Losing Hope

Losing Hope Colleen Hoover

Resenhas - Losing Hope

Raquel 18/02/2014

"A ÚNICA COISA QUE IMPORTA PRA MIM, COM VOCÊ, É O PARA SEMPRE."
Fuck all the firsts, Sky. The only thing that matters to me with you are the forevers. - Dean Holder

Este é um dos meus livros preferidos, e com esta releitura pude me apaixonar novamente pela história de Holder e de Sky.

Para quem acha que este é apenas mais um POV de um outro personagem, e tem um certo preconceito com esse tipo de livro, pois acha que acaba, de certa maneira, estragando a hstória do primeiro livro, bom .... VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO! Sim, este livro apresenta a versão do Holder do primeiro livro, mais é muito mais que apenas seu ponto de vista, é também sua história antes de encontrar Hope.

É impossível não entrar de cabeça nesse livro e viver na pele tudo o que se passa com Sky e Holder. A escrita de Colleen não permite outra coisa. Com cenas fortes, cheias de emoção e com um romance nem um pouco água com açúcar, Hoover faz com que seu coração bata freneticamente durante cada página. O livro apresenta, na grande maioria, capítulos curtos, apesar de conter alguns capítulos maiores. O ritmo da leitura é rápido e muito gostoso de ler.

O que fez Colleen se transformar a escritora no top dos tops da minha lista de autores favoritos, foi o fato de ela escrever um livro recontando uma história, e ainda assim fazer com que ela fique melhor. Aqui você conhece outros personagens, e conhece profundamente a vida de Dean Holder. Um garoto que acredita ser uma decepção, por viver deixando todos que ama na mão. Um rapaz de 18 anos, que vive assombrado pelo fantasma de uma garotinha que ele deixou chorando sozinha, nos degraus de sua casa.

O livro conta como Holder perdeu sua esperança ao assistir Hope sendo tirada da sua vida, de uma maneira que destruiu sua infância e a de sua irmã. Durante o livro, você vê como ele amadurece e como as feridas de seu passado, embora continuem lá, começam a cicatrizar. Losing Hope é a história de como o amor de duas crianças pode ser extremamente forte, ao ponto de nunca ser esquecido, mesmo que a vida tente apaga-lo.

Como eu já disse na resenha de Hopeless, esta história é uma lição de vida. É daquele tipo que, uma vez lida, nunca mais sairá do seu coração. Holder e Sky são personagens tão reais, que continuarão vivos em sua memória para sempre.

Se você consegue ler em Inglês, leia! Ninguém pode deixar de ler esse livro. Se você já leu, releia! Esta história vale a pena ser relida e relida e relida. Mas se você não consegue, não se preocupe, a Editora Galera Record, que lançou Métrica e Pausa, livros da mesma autora, aqui no Brasil, lançará ainda este ano Hopeless, e certamente irá lançar o segundo livro. Então, é só ter um pouquinho de paciência.

Quando postei a resenha de Hopeless, criei uma playlist. E bom, a única coisa que fiz foi acrescentar mais duas músicas a ela, e você pode conferir aqui. As músicas são: Edge of Desire, do John Mayer, Tell Me A Story e Home do Phillip Phillips, e This I Promise You, do N Sync.

E agora um teaser, para dar o gostinho do que te espera ao abrir este livro:

"Eu sei que você está brava comigo," eu digo, passando a mão por seu pescoço. "Eu preciso que você esteja brava comigo, Sky, mas eu acho que preciso, ainda mais, que você me queria aqui com você".
Seus olhos continuam fixos nos meus e ela acena com a cabeça. Enconsto minha testa na dela e tomo sua face em minhas mãos, e ela faz o mesmo comigo.
"Estou brava com você, Holder", diz ela. "Mas, não importa o quão brava eu tenha ficado, nem por um segundo eu parei de querer você aqui comigo."
Suas palavras me deixaram sem ar, ao mesmo tempo que me fizeram respirar seu ar. Ela me quer aqui e esse é o sentimento mais incrível do mundo.
"Jesus, Sky. Eu senti tanto a sua falta." Eu sinto como se ela fosse minha salvação e, se eu não beijá-la imediatamente, morrerei.

Daniela 01/02/2023

Gostei mas não foi o meu preferido da Colleen!
Depois de tantos livros lidos da Colleen admito que este custou a ler, não por ser uma má história mas porque comparado aos outros talvez esperava mais.
Gabriele 01/02/2023minha estante
Senti o mesmo com "as mil parte do meu coração" não é ruim só não é dos melhores.

Daniela 02/02/2023minha estante
Esse eu amei chorei com ele mas a Colleen tem melhores

aline :) 21/02/2021

Eu AMEI um caso perdido
E tambem amei esse livro
É bom ver tudo de um ponto de vista diferente, e ver cenas que não existiam no outro livro
Eu tirei uma estrela porque no final é tudo muito repetitivo, são as mesmas cenas do outro livro

Van Chaves 09/07/2013

E de novo! Colleen Hoover, sua linda!
Minha resenha:
Em Losing Hope, vemos a história pela ótica de Holder. E só tenho uma coisa a falar: eu chorei... muito!

No começo do livro, vemos o que deixa a família de Holder e ele tão devastados.
Para entender melhor Holder, mergulhamos no seu passado. E vemos que ele se sente muito culpado, pois se ele tivesse feito alguma coisa, nada daquilo teria acontecido e sua família ainda estaria unida. Ele carrega muita culpa e uma série de perguntas, até que, um dia, todas as suas dúvidas são respondidas. Mas não da forma e nem no momento que ele queria.
Depois de muitos esclarecimentos e perguntas respondidas, nos deparamos com as últimas páginas do caderno de Les... e se você não chorou até então, meu amigo, você vai chorar...
Porque entendemos a história completa e agora também podemos entender a mente de Les.

"Eu aprendi o que realmente significa sentir saudades de alguém. Para sentir saudades de alguém, significa que você teve o privilégio de tê-lo em sua vida. E mesmo que 17 anos não seja o bastante para ter passado com você, é ainda 17 anos a mais que qualquer pessoa que jamais conheceu você poderá ter. Então, se eu ver dessa forma, eu sou muito sortudo. Eu sou o irmão mais sortudo da face de todo o universo."

Resenha completa no meu blog! =]

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/07/losing-hope-serie-hopeless.html
Marília 13/06/2014minha estante
Gente, quem tiver ele em pdf me mandem por favor, quero muito ler

Francislaine.Morai 01/07/2014minha estante
Louca prabler este, mas meu inglês é péssimo, amei o primeiro, agora ébesperar pra ser lançado aqui no Braisl! Tô surtando não vejo a hora....excelente resenha!

nidees 18/07/2014minha estante
eu to com os 3 em pdf. =) quem quiser, só me chamar.

Lih 08/08/2014minha estante
Quem tiver em PDF me manda por favor

elisandrajullia@hotmail.com

Ana 13/09/2014minha estante
Oi geeente. Alguèm tem este livro em pdf?Poderiam me enviar?Quero muito ler *--*Obrigada

Melina 30/08/2021

É bom, a leitura é super fluída e interessante, como todos os livros da CoHo, e preenche algumas lacunas deixadas por Hopeless, mas eu, particularmente, preferiria se o ponto de vista do Holder fosse no mesmo livro, alternando entre a Sky e ele.

tatiane 21/07/2014

INCRÍVEL
Acho que sempre que ficamos sabendo que uma autora resolveu fazer um pov, na maioria das vezes as historias são a mesma coisa do livro anterior, só que contado por um ponto de vista diferente, sabe? não tem novidade nenhuma, nenhuma surpresa, enfim...
Só que tem uma autora, um ''tal'' de Colleen Hoover, que não cansa de surpreender.. Na primeira vista, pode ate parecer que esse livro é a mesma coisa do primeiro, só que na versão do mocinho.. Mas ai que se engana, amigos.. Ele pode ate ''contar a mesma historia'' do primeiro livro, mas o primeiro, era a historia da Sky, e nesse, é a historia do Dean, que também foi muito afetado com tudo que aconteceu.
Uma coisa que achei incrivel, é que mesmo eu já sabendo o que ia acontecer em seguida (afinal, já li o primeiro), NUNCA ficou cansativo, sabe? nunca teve aquele momento que pulei as pernas, porque apesar de ser a mesma coisa, era completamente diferente, pois era descrito por um personagem completamente diferente, com outras emoções
Confesso que amei o primeiro, mas não derrubei uma lagrima.. Mas esse me deixou soluçando
Amo esse casal, amo esse livro, amo essa autora

bea_tomas 21/03/2024

??????
Livro bom, interessante porém morri na praia ? mas o livro é bom e até gostei, porém fiquei com ressaca literária.?

Almeida 26/01/2023

Um dos livros mais pesados da Colleen
Adorei, mas achei demasiado.
Ao contrário da maioria dos livros da autora este livro aborda diversos temas pesados numa pequena quantidade de páginas. Somos bombardeados de temas demasiado pertinentes e quase não nos dá tempo para recuperar ou respirar.
Ainda assim gostei, muito, fez-me perceber que nem tudo é o que aparenta e que devemos ter esperança.
O livro fala sobre um rapaz que se culpa demasiado e uma rapariga complexa, uma relação imperfeita e ao mesmo tempo perfeita.
Só não o recomendo para pessoas sensíveis.

Ana Clara 18/08/2020

The only thing that matters to me with you are the forevers
Holy Mother! I wasn't expecting the experience of reading the story through Dean's eyes would be so overwhelming.

Elivania.Chaves 26/10/2021

TE AMO DEAN HOLDER
Estou ainda mais apaixonada pelo Holder.

Livro incrível! Não tenho nem palavras para descrever, chorei lendo a carta da Less...
A história teve um desfecho muito bom.

Mariana Matias 09/08/2023

A história de Holder e Hope mas agora através dos olhos de Holder.
É fascinante ler a mesma história do ponto de vista de ambos os protagonistas.

alicia 12/05/2021

pensei em não lê a versão dele mas fiquei curiosa em uma questão em que ele não responde no 1° livro e foi a melhor decisão que fiz, mds é tão gratificante vê ele passar pelo luto escrevendo cartas para irmã e vendo ele conseguir passar por isso amei tanto vale muito a pena.

Manu 06/09/2021

Achei tão bom quanto a história da Sky
Amo ver a maneira como o Dean foi evoluindo, aos poucos superando a morte de sua irmã e recuperando sua esperança.
Ele passou por muita coisa e sempre se fechou, e sempre achei linda a relação dele com a Sky, a parceria, a compreensão e a confiança deles era linda.
O final não poderia ser mais perfeito, os dois em paz com o passado e construindo um futuro juntos.