The Humans

The Humans Matt Haig

Resenhas - The Humans

Dih 18/08/2022

Ok, mas não tão envolvente quanto a biblioteca da meia noite
Gostei desse livro e sinceramente gostaria de prestar mais atenção nele, mas nesse volume fica mais do que óbvio que o autor queria passar (inúmeras) lições de moral.

Não consegui me conectar muito com o protagonista. Não sei se eu simplesmente não tava na vibe ou não achei interessante o suficiente. Acho que queria menos drama, mais sci-fi, só que já entendi que o Matt Haig vai mais pro lado de auto reflexão do que o de trama, vai mais pro drama do que pro fantástico e tá tudo bem.

Gosto de algumas reflexões, ri em alguns momentos, mas gostaria de não ter lido um livro quase de auto ajuda. Recomendo pra quem gosta dessa vibe ou quem quer um livro que fale sobre a nossa humanidade, vista do lado de fora.

kk3thess 31/12/2020

O início, com foco no humor da estranheza do alienígena em relação à humanidade é divertido e de ritmo super rápido. Nessa parte, eu pensei estar diante de um novo favorito meu. No entanto, essa impressão mudou mais cedo do que eu poderia esperar.

No segundo terço do livro, toda a fachada científica e ácida é deixada de lado em prol de uma narrativa extremamente emocional e triste, quase como se o autor quisesse fazer um drama, mas soubesse que o tema e a abordagem não iriam chamar a atenção de uma editora tanto quanto essa embalagem criativa. O problema disso é que a transição da embalagem para o cerne do conteúdo não é orgânica. Parecem dois livros completamente diferentes lutando por um espaço só.

Ainda tem muitas coisas boas, seria injusto dizer outra coisa, mas essa indecisão sobre o que ele quer ser torna a leitura uma experiência incompleta, confusa e um tanto sem foco.

skye 23/09/2023

Loneliness is a fact
Livro rapidinho e super fluido que li em menos de 24h, entretém bastante desde a primeira página, me apeguei bastante aos personagens e adorei ver o desenvolvimento, erros e acertos deles durante o enredo

achei alguns trechos exagerados no quesito ?fazer pensar?, sei que a intenção é reflexão porém houveram alguns momentos em que não foi natural a abordagem de determinados tópicos

não esperava nada de estonteante e nem comparei com a biblioteca da meia noite (o que é a minha maior recomendação: NÃO COMPARE) e isso na verdade agregou bastante

com toda certeza levarei partes comigo e recomendo a leitura, vale a pena se é um gênero que te agrada

?You see, when you looked at a human?s face, you had to comprehend the luck that brought that person there.?

Layla l @bookdipity 24/06/2021

Esse livro foi tão impactante. de um jeito que não esperava. Te fazer questionar a humanidade e o significado de o que é ser humano. Terminei o livro com vontade de chorar e muito sentida.
Não consegui dar 5 estrelas pelo fato de ter demorado um pouco pra ler. Talvez se eu tivesse lido em uma tacada só tinha virado 5 estrelas

Gabi1568 26/03/2022

Ótimo
Um livro cheio de pensamentos profundos sobre vários pontos da humanidade, que me fizeram pensar bastante.

Perdi as contas de quantos trechos deste livro eu marquei.

A história em si, achei muito legal de se ler. Capítulos curtos, com um bom humor (me fez rir bastante, principalmente no início), e também com um drama bem colocado, que me deixou de coração apertado e lágrimas nos olhos.

Gostei muito mesmo.

julia 26/06/2021

possivelmente um dos melhores livros que já li e o tipo que fico muito, muito feliz de saber que existe. encaixou perfeito no meu coração.

Duarte62 14/11/2022

Ah! A humanidade...
"You can'tfind happiness looking for the meaning of life. Meaning is only the third most important thing. It comes after loving and being "

Esse é um livro pra qualquer pessoas que esteja se sentindo perdido, deslocado, e bom...alienígena.

Davi 04/08/2023

Várias reflexões e pouca história
Apesar do conflito principal ser bem sucinto, eu gostei muito desse livro. Li ele até que rápido pois me identifiquei muito com o protagonista - e achei a sacada (o plot do livro) por trás dele sensacional. Há muita reflexão conforme o conflito se desenvolve e ele acaba sendo resolvido de uma maneira muito simplista. Na realidade, ele inteiro é muito simples e foi sendo arrastado (em alguns momentos até esquecido) durante o livro. Isso pode incomodar algumas pessoas, mas para mim não foi um problema. Não percebi muito esse fator até terminar o livro de fato - que não tem um final final, é algo mais aberto (o que não me incomodou, afinal deixa uma reflexão). Em resumo, é um livro para refletir sobre a existência, a vida em geral, e nossas escolhas. Recomendo para quem gosta desse aspecto e quer algo diferente do comum (porque a ideia principal/do protagonista é bem interessante).
Nota 4,5/5.

Matheus656 23/03/2024

Uma leitura involvente e que me fez pensar muito em nós como humanos e como nos vemos. Ficou faltando algo para o final mas no geral foi uma leitura boa

Hoax_ 25/03/2021

Mas um livro de Matt Haigg que eu simplesmente não consigo para de ler depois que eu começo.

"If I can stop one heart from breaking, that
poet said, I shall not live in vain."