Design Emocional

Design Emocional Donald A. Norman

Resenhas - Design Emocional

andrei gurgel 22/01/2012

Recomendaria, mas...
Viceralmente eu achei um bom livro. Foi uma leitura agradável, falaria meu nível comportamental. Mas a minha avaliação reflexiva me diz que faltou algo - Talvez tenha sido o subtítulo - "Por que adoramos (ou detestamos) os objetos do dia-dia" - que não tenha sido explorada da maneira que eu esperava que fosse. Não o descarto, mas é apenas introdutório.
carollablanc 18/01/2023minha estante
Usei esse livro como base do meu tcc e achei incrível

Porsani 21/08/2022

Excelente leitura
Uma leitura obrigatória para designers e estudantes da área. Super recomendo a leitura. Aborda questões sobre a percepção interação e afeto das relações humano - artefato, como se dão os diferentes níveis de interação e como ocorre o vínculo afetivo e emocional. Complementa os outros livros do autor que também super indico ' o design do dia-a-dia' e o ' o design do futuro'. Trilogia fantástica.

Andre_Sch 22/07/2011

Norman expõe o que tem no universo da literatura sobre emoções, é um bom livro para vc se conceituar dentro da área das ciências cognitivas.
O autor explica como as suas três bases: viscerais, comportamentais e reflexivas são afetadas pelas emoções que os artefatos provocam e de outra maneira o autor consegue abordar diversas áreas por onde as emoções passeiam.
É um bom livro para se ler, principalmente para aquelas pessoas que querem ganhar mais conhecimento na área do design emocional.

Laísa 23/03/2024

Como as emoções influenciam na nossa percepção
Donald Norman traz insights maravilhosos para designers, especialmente para quem gosta ou tem um estilo mais pessoal e emocional. O livro é antigo, mas é bem atual em relação aos ensinamentos.

ana flavia 30/12/2023

Me fez abrir muito a mente sobre obejtos e situações simples do dia a dia e como o design tem impacto sobre isso. Tem uma explicação científica muito boa, bem explicada e com uma linguagem bem dinâmica e fácil de entender, aconselho muito todo estudante e profissional de design e da área criativa em geral ler.