Da dor nasce o amor

Da dor nasce o amor Dr. Fábio Augusto

Resenhas - Da dor nasce o amor

RAFAA 20/05/2013

Pequenas histórias que ensinam amar a vida
O autor, um médico, tira lições de vida de pequenas histórias sobre seus pacientes. Essas histórias nos fazem refletir sobre a vida e o seu valor, e a importância de cuidar das pessoas nos pequenos gestos e ações.

França 12/07/2016

Todo mundo deveria ler
Achei esse livro em um momento triste da minha vida e mergulhei
em suas páginas tão profundas. A cada capítulo encontramos uma nova temática
abordada em cima de uma história real que é contada de uma maneira sucinta e gostosa de se ler. O Dr. Fábio Augusto é uma pessoa muito sábia e a sua forma de ver as coisas, fé, amor, trabalho e a vida em geral é inspiradora. É um livro que deve ser absorvido e se possível usado como uma leitura diária de meditação.
Com esse livro eu aprendi de forma simples e real que vale a pena viver uma vida boa, que devemos amar, ter fé, nos dedicar ao que fazemos e jamais perder as esperanças!

Mary 26/08/2016

Histórias da vida...
Histórias reais e tocantes. Faz-nos refletir, torcer, sorrir e, para alguns, até chorar. Finais nem sempre felizes, mas sempre emocionantes.

mimiconta_ 03/11/2017

Aprendemos a viver
Ninguém vive ou aprende a viver sozinho. Aprendemos a viver nos momentos de amor e, infelizmente, nos de dor. Juntos, entendemos que o valor da vida e a vontade de viver aumentam na exata proporção em que fortalecemos nossa fé, especialmente quando transformamos a dor em gestos de amor. As sete maravilhas do mundo não são monumentos, edifícios, muralhas ou palácios. São ao meu ver, o nosso cuidado em OLHAR e enxergar as dores de quem nos pede socorro; SENTIR a aflição e o desespero daqueles que não entendem o porquê do seu sofrimento; ESCUTAR com paciência e zelo, sem pressa e sem prejulgamentos; SORRIR, mesmo nos momentos difíceis; TOCAR o outro, em um abraço ou um aperto de mão; FALAR com carinho e serenidade; é AMAR intensamente o que se dá no trabalho a cada novo dia e em cada oportunidade que se abre à sua frente. Espero que você possa desbravar os labirintos dos seus sentimentos e compreender como somos vulneráveis e, ao mesmo tempo, extraordinariamente fortes e especiais. Necessitamos uns dos outros para viver e aprender a ser pessoas melhores, na dor e no amor. •

Simone de Cássia 16/02/2019

Poderia ser um livro de auto ajuda já que traz tantas reflexões e questionamentos . O autor é um médico com o qual eu teria prazer em me consultar. Além da segurança e do conhecimento técnico ele traz o diferencial raríssimo da empatia e do amor ao próximo. Em um mundo em que os médicos vêem os pacientes como partes de um corpo desprovidas de sentimentos e angústias, profissionais como Dr. Fábio são quase uma utopia. Bom livro.

AnninhaKaren 19/01/2021

Da dor nasce o amor.
Lindo livro em que um médico conta histórias de seus pacientes e aprende e nos ensina lindas lições com muita fé, amor e várias superações. É uma leitura leve e rápida. Muito bom!!!