaela 11/01/2022

O enredo tem muito potencial, mas a escrita me irrita um pouco. A escritora, assim como no primeiro volume da saga, enche muita linguiça e descreve muito detalhadamente situações completamente desnecessárias e irrelevantes ao desenvolvimento da trama. Assim como o primeiro volume, tive dificuldade em ter interesse para continuar a leitura, que começa de forma muito intrigante, enche muita linguiça na maior parte do livro e volta a ficar intrigante nas ultimas 90 páginas.

Yasmin1609 28/05/2024

Se o primeiro foi bom, esse segundo livro veio com tudo. Nora está mais esperta dos acontecimentos e conseguimos ver finalmente algumas coisas andando com todo o mistério que envolve a vida dela. Livro incrível e cativante.