Contos de Tchékhov

Contos de Tchékhov Anton Tchekhov

Resenhas - Contos de Tchékhov

Rafael 14/12/2018

Tchekhov é o mestre do conto russo
A edição portuguesa pode dificultar um pouco por causa de alguns verbetes, isso porque nenhuma editora brasileira teve a vergonha na cara de fazer o trabalho que os lusos proporcionaram, reunindo a coleção completa de obras do autor em vários volumes, o que já prova a pouca valorização dele aqui.
No mais, esse primeiro volume lido já me ganhou por completo. Seus contos são breves e possui um traço de normalidade que até hoje tornam-se atuais. O uúltim conto fecha com chave de ouro "Lavandisca" (5 estrelas sem dúvida)
Daniel 15/12/2018minha estante
Há tempos quero ler aquela antologia "A Dama do Cachorrinho" que saiu pela Ed. 34. Vamos ver se consigo em 2019 :)

livia 24/08/2022

Angústia
eu li o conto angústia mas coloquei esse pq não achei aqui o conto mesmo.
o conto fala sobre um homem que perdeu o filho recentemente e de como ele gostaria de conversar com alguém sobre isso, mas acabava se sentindo muito sozinho já que ninguém tinha interesse em escuta-lo.
eu achei muito lindo e chorei bastante, recomendo muito!!

FAbio 12/03/2023

Angústia
A historia de um homem que não tem a quem contar sobre seu sofrimento, pois ninguém o ouve. Excelente conto!