As Mulheres de Terça-feira

As Mulheres de Terça-feira Monika Peetz

Resenhas - As Mulheres de Terça-feira

Matheus656 04/05/2024

Uma perda de tempo conhecer a história das mulheres de terça feira
Terminei de ler esse livro bem mais rápido do que achei que seria. As mulheres de terça feira, conta a vida de 5 amigas que se encontram sempre na primeira terça feira do mês no mesmo restaurante, e que uma vez por ano, viajam juntas. O ponto inicial para esse livro, é quando o marido de uma delas acaba morrendo, e isso é o que faz com que elas acabam decidindo qual caminho iam percorrer naquele ano. Arne marido de Judith, tinha deixado um diário de viagem, e Judith acaba querendo refazer os passos do falecido marido, e as amigas acabam entrando nessa também. É aquele clichê onde cada amiga, tem um defeito em evidência, defeito esse que se "cura" com a peregrinação que elas estão para fazer, cada uma vai se redescobrir nessa caminhada e rever seus conceitos. O problema desse livro, é que ele não explora muito bem a mudança de cada uma, só joga o que cada uma tem de maior em defeito e lá na frente elas mudam como a água para o vinho, de uma hora para outra, cada uma se reconhece de maneira que sabe o que tem que ser mudado em si. É um daqueles tipos de livros que a autora tem a proposta de colocar várias protagonistas, e parece que não sabe desenvolver muito bem cada uma, fica tudo muito superficial. As personagens são insuportáveis, nada faz com que a gente goste ou se apegue a pelo menos uma dela, o que talvez torne o livro um pouco maçante e esquecível com o tempo. A proposta é boa, apenas não tem um desenvolvimento a altura para que faça valer a pena.

Margarida.Santos 16/05/2024

Os Jantares das Terças
? ? ? ? ?

Cinco amigas que se conheceram num curso de francês há quinze anos e continuam amigas.
O marido de uma delas morreu e deixa um diário dos Caminhos de Santiago. A mulher quer seguir a rota e vão todas.

Vão, depois acontecem coisas e ficamos a saber que uma delas é que traiu o marido.

Mas o livro é muito chatoooooo, as amigas são chatas , os dias são chatos, os jantares são chatos.
Não gostei, não é para mim . Mas pode ser que vocês gostem

Vany 03/04/2020

Adorei
Aquele livro que vc começa lendo como quer nada e acaba se prendendo.

Renata 09/02/2021

Adorei o livro...
Para quem gosta de peregrinações e do Caminho de Santiago de Compostela, essa estória apresenta uma pequena parte do que pode ser essa aventura.
Me identifiquei um pouquinho com cada uma das 5 personagens...
Livro bem gostoso de ler.

Lorayne.Stinguel 07/12/2021

Livro interessante, não esperava o rumo que iria tomar. Fiquei chocada, rs. A amizade realmente é um alicerce que nos sustenta, e que às vezes nos destrói também.

Andressa 24/10/2022

Não gostei?
Apesar do livro tocar em temas interessantes, sobretudo tratando das conquistas ainda não alcançadas pelas mulheres, não considerei? A história envolvente nem fui cativada pelas personagens.?

Nicolly392 23/12/2022

Como é bom ter amigos
Achei a história super interessante, a dinâmica da amizade das mulheres de terça-feira é incrível. Fiquei simplesmente apaixonada pela trajetória e desenvolvendo de cada uma e de suas relações. Cheguei a até ter vontade de fazer uma peregrinação. Achei também a trama da reviravolta ousada e interessante, fiquei completamente afoita para saber mais. Recomendo super.

Alícia 27/08/2023

As mulheres de terça-feira
Nossa esse livro me surpreendeu muito, pois a história não tinha me convencido ainda, mas continuei lendo só por compromisso e quando eu menos esperava a história mudou completamente, que eu pensei que estava errado na verdade estava certo...
Enfim, vi muito falsidade e fingimento nesse livro, mas com muito lições boas e importantes.

Miriam 09/05/2021

Uma jornada
Acompanhar a jornada dessas 5 mulheres amigas numa viagem de auto conhecimento e descobertas foi incrível. Um livro que te surpreende por ser tão real. Sentimentos, ansiedade, maternidade, carreira, traições, sonhos, amores e muita amizade misturados num romance. Você com certeza se reconhece em alguma das meninas ou em todas. Recomendo!

Tamires Souza 25/01/2024

Sensacional
Uma história surpreendente que envolve amizade, autoconhecimento, escolhas, maturidade e disciplina. O enredo é fluido e muito interessante, li em apenas cinco dias e se tornou um dos meus livros favoritos.

O plot twiste foi inesperado e muito marcante. Além disso, o livro nos ensina a se impor quando necessário e perdoar quando também é.

Simplesmente maravilhoso!!!