Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Ana Carolina 24/07/2021

Bruxos e Bruxas
A escrita é feita de maneira bastante informal, mas não é algo ruim, na verdade é algo que facilita bastante a leitura. Os personagens são legalzinhos, mas como o livro se desenrola muito rápido é difícil se apegar aos personagens que não são os dois irmãos. Além do desenrolar muito rápido da história, , a também a falta de detalhes, o que torna o livro superficial. Mas eu me divertir bastante lendo, ler esse livro foi um bom entretenimento na minha semana.

Junior 19/07/2021

Eu não lembro muito do livro, mas eu sei que ele era bom, o criador está de parabéns pela criaçao do livro

Anacrisro 16/07/2021

B de Bem chato
Não é como se a história não valesse a leitura ou coisa do tipo, longe disso. Mas me pareceu ser bem menos do que a maravilha que parecia a primeira vista.
A premissa da história é legal, com os protagonistas tentando aprender a lidar com os próprios poderes enquanto sobrevivem a uma situação completamente caótica e mortal. Entretanto, achei que as mensagens que os autores queriam passar por meio da realidade das personagens acabou se perdendo um pouco e ficando um tanto genérica, infelizmente.
Quem tá acostumado a distopias talvez não goste tanto, mas quem tá começando a conhecer o gênero pode gostar.

Madalena.Leite 11/07/2021

Literatura adolescente
Eu fiquei um pouco decepcionada quando vi que me indicaram um livro adolescente - suspeita que eu tive no início e que foi confirmada nas últimas páginas que tem depoimentos de adolescentes dizendo que o livro é maravilhoso. Ele é fácil de ler, mas tem pouca profundidade. Só comecei a me interessar lá pela página 100. A história no início é fantasiosa demais (pq se passa na nossa época e do nada vira um Estado totalitário anti magia). Os personagens são bem rasos. É ok pra passar o tempo, mas é um livro bem mais ou menos.

Ele basicamente conta a história de dois irmãos que do nada se descobrem bruxos ao serem sequestrados pelo novo governo totalitário que surgiu e prende menores de 18 anos. Aí eles veem a sua sociedade colapsando e têm que salvar o mundo.

Ps: Eu já tinha lido outros livros do autor que eram bons, mas esse foi sem graça.

Cah 06/07/2021

Minha humilde opinião
Eu já tinha lido esse livro há anos. Só que quando eu comprei o segundo livro, não lembrava de quase nada história e foi maravilhoso reler esse livro. Aos poucos as coisas foram voltando e eu tinha esquecido como a leitura desse livro é tão gostosa. O cara escreve muito bem!!!

Tauana 04/07/2021

Mais uma releitura
Peguei este livro para reler, pois estou a anos com o segundo volume para ser lido, mas sempre protelo. Agora, fui obrigada a reler, já que quase não me lembrava da história.

Consegui refrescar a minha agonia com capítulos com menos de uma página, uma história extremamente corrida, com algumas pontas saltas até então (verei se elas se fecham em sua sequência), e que não prende muito no começo, mas no final, desperta um certo desespero para o desfecho.

Atlas6 26/05/2021

O que achei do livro?
Definitivamente um livro muito leve e gostoso de ler, mas ainda sim, cheio de ações e cenas de interação e conhecimento dos personagens. Somos introduzidos à um novo mundo completamente novo. Palavrsa novas, portais, uso de magia e muito sarcasmo, até mesmo um governo novo com lições de moral.

davi 26/05/2021

Entediante!
Sério, não entendo qual foi minha relação com esse livro, pois sempre vejo pessoas falando que amaram e tudo mais, e eu simplesmente odiei com todas as minhas forças!

A história é extremamente chata e confusa, os personagens sem personalidade, e as descrições falhas. Quando termina de ler, parece que está faltando algo. O plot tinha potencial ótimo e tudo ser um livro maravilhoso, porém, não é nem metade do esperado.

Juliana.Bragiato 17/05/2021

Rápido de ler, porém com uma história confusa
O livro conta a história de dois irmãos que são acusados de serem Bruxo e Bruxa e de como um governo autoritário tomou conta do país (talvez do mundo) e está perseguindo crianças e adolescentes por considera-los inadequados ao idealismos defendidos por aquele que se denomina o Único que é o Único.

May 13/05/2021

“Bruxos e Bruxas”, bem como sua capa fala por si, também nos faz imaginar todo o conteúdo do livro. Mas pode-se dizer que o enredo corresponde às expectativas? NÃO!!! O enredo simplesmente supera qualquer expectativa, começando pelos personagens. Whit e Wisty Allgood são dois jovens irmãos que passam por uma reviravolta inesperada em suas vidas, quando em meio de uma noite sua casa é invada, e são obrigados a abandonar tudo o que amam pai, mãe, casa, amigos. No entanto em meio o ocorrido, eles descobrem uma nova forma, um novo mundo, novos DONS... siiim há magia envolvida, assim, trazendo consigo muitos mistérios, ação e perguntas, até então, não respondidas.
O autor soube bem como fazer com que o enredo capturasse o leitor o mantendo envolvido do início ate o fim. Não se pode esquecer de citar a forma como é narrado os acontecimentos, que nos fazem ficar sem folego e ansiosos a cada fato com aventuras sobrenaturais de magia, mistério, ação, sem contar novos mundos que encontramos em suas paginas. É até uma tortura a espera para ler o próximo livro, para conhecer a próxima aventura dos Allgood.

Gabi 28/04/2021

Bruxos e bruxas
Um livro de fantasia maravilhoso que ganhou meu coração. Tem uma escrita fácil e é pra qualquer idade. Algumas pessoas não gostam que tem um capítulo novo a, literalmente, cada duas páginas, mas eu gostei porque faz eu sentir que estou avançando mais rápido na leitura e isso me faz querer ler cada vez mais.
Estou ansiosa para ler os outros, recomendo demais.
Gabi 28/04/2021minha estante
Uma coisinha: não tem um plot twist muito ? mas é bom do mesmo jeito KKKKKKKKK

Maria.Paula 05/03/2021

Mas poderia ser melhor

missduda 14/02/2021

...
O livro é de uma leitura bastante fácil, flui rapidamente e é um dos poucos pontos positivos, na minha opinião. Achei o livro bastante fraco e apesar de nao ter muito interesse, lerei os próximos apenas para concluir minha meta.

Natalicia Iza canella 27/01/2021

Bruxo e Bruxas
Peguei esse livro emprestado não fazia ideia se era bom , agora quero muito ler os outros livros da série eu gostei !

Sobre a história: wisty é White foram condenados à morte por um indivíduo traiçoeiro conhecido como o único que é o único .

Sou um amigo ou um inimigo ou um pouco dos dois?

Pera não escrevo mais nada ? porque a história continua......?
Eudinho 07/02/2021minha estante
Boa tarde amiga, respeito muito sua opinião, porém, a esmagadora maioria das pessoas que leram esse livro, sabem o quão ruim e sem conteúdo que ele é. Eu no lugar do autor, teria vergonha de ter escrito isso. Se vc e umas 10 pessoas acharam que seria merecedor de 5 estrelas, considere isto um delírio coletivo. O livro é tão ruim que eu abandonei quando tinha 13 anos, e olha que eu era o público alvo.