Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Mari 08/09/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud | Sem Querer me Intrometer
Comecei a ler esse livro porque haviam me indicado o filme, e confesso que achei que não chegaria ao fim da leitura. Quando olhei a sinopse, achei que seria uma estória bem clichê de vida após a morte, que me enjoaria facilmente, mas me surpreendi com o livro.

Há três personagens principais: Charlie St. Cloud, que é um rapaz aparentemente comum, mas esconde de todos um dom espetacular (ele conversa com seu irmão mais novo que morreu ainda muito jovem em um acidente de carro); Tess Carroll, uma mulher que, depois da morte do pai, se dedica exclusivamente à navegação e não acredita muito no amor (devido à várias decepções que ela já sofreu) e Sam St. Cloud, irmão mais novo de Charlie, que se encontra em um universo paralelo, entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

A relação de Charlie e Sam é uma das mais lindas que já vi em estórias por aí. Os dois juram ficar juntos para sempre, e abrem mão de tudo - ou quase tudo - para ficar perto um do outro. É emocionante a forma com que eles se tratam e se entendem (mesmo que Sam seja só uma criança congelada no tempo, enquanto Charlie e seus pensamentos evoluem). O relacionamento entre os dois prova que quando se ama, é capaz de se perdoar (e compreender) até os maiores erros.

Toda menina pode se identificar com Tess Carroll. Ela demonstra a decepção com as pessoas quando se trata de amor, mas ao mesmo tempo, demonstra também a esperança em recomeçar e, quem sabe, até viver um lindo romance.
Nos primeiros capítulos do livro, confesso que ficava um pouco entediada nas partes em que Tess protagonizava. Por ela viver em função de velejar, são utilizados muitos termos técnicos sobre navegação para descrever a vida dela, mas aos poucos, o foco muda COMPLETAMENTE e a leitura começa a prender demais. A partir do momento em que Tess encontra-se com Charlie, é impossível parar de ler a estória.
O relacionamento de Tess e Charlie também é de dar inveja à qualquer um, eles superam barreiras inimagináveis para ficarem juntos e mostram que o amor verdadeiro não precisa ser aquele famoso "à primeira vista", sabem? Os dois já se conheciam há muito tempo, mas só em determinado momento da vida se apaixonam.

Uma coisa que eu gostei muito em Morte e Vida de Charlie St. Cloud, é a forma com que Ben Sherwood descreve os personagens. Junto com uma apresentação convencional, ele descreve um momento marcante da vida de cada um deles, o que faz com que a gente se familiarize BEM mais rápido com eles.

O livro tem a presença muito forte da espiritualidade e consegue surpreender muito, porque sempre que achamos que já entendemos tudo da estória, ele muda totalmente, e revela algo que não dava nem para imaginar. É uma estória que envolve muito a questão da crença em milagres, e nos faz refletir demais sobre os limites entre possível e impossível.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Jorge Lucas 01/09/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás - e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Catharina.Mattavel 09/08/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
"O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?"

Charlie e Sam, dois jovens irmãos unidos e que se gostam muito e possuem quase o mesmo gosto, mas a principal paixão é beisebol. Quando Charlie pega o carro "emprestado" para ir ao jogo com o irmão mais novo, um acidente acontece e muda drasticamente a vida dos dois, Sam acaba falecendo e Charlie passa os dias com a imagem e culpa do acidente na cabeça.
Charlie já tinha a rotina de tomar conta da irmã, afinal o pai os abandono e a mãe trabalha fora o dia todo. Uma vida simples, mas não depois de perder o irmão e ganhar um dom. Depois que Florio, um bombeiro, conseguiu salvar sua vida, ele pode ver mortos que ainda não atravessaram a travessia, com isso, Sam resolve ficar com Charlie e não atravessar.
Assim, Charlie passa a trabalhar no cemitério onde Sam foi enterrado e os dois tem uma nova rotina, sempre brincando, conversando e cumprindo a promessa de nunca abandonara um ao outro. Assim que Charlie vai levando a vida, durante 13 anos, ele não faz nada além de ficar ao lado do irmão. Até que ele conhece Tess, uma garota adorável e durona, que conquistou o coração de Charlie logo na primeira conversa.

Essa é a maravilhosa história de Charlie St. Clair. Com uma narrativa leve gostosa de acompanhar, uma história linda e diferente, Ben soube interpretar de forma clássica os personagens, nos fazendo entrar de cabeça nis história e só parar de ler o livro quando chegamos a última página.
A história tem um final surpreendentemente lindo e libertador para Charlie. Nos faz refletir a todo momento, sobre os nossos entes falecidos e queridos e sobre todos os que estão ao nosso lado. Nos faz ver a vida de um modo diferente.
O livro foi adaptado para filme o cinema e estreitou em 2011, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas não vejo a hora de pegar um tempinho e acompanhar a história pela TV.
Conheço o livro há um bom tempo mas ele me chamou a atenção quando resolvi ler a sinopse e tudo mais, logo achei na biblioteca e resolvi pegar emprestado para ler, não me arrependi. Adorei e recomendo.

Confira o Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=oRTyMyWvzTk

"A verdade é que você tenta esquecer a maior parte das emergências, especialmente as tristes, em que as pessoas morrem. Se você tiver sorte, elas se dissolvem em um grande borrão no seu cérebro. Porém, há alguns casos que você nunca consegue tirar da cabeça."

"Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver."

"Era sempre assim. Jovens, velhos, saudáveis ou enfermos: eles vinham, eles lidavam com a situação, e eles continuavam em frente."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st.html

Queila - Meu vício literário 02/08/2013

Bonitinho, previsível porém, sem sal.
Ben Sherwood tinha um verdadeiro trunfo na mão quando iniciou a narrativa falando sobre milagres e casos milagrosos no qual o bombeiro Florio nos narra com bastante crença e religiosidade(?). Enquanto lia os primeiros capítulos pensei "Nossa! Deve ser O LIVRO se o narrador for o bombeiro", e eu tive a sensação de que realmente seria O LIVRO, até passar pra segunda parte.
Os personagens são "vazios", ou seja, você não consegue se apegar a nada em particular de personagem algum, e a velha tecla do "vejo mortos" que poderia ser outro trunfo espetacular do Sherwood, também falhou. Assim que lhe é apresentado os personagens, e você conhece a situação problema, de imediato você passar a saber todo o enredo e o fim do livro, antes mesmo de chegar a página 200. Previsível!
Não o classificaria como o melhor livro da prateleira, até por que tive a sensação de estar lendo um livro escrito para ir as telas de cinema e nada mais.
Ponderemos, criei sim expectativas quanto a estória, mas já que o livro foi comprado em promoção por $ 7,99, valeu o passa tempo.

Bella 26/07/2013

Emocionante e reflexivo
A história flui muito fácil e aos poucos você começa a pensar mais sobre a vida e a morte e porque estamos onde estamos e fazendo o que fazemos. Me encantei demais com o chas e o sam. Agora é hora de ver o filme!

ci 26/07/2013

Quando se acredita em milagres,tudo flui diferente.E é assim que as coisas acontecem na visa de Charlie,depois de um acidente Charlie se prende por treze anos a uma promessa.
"Assim é a vida e a morte.Todos nós brilhamos,você só precisa libertar seu coração."

Milla 18/07/2013

Opinião.
Historia comovente, faz com que a gente pense nas possibilidades da vida!

Michelli Prado 18/07/2013

Amor além da Vida!
Morte e Vida de Charlie St. Cloud foi um livro que realmente comprei pela capa, mas quando comprei acabei pesquisando a história da livro e fiquei apaixonada e quando recebi já comecei a ler ele. E me apaixonei. Maravilhoso, emocionante, surpreendente e que tocou demais meu coração. Um tema diferente, que faz você pensar na vida, nas pessoas que você ama e no relacionamento que tem com elas. Um dos melhores livros que li esse ano e recomendo. Se você acredita no amor verdadeiro, não perca tempo e boa leitura.

kaka 01/06/2013

triste e tocante
a vida continua,e simples assim,
esse livro e divino mais muito triste ao mesmo tempo.temos de deixar as coisas pra trás e conquistar novas lutas.
posso ouvir o ranger do portão na ultima vez que Charlie foi zelador do cemitério.
doi o coração.para mim o irmão morto representa minha infância.
e eu não querer deixa-la pra trás.
e triste
mais e algo que tem de acontece.todos temos de cumprir nosso caminho.

Anne 26/05/2013

Resenha: "Morte e Vida de Charlie St. Cloud" de Ben Sherwood
postado em: www.auniversitaria.com

Hey-ah!
Mais um resenha quentinha!

Quem olha a capa do livro, acha que é mais um livro do Nicolas Sparks, até a forma de escrever é parecida.
Conheci o trabalho do Ben depois de conhecer o filme, na verdade eu li antes de assistir como na adaptação para o filme o ator que interpretou o Charlie era o Zac Efron (

Só Sobre Livros 24/05/2013

O amor é eterno: a emocionante história de dois irmãos
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/07/o-amor-e-eterno-emocionante-historia-de.html