Vovó Vigarista David Walliams
Tony Ross

Resenhas - Vovó Vigarista

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mary 10/04/2016

Livro de fácil entendimento, que conta a história do garoto Ben,que a princípio achava sua vó muito chata até descobrir que ela seria uma grande vigarista internacional,a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos.Com um final surpreendente,mais infelizmente triste.

Tais Morena 09/04/2016

Vovó é uma ladra Internacional
A vovó de Ben é: velha, usa um casaco lilás e faz palavras-cruzadas.
Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é muito chato. No jantar sempre tem repolho, a TV nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite.

Ben acha tudo isso chato demais. Até descobrir que tudo não passa de um disfarce.

A sua vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos roubar as joias da Coroa.

Leonardo.Ferrari 31/03/2016

Um livro com uma leitura muito jovial, simples, cômica, porém não esperaria que também fosse triste, o final foi incrível, o oposto do que pensei que seria, e não esperava isto.

Larisse Carvalh 30/01/2016

God save the queen!
Esse livro narra a história de um garoto, Ben, que acha a sua avó muuuuuuito chata!!! Um dia ele acaba descobrindo que ela é uma ladra, o que muda completamente a sua visão sobre ela.

Durante o desenrolar da história os dois passam por aventuras e forma laços inquebráveis. Até mesmo a rainha da Inglaterra acaba se envolvendo na trama dos dois.

As crianças serão capazes de se relacionar com a amizade entre Ben e sua avó permitindo-lhes criar links para suas próprias vidas.

Sheyla 15/01/2016

VOVÓ VIGARISTA
A resenha de hoje é dedicada a todos que, assim como eu, não se importam com o gênero ou a classificação etária de um livro. Se ele é infantil, infantojuvenil ou adulto não importa. O livro tem de ser bom e, se por algum motivo você nem sonha em ler um livro infantil, preste atenção nessa dica.

David Walliams ganhou meu coração desde que conheci o livro "Ratoburguer" publicado pela editora Novo Século, comprei o livro com o intuito de presentear o meu sobrinho e incentivar ele a começar a ler livros mais grossinhos. Desde então venho adquirindo todos os livros publicados pelo autor no Brasil. Os livros de David são recomendados ao público infantil e infantojuvenil, mas nada impede que um adulto venha se apaixonar por sua narrativa. Além de bem humoradas, suas histórias são normalmente comoventes.

O título já nos dá uma prévia de que a tal vovó é uma trambiqueira nata, uma vigarista. Não se assustem! O autor não pretende corromper as crianças apresentando-lhes uma história sórdida. Na verdade, David já conquista e chama a atenção do leitor desde o primeiro momento com o título.

Ben é um menino de apenas 11 anos que odeia as sextas-feiras, isso porque ele odeia ter que passar a noite na companhia de sua vó paterna que, até o momento ele ainda não conhece como uma vigarista. A avó de Ben tem um gosto muito peculiar, ou seria estranho: ela adora sopa de repolho, bolo de repolho, chocolate de repolho, ou seja, ela é louca por repolho. Se não bastasse o fato de transformar todas suas receitas cujo repolho é o ingrediente principal, Ben tem de suportar a flatulência da avó causada pelo excesso de repolho. Flatulência ou seja, ela solta "Pum", muitos pum's (obs: parte da leitura extremamente engraçada).

A avó de Ben é a figura emblemática da vovozinha frágil, que não costuma sair de casa e que faz tudo para agradar o netinho. Porém, Ben é um menino muito mal humorado e impaciente com avó. O motivo de tamanho mau humor é que Ben é praticamente despachado para a casa da avó nas sextas à noite, isso porque os pais de Ben são apaixonados por um programa de dança na tv.

A paixão de sua mãe pelo programa é tão insana que ela deseja que Ben se torne um dançarino profissional, mas isso está longe dos planos de Ben que na verdade é apaixonado por encanamentos. O menino coleciona revista de encanamentos e não se imagina fazendo outra coisa da vida a não ser consertando tubulações. Mas o desejo de Ben não é bem aceito por seus pais. Resumindo, Ben não tem escolha nem direito de gostar daquilo que lhe dá prazer. O que lhe resta é passar o tempo em que seus pais se ausentam com sua avó.

O convívio entre Ben e avó é bem difícil no começo, mas as coisas começam a fluir depois que Ben descobre uma lata antiga com joias preciosas escondidas na casa da avó. A partir daí, surge o interesse de saber de onde surgiram tais joias. Até o momento não existe nada que desabone a conduta de sua avó até que Ben surpreende sua vó roubando uma joalheria. What’s? De vovó chata e peidorreira para vovó vigarista em poucos segundos!

A avó de Ben passa a ser uma incógnita. Seria ela uma ladra de joias preciosas? Como uma velhinha poderia se passar por uma ladra sem que ninguém notasse? Ben tem muitas perguntas a fazer a avó que irá lhe surpreender ainda mais com histórias cheias de aventuras. O grande barato é perceber o quanto o autor vai inserindo a sua marca ao longo da narrativa. Lições de respeito ao próximo e, principalmente aos idosos que são ignorados por netos, filhos e parentela.

Ilustrado por Tony Ross, Vovó Vigarista possui belíssimas ilustrações e capítulos curtos que tornam a leitura ainda mais prazerosa. Como não se apaixonar por uma vó como esta e não desejar ter uma igualzinha?

É a típica leitura que tende a transformar alguém ou pelo menos modificá-la de alguma maneira. É um alerta a pais e adultos. É uma mensagem clara e objetiva de como adultos devem tratar os idosos, e consequentemente uma lição para as crianças que precisam aprender a respeitá-los. De todos os livros de David esse é sem sombra de dúvidas o mais emocionante. Numa sociedade cada vez mais preocupada com a aparência, imediatista e individualista uma leitura como esta é indispensável.

Essa obra é cheia de lições de vida. Você percebe que os adultos maduros tem uma bagagem de histórias e que eles não devem ser rechaçados como velhos gagas. Deem atenção aos seus avôs e avós e se deliciem com suas aventuras. O livro e infantil, mas carregado de um humor irresistível a qualquer leitor, independente da idade. A leitura flui de uma maneira surpreendente que quando você se dá conta já acabou o livro. Dá para ler em um dia só.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Bruno1041 18/09/2015

Vovó Vigarista
Em Vovó Vigarista conhecemos Ben, um garoto de 11 anos que odeia as noites de sexta-feiras, pois são os dias em que seus pais saem para namorar (ou fazer qualquer outra atividade que envolva somente os dois) e o deixam na casa de sua vó.
Ben acha sua vó chata por demais com suas revistas de palavras-cruzadas. Mas o que o faz desgostar muito da vó é um simples, que para o Ben é um pesadelo real: a maioria das comidas que ela prepara é de REPOLHO!!!!!!!!!!!!!!!
Sim, ela faz sopa de repolho, torta de repolho e outros pratos inimagináveis que se possa existir. Mas ela parece limitar-se somente a sopa de repolho, acreditando que seu neto amar. Há também outros detalhes que o Ben odeia na avó e os lista sendo um deles é ela possuir a casa abarrotada de livros. EPA! EPA! EPA!!!!!!!!!! eu seria feliz com uma vó dessas!
Ben tem o sonho de ser encanador, o que o seus pais abominam. Para eles o filho deveria se tornar um dançarino do Dançando com Superestrelas, programa de dança que eles amam.
Numa dessas sextas-feiras na casa da vó, Ben tenta pegar escondido os biscoitos que a vó guarda e se depara com várias joias no pote. E em outra ocasião ele encontra a velhinha tentando assaltar uma joalheria e é a partir daí que sua ela lhe conta sua história como Gata Negra, a ladra de joias mais procurada do mundo. Dentre suas aventuras contadas ela menciona que teve uma joia que nunca conseguiu roubar: As Joias da Coroa. Ben se oferecesse para ajudar no roubo, mas é negado pela vó e é aí que a aventura vai começar.

O livro e infantil, mas carregado de um humor irresistível a qualquer leitor, independente da idade. A leitura flui de uma maneira surpreendente que quando você se dá conta já acabou o livro. Dá para ler em um dia só (fiz isso :D).
As páginas são amareladas e os capítulos curtos. O que ajuda ainda mais a leitura ser fluída são as ilustrações de Tony Ross, que eu gostei muito!!!! ^_^
Essa obra é cheia de lições de vida. Você percebe que os adultos maduros tem uma bagagem de histórias e que eles não devem ser rechaçados como velhos gagas. Deem atenção aos seus avôs e avós e se deliciem com suas aventuras. :)
Desejo ler logo outro livro do Walliams. Gostei muito da escrita dele. Recomendo a obra dele a todos!

site: http://www.refugioliterario.com.br/2015/09/resenha-vovo-vigarista.html

Gabriel 08/09/2015

Simples, mas incrivel.
O autor nos apresenta com enorme sensibilidade Ben e sua vó, que vivem uma grande aventura juntos. Não entrarei em detalhes para evitar spoiler, mas "Vovó Vigarista" é um grande livro escrito por um grande autor. Um livro emocionante do começo a fim. Recomendo para leitores de todas as idades.

Renan Lucri 29/07/2015

Não só para crianças
Quem acha que esse maravilhoso livro é só para crianças pode parar de pensar isso. Esse livro tem uma narrativa bem leve, deixa você preso na leitura (prende tanto que li o livro em um dia) em suas 237 páginas que passam voando! Uma história apesar de um pouco infantil, muito bonita. Confesso que meia olhos ficaram um pouco marejados em algumas partes. Livro fantástico!

Fogui 27/06/2015

Vovó Vigarista - David Walliams
Gangsta Granny
David Walliams
Ilustrações de Tony Ross
Intrínseca
Ano: 2013

Como não amar uma vovó e seu neto? Ainda mais quando os dois embarcam numa aventura fascinante. Ben e a Vovó a princípio estavam com dificuldades para se entenderem, mas nada que uma boa estória não resolva.

Incentivado pelas aventuras da vovó, Ben usa a imaginação e seus conhecimentos sobre encanamento para bolar a maior aventura de todos os tempos...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/06/vovo-vigarista-david-walliams.html

12/06/2015

Um bom livro juvenil, recomendo!
Resenha no link abaixo.

site: http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2015/06/momento-leitura-abril-2015.html

Zilda Peixoto 01/06/2015

Vovó Vigarista
O espaço hoje é dedicado aos leitores mirins. Não, nada disso! A resenha de hoje é dedicada a todos que, assim como eu, não se importam com o gênero ou a classificação etária de um livro. Se ele é infantil, infantojuvenil ou adulto não importa. O livro tem de ser bom e, se por algum motivo você nem sonha em ler um livro infantil – PERAÊ!!! Preste atenção neste aqui. Vovó Vigarista pede passagem!

David Walliams ganhou meu coração desde que conheci o livro O menino bilionário publicado pela editora Novo Século. Desde então venho adquirindo todos os livros publicados pelo autor no Brasil. Os livros de David são recomendados ao público infantil e infantojuvenil, mas nada impede que um adulto venha se apaixonar por sua narrativa. Além de bem humoradas, suas histórias são normalmente comoventes. No caso de Vovó Vigarista, por exemplo, imaginem um livro no estilo mais “fofo” de todos? Sim, Vovó Vigarista é o típico livro que você carrega embaixo do braço e aperta com bastante força sobre o peito.

Ben é um menino de apenas 11 anos que odeia as sextas-feiras, isso porque ele odeia ter que passar a noite na companhia de sua vó paterna que, até o momento ele ainda não conhece como uma vigarista. A avó de Ben tem um gosto muito peculiar, ou seria estranho: ela adora sopa de repolho, bolo de repolho, chocolate de repolho, ou seja, ela é LOUCA por repolho. Se não bastasse o fato de transformar todas suas receitas cujo repolho é o ingrediente principal, Ben tem de suportar a flatulência da avó causada pelo excesso de repolho. Flatulência = Pum = Muitos peidos (obs: parte da leitura extremamente engraçada).

É emocionante a maneira como David constrói a relação de Ben com a avó. É possível que você deixe algumas lágrimas correrem durante a leitura de algumas passagens, mas uma coisa é certa: não há como não se emocionar com a história de Ben e sua vó vigarista. Não estranhe se de repente você abandonar a leitura para ir correndo ao encontro de um abraço de sua avó ou avô, seja ele vigarista ou não. Vovó Vigarista é um livro muito gostoso e que vai deixar você com aquele gostinho de rosquinha doce na boca.

Ilustrado por Tony Ross, Vovó Vigarista possui belíssimas ilustrações que tornam a leitura ainda mais prazerosa. Como não se apaixonar por uma vó como esta e não desejar ter uma igualzinha?

Vovó Vigarista ganha um espaço especial na minha estante ao lado dos demais livros do autor. Vale cinco estrelas e um coraçãozinho para favoritar.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2015/04/resenha-vovo-vigarista-david-walliams.html

OLÍVIA 16/12/2014

eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
o livrooooooooooooooo

Crys 25/08/2014

Para crianças e adultos aprenderem a valorizar um avô e uma avó
Ben é um menino de dez anos que mora em Londres com os pais e quer ser encanador. Desde criança se interessa por engenhosidades a contra ponto que seus pais querem que ele goste de dança e seja um dançarino profissional. Os pais de Ben adoram Dancing with the stars e a Vovó, bem, a Vovó, gosta de um mistério.
Em uma das sextas-feiras, Ben vai até o armário da cozinha da Vovó procurar por biscoitos. Ao encontrar uma lata grande e pesada, abre-a e descobre diversas jóias lá dentro. O menino fica bastante curioso e resolve observar a avó. Naquela mesma noite, a velhinha sai de casa em sua cadeira motorizada e Ben a segue de bicicleta. Ele mal sabia o que descobriria a seguir.
Ben pegou a Vovó no flagra! A velhinha, que estava vestida como uma ninja, estava assaltando uma joalheria. Foi uma surpresa para os dois e a Vovó resolve compartilhar com o neto sua verdadeira identidade: a Gata Negra. - See more at: http://diariosdeumpiquenique.com.br/#sthash.5Cyv1gY6.dpuf

site: http://goo.gl/7E8NX1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6