The Runaway Queen

The Runaway Queen Cassandra Clare
Maureen Johnson

Resenhas - The Runaway Queen

LuanaAraujo0 03/07/2013

Deus salve a rainha...Ops Magnus salve a rainha!!!!
Hey everyone, prontos para mais uma dose do nosso feiticeiro glitterinado favorito? Porque cá estou eu de volta (atrasada para caramba, eu sei), dessa vez com o segundo e delicioso conto que compõe a série de short storys sobre a vida de Magnus Bane, personagem das séries de sucesso, Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, da autora best-seller, Cassandra Clare.

Dessa vez em parceria com sua amiga Maureen Johnson em The Runaway Queen, somos levados a França revolucionária de 1791, e como o titulo já atesta, narrará o envolvimento do Magnus em uma certa tentativa de fuga desesperada.

[PAUSA PARA A AULA DE HISTÓRIA] - Não sei se alguns ou todos vocês sabem, mas eu sou uma quase historiadora formada (quando eu entregar meu TCC, né?) então qualquer enredo que envolva acontecimentos históricos me atraem imediatamente e acima de tudo, PRECISAM ser cuidadosamente compostos. E em The Runaway Queen, Cassandra e Maureen usam como plano de fundo a situação da França dois anos após o estouro da revolução, a queda da Bastilha e o aprisionamento da família real.

Espero que isso não seja nenhum spoiler (afinal de contas não foi "escrito" pelas autoras) mas no ano de 1791 alguns nobres uniram-se para arquitetar a evasão de Luís XVI e sua rainha consorte, Maria Antonieta, do palácio das Tulheiras, onde vinham sendo mantidos prisioneiros. Fuga essa que não foi bem sucedida, porque eles foram reconhecidos.

É nesse contexto que a crônica se desenvolve. Logo no começo vemos Magnus ser abordado pelo nobre Axel von Fersen (black hair and blue eyes ? Magnus approves) que planeja livrar sua bela rainha do cativeiro injusto e deplorável no qual foi sumariamente relegada. Diferente do primeiro conto, o humor não está tão presente, e o motor condutor dessa empreitada é a atração que Magnus sente pelo favorito de Maria Antonieta, mas como Cassandra nunca perde a pegada cômica, somos brindados com momentos hilários e tiradas perfeitas durante a narrativa. Como esperado, absolutamente tudo acaba dando errado, e a participação de vampiros e balões errantes são o tempero de The Runaway Queen.

Com bom humor e precisão histórica admirável, Cassie e Maureen acertaram em cheio nesse segundo e imperdível episódio de The Bane Chronicles. E pessoal? Good News, hoje mesmo foi disponibilizado para compra a primeira crônica em português pela Galera Record, aos curiosos super recomendo, o preço está super acessível, embora a capa que a editora está usando esteja MUITO aquém da original.

site: http://www.perdidoempalavras.com/2013/07/resenha-runway-queen.html
Andrea 25/07/2013minha estante
Não sei se pela falta do humor, não gostei muito desse conto. Eu li, mas sem empolgação, e custei pra terminar, viu. Nem o Ragnor-macaco me arrancou um sorriso.

LuanaAraujo0 31/07/2013minha estante
Até agora ela é a que menos gostei também. Na verdade a única coisa que me fez rir descontroladamente foi o macaco Ragnor, a favorita de todas é The Midnight Heir!!!!