O Clube dos Jovens da Rua de Baixo

O Clube dos Jovens da Rua de Baixo Sandra Saruê

Resenhas - O Clube dos jovens da rua de baixo

Leka 17/04/2020

Sobre jovens e saraus...
Livro adotado pela escola em que trabalho para incentivar a leitura nos sextos anos. É uma historinha fofinha, boa para introduzir o clássico "A moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo em sala de aula. Sim, com o sexto ano!

E dá pra montar um sarau bem bacana com a turma toda, recheado de apresentações e comes e bebes!

Andre.Felipe 07/06/2020

A Nostagia dos Saraus Juvenis
Um livro que trás a nostalgia a quem já viveu um sarau na adolescência e/ou juventude, talvez já tenha tido participado de uma roda de amigos dialogando ou cantando musicas no bairro, condomínio ou em alguma resenha na casa de alguém, e talvez nem soubesse que isso é um sarau.

Este livro recorda memorias de jovens que buscaram organizar saraus com os amigos, mas a história vai mais alem disso.

1BOOK4LIFE 27/01/2017

Convivência e cultura
Ideal para crianças a partir dos 12 anos, a história transita entre a afetividade familiar e a amizade. Em linguagem bem jovial, a autora interage com o leitor, abordando temas importantes, como a valorização da cultura, bullying, sexualidade, o tão esperado primeiro beijo e a descoberta do primeiro amor.

Fabrício adora tocar violão e, pedindo uma explicação para a avó sobre os saraus da juventude dela, o garoto se anima com a ideia. Ele e seus amigos se reúnem para cantar, tocar, ler poemas e trechos de livros, cada sábado em uma casa diferente da Rua das Amoreiras. As reuniões atraem todos do bairro, e os jovens se tornam tão famosos que as casas começam a ficar pequenas para tanta gente.

site: https://1book4life.com/