Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

Donizeti 28/12/2023

O verdadeiro dossiê da maldade
Esse foi o meu primeiro True Crime e foi um verdadeiro pé na porta. O livro é muito bem escrito, detalhado, com diversas ilustrações e fotos e a edição da Darkside é sensacional nesse livro. O tema é bem pesado e tem passagens chocantes porém depois de ler um pouco você acaba familiarizado com as atrocidades e aceita um pouco melhor a leitura, porém já prepara o estômago e o psicológico porque você será apresentado a tudo de ruim que o ser humano é capaz de proporcionar.

Diria ser um livro bem nichado, mas essencial para quem gosta do tema de serial killer, pois é muito completo e abrangente. Vale ressaltar que ele é um livro informativo, ou seja, não é aquele tipo de livro para ler correndo ou muito rápido, é preciso processar um pouco melhor as informações apresentadas pelo autor.

Como ponto negativo o livro se repete demais relatando alguns crimes. A diagramação também é bem pequena o que torna a leitura bem densa e cansativa em alguns momentos.

Vanessa - Borboleta Literária 18/12/2023

Pra estudo!
Este livro é basicamente um estudo sobre serial killers! Possui explicações sobre as diversas psicopatias, vários estudos de casos "famosos" e outros não tão conhecidos assim. Tb não fica focado em assassinos dos EUA, mostra q tem psicopatas no mundo todo! É mto interessante, porém bem pesado! Diversas vezes precisei parar a leitura pq a descrição do crime me causava mal estar. A única parte q achei chatinha foi o final, onde descreve os psicopatas em filmes, séries, etc. Mas o livro é mto interessante e, pra quem tem estômago e gosta do assunto, é maravilhoso!

Dan Dias 16/12/2023

É um ótimo dossiê para quem busca conhecer casos famosos, e um ótimo documento para conhecer novos casos de serial killers. Quando eu falo de dossiê, é realmente um dossiê, com informações e explicações sobre muita coisa do universo serial Killer. A leitura não é chata e nem lenta (pelo menos no meu ver) e foi um livro que li em uma semana e meia. Os materiais apresentados são coesos e complementam os casos e histórias apresentadas.

Em dados momentos, embora haja descrições detalhadas de cenas hediondas, não é nada tão explícito que vá fazer seu estômago revirar (as vezes vá, caso você tenha estômago fraco).

Único ponto negativo que eu posso apresentar é que em dados momentos o livro repete muita coisa que já havia explicado em capítulos anteriores, mas não estraga tanto a leitura já que serve para complementar com coisas que o capítulo fala em si.

É um 5 estrelas sem um pingo de dúvidas, e estou ansioso para ler outros semelhantes.

Manu 14/12/2023

Denso e interessante como uma aula de história
Levei dois anos e meio pra terminar esse livro. Essas letras pequenas me fazem acreditar que se esse livro tivessem 1000 páginas e a letra maior eu com certeza leria ele mais rápido. Em algumas partes muito denso, cheguei a abandonar ele por um ano, mas como o assunto me interessa muito voltei a leitura e consegui finalizar. Foi uma boa companhia para meus cafés da manhã me trouxe várias curiosidades novas e interesse por outros livros do gênero true crime.

Jaque 13/12/2023

Literalmente Pesado
Para quem está acostumado a deitar e ler com o Kindle, as letras bem pequenas e o peso das 480 páginas foram dois fatores que me fizeram demorar bem mais que o esperado.
Sobre a leitura, esse é um bom compilado de casos criminais.

Camila 11/12/2023

Completo!
Para quem gosta de true crime com toda certeza esse livro é perfeito! Ele é completo, passando por todos os "temas" dentro desse mundo. A edição da Darkside é linda, o que deixa a leitura ainda mais interessante. 0 defeitos! Amei.

xzribeirozx 26/11/2023

Super interessante
Quis ele muito, sempre achei interessante esse tema e sempre tive curiosidade, principalmente em saber o que leva esses nomes a cometer esses atos.
Pra mim foi meio cansativo ler todo, demorei bastante, mas n me arrependo nem de ter comprado e nem de ter lido.

IngridCosta84 25/11/2023

Casos bizarros e histórias horrendas. Psicopata chega a ser quase um elogio para esses indivíduos. Doença e maldade se confundem caminhando lado a lado.

Edia.Mikaele 18/11/2023

Bonzinho..
Tem uma escrita bem envolvente, é interessante para quem gosta de conteúdo desse livro, porém tem muitas informações desnecessárias ao longo das páginas.

Adriana 13/11/2023

Muito interessante
O livro traz diversas narrativas sobre criminosos e serial killers, mas lá pela página 100 começa a ficar confuso de tanto nome de gente e depois de umas tantas fica até um pouco repetitivo.

Eu acho o qssunto bem interessante, então "devorei" várias páginas em poucos dias. Talvez, se tivesse lido com mais calma, não ficaria com essa sensação.

Sof- 08/11/2023

?Não indicado a pessoas sensíveis?
Uma leitura muito pesada porém muito interessante. Gosto muito da análise psicológica que é feita sobre os assassinos e também acho importante para refletir sobre o quanto a infância de uma pessoa influencia em sua vida adulta.
Recomendo para quem se interessa pelo tema, mas é necessário ter um bom estômago e uma mentalidade forte para ler esse livro.

Geo; 05/11/2023

Uma coisa que sempre me chamou a atenção sobre serial killers é como pensam e o motivo pelo qual eles matam.
O livro é muito bom e trás uma grande visão, além de exibir vários casos diferentes e explicações de termos e tentativas de entender o que se passou com essas pessoas.
Achei que em alguns momentos acaba sempre repetindo os mesmos casos como exemplo, como o Jheffrey Dahmer, o Ted Bundy, o Ed Gein, o que acabou me deixando com um pouco de preguiça de continuar pq trás sempre os mesmos casos.

Eduarda.Michelin 03/11/2023

Anatomia do mal
Muito bom!
a leitura não é para os fracos, mas para quem se interessa no assunto, acho que é um dos melhores livros sobre o tema!

arsouldef 31/10/2023

Esse livro tira um pouco o fôlego da gente. É tanto caso assustadoramente perturbador que as vezes a gente tem q parar pra dar uma respirada antes de voltar a ler. Uma experiência e tanto

Fernanda.Leal 29/10/2023

Denso.
Definitivamente meu livro favorito quando se diz respeito a explicar o pq alguns seres humanos cometem os crimes que cometem. É forte e em alguns momentos gore. Só recomendo pra quem tem estômago pra ler motivações e histórias tão horríveis que chegam a ser pior do que qualquer filme de terror.