Amante Finalmente

Amante Finalmente J. R. Ward

Resenhas - Amante Finalmente

Ana 31/05/2014

Quando eu peguei esse livro para ler, eu disse a mim mesma, não vou surtar. Ma pra que falar isso sendo que eu tive várias reanimações..
A histórica original conta o amor entre Blay e Qhuinn, no começo não é amores e beijos, só depois de pedir perdão e implorar por algo de Blay que Qhuinn consegue ter algo físico com o cara. É algo físico!!! Sexo.
Tem também uma histórica meia perturbadora entre Assil e Sola, é uma caça, um caça o outro e o que tem de mais intenso entre eles no livro é um beijo.
Xcor, que guerreiro doido e por assim dizer selvagem, atrás da Escolhida Layla e sem saber como explicar o sentimento dele por ela e vice-versa - essa Layla vou dizer, é muito cara de pau, quer ter uma família, pedisse pra dormir com o Xcor por favor.
Ah e por ultimo, a cerimônia de Qhuinn quando entra para ser um dos Irmãos.
Ju 21/12/2019minha estante
Acabei de ler, tbm achei que, puxa, já que bateu uma química com o Xcor quando ela o alimentou, que fizesse uma loucurinha e engravidasse dele, ora, ela sempre soube que com o Qhuinn não rolaria... Mas isso deixa o livro mais interessante, ficou mais proibido ainda o romance deles...e eu to mais curiosa inda!

AndyinhA 01/08/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Quando esse livro saiu, eu muito queria saber o que de fato iria acontecer com Blay e o Qhuinn, por isso fiz uma leitura ‘em passant’ onde li apenas as partes que eles apareciam e achei que a autora foi ousada e colocou as coisas do jeito que os fãs da Irmandade queriam que terminasse entre eles. Mas depois lendo a história toda em português percebo que a história criada pela autora está começando a dar muitas voltas.

Geralmente cada livro da IAN fala de um casal e como eles lutam para ficar juntos (ou não), alguns a gente acompanha há tempos até ganhar seu próprio livro, outros a gente espera que ganhe mais detalhes mais na frente. Porém, no meio de tudo isso tem a Sociedade Redutora que ora aparece como destaque e ora fica apagada e não sabemos aonde foi parar.

Como tinha bastante tempo que tinha lido o livro 10 da série, tinha me esquecido de alguns personagens e suas funções, principalmente os vilões que estão mudando tanto e realmente está ficando confuso de acompanhar. Acho que a história da luta da Irmandade com a Sociedade e afins não anda evoluindo tão bem quanto deveria. Parece que nada novo surge ali.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/07/poison-books-amante-finalmente-j-r-ward.html

JuCamila 31/12/2014

Perfeição!
Simplesmente perfeito!!

Lina DC 27/05/2016

"Amante Finalmente" é o 11º livro da série Irmandade da Adaga Negra e tem como protagonista o casal Qhuinn e Blay. Para quem acompanha a série desde o seu comecinho, sabe que Blay sempre foi apaixonado pelo seu melhor amigo e Qhuinn fingia que não percebia os seus sentimentos até que houve um momento em que a amizade dos dois sofreu uma ruptura e Blay seguiu em frente.
No preâmbulo desse livro, observamos o passado de Qhuinn. Qhuinn tem um olho de cada cor (um verde e um azul) e sempre foi visto como "defeituoso" pela família. A Glimera sempre exigiu a perfeição de seus cidadãos e por conta disso, Qhuinn era destratado pelos próprios pais. Não apenas insultos, mas também maus tratos e muitos vezes, seus pais deixavam de fornecer o básico para ele. Nesse flashback, temos o momento em que seu irmão Luchas passa pela transição e é afetuosamente recebido pelos pais, enquanto Qhuinn assiste tudo à distância, como um mero expectador.
Atualmente, Qhuinn é o obstrux nohtrum (guarda-costas) do John Matthew e anda um pouco frustrado com a sua vida. Tudo o que Qhuinn sempre quis foi uma família, assim como a Escolhida Layla e no livro anterior, ambos decidiram ter um filho, mesmo não estando apaixonados um pelo outro. Ao tomarem essa decisão, ele afastou ainda mais Blay de sua vida. Qhuinn quer se sentir "normal", ser aceito por todos sem ser visto como diferente, pois passou a vida inteira sendo considerado uma aberração. Assumir seus verdadeiros sentimentos por Blay não é algo fácil para ele, mas será necessário fazer uma escolha.
Blay está em um relacionamento com Sax (advogado particular do Rei) há quase um ano. Os dois tem um convívio de companheirismo e cumplicidade, mas Blay ainda tem Qhuinn em seu coração. Sax sabe disso desde o início, mas é difícil não se apaixonar por um cara tão íntegro, leal, bonito e inteligente e ele percebe que sairá muito ferido nessa história. A questão agora é saber como preservar o coração.
Em paralelo à história do casal temos a história do Bando de Bastardos e sua mais nova tentativa de surrupiar o trono. Xcor, o líder do bando está de conluio com um traidor no Conselho e tentará uma abordagem mais sutil para derrubar Wrath.
Temos também a Sociedade Redutora que agora está sob o comando do redutor principal o Sr. C. O Sr. C é um pouco mais inteligente que o seu antecessor e irá fazer negócios com um aliado inesperado para conseguir reerguer a Sociedade.
Assail e seus primos guarda-costas também estão tendo trabalho. Aliar-se com o Benloise, o maior importador de drogas da costa leste é ao mesmo tempo, uma benção e uma maldição. Benloise tem interesses próprios nessa aliança e irá colocar Sola Morte, uma mercenária descendente de brasileiros, na cola do Assail.
Como em todos os livros da série, temos muita ação, romance, cenas hots e reviravoltas. Entre elas, o ressurgimento de um personagem que todos acreditavam que estava morto e o indício de um futuro casal na irmandade, envolvendo um dos Sombras.
O livro contêm várias cenas hots. Praticamente todos os casais fazem uma aparição na obra e entre momentos ternos e cenas calientes, o livro pega fogo.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos, como por exemplo na página 564, mas nada que interfira na compreensão do texto.

barb ximenes 11/03/2017

Resenha ig @docebiblioteca
"Por toda a sua vida ele quis pertencer. Ser aceito. Estar entre tantos que eram respeitados. Ele o desejou com tanta avidez que a privação de toda e qualquer união quase matara - e ele só sobrevivera ao se revoltar contra a autoridade, os costumes, as normas."
Finalmente chegamos ao livro de Qhuinn e Blay, um dos casais mais polêmicos da série, e também no último livro com "amante" no começo.

Amante Finalmente é um romance homossexual com uma abordagem linda e sensível pela autora mostrando que não importa como você é ou seus "defeitos" (os olhos de Qhuinn), todos devem amar e ser amados.
"Mesmo não estando apaixonados um pelo outro, ele era exatamente o pai que queria que seu filho tivesse. Desde que tomara a decisão de participar do mundo real, ela aprendera o quanto a vida podia ser dura, como os outros podiam conspirar contra você e como, ás vezes, a força baseada em seus princípios era a única coisa que o fazia atravessar a noite.
Qhuinn dispunha desse último aos montes.
(...)
A cor dos seus olhos não importava."
A história deles começa desde o começo da série quando ainda nem tinham passado pela transição, mas foi evoluindo pois no começo eram só amigos. Muitos erros foram cometidos na relação, a maioria por parte de Qhuinn que queria ter uma família tradicional no começo para ser normal e aceito.

Qhuinn é um garoto revoltado, com estilo diferente, olhos díspares e fazia sexo com tudo que andava e respirava - como dizia Blay, mas neste livro ele evolui e repara no que esta perdendo da vida.

Blay continua sendo o ruivinho fofo e cavaleiro, um personagem muito bondoso. Mas neste livro o astro foi Qhuinn por apresentar a mudança de menino para homem e também superar a falta de amor de sua família e encontrar o verdadeiro amor, aceitando que sua cara metade pode sim ser do mesmo sexo.

Existe histórias paralelas com a do casal mais fofo da série: Assail e Sola se conhecem. Assail o novo chefão do tráfico e Sola que faz trabalhinhos que não são politicamente corretos para sustentar a ela e sua vó brasileira - amei. Xcor e Layla também tem um pequeno destaque.

mais resenhas aqui: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

Kelly 24/03/2017

Finalmente Blay e Qhuinn

Ei
Pessoal!!!
Depois de mais de um ano de abstinência total dos meus vampiros mais que amados, finalmente consegui retomar a saga e dar continuidade a minha leitura, e apesar de ter se passado tanto tempo, a escrita de Ward é tão incrível que nas primeiras páginas você já volta com tudo para dentro do mundo da Irmandade, e no final nem parece que foi tanto tempo assim.

Qhuinn é macho altruísta, sempre disposto a dar sua vida pela proteção dos irmãos que o acolheram e o ajudaram a se tornar o homem e guerreiro que ele é hoje. Com uma infância sofrida, ele passou toda a sua vida sendo descriminado pela sua família graças ao seu "defeito", nascido com olhos de cor diferentes, ele vem sentindo na pela o preconceito daqueles que amou desde sempre.

Blay é o melhor amigo de Qhuinn desde sempre, e desde o mesmo ele vem limpando as sujeiras e burrices cometidas pelo rapaz em momentos de transtorno ou raiva, mas a única coisa que fez Blay se afastar dele foi a rejeição, o fato de Qhuinn sonhar em formar uma família com uma fêmea, fez com que nosso ruivo desistisse desse amor e desse continuidade na sua vida da melhor forma que encontrou, mesmo que seu amante seja o primo de seu grande amor.

Quando a vida de Qhuinn começa a ficar pior e problemas inesperados parecem pipocar na sua frente, ele se vê perdido e desesperado, e em meio a tanta nuvem negra ele começa a sentir falta daquele que sempre o apoiou, e em meio a tanto drama ele se vê disposto a aceitar de Baly qualquer coisa, mesmo que sejam migalhas em noites escuras.

"Havia algo a respeito das pessoas que cresciam juntas, aquelas com quem você partilha a infância, as pessoas das quais você não se lembra de um tempo em que não conhecia. Ainda que o passado fosse somente complicação, conforme envelhece você apenas se sente contente pelos filhos da puta ainda habitarem o seu planeta."

Nesse volume Ward finalmente nos presenteia com o tão esperado desfecho dos amigos Blay e Qhuinn, não é segredo para os leitores da Irmandade que com o passar dos anos e das transições a amizade entre os dois se tronou algo mais forte e intensa, e apesar de Blay já ter se assumido a muito, seu amor por Qhuinn não havia sido correspondido, tanto que o mesmo começou a ter um romance com Saxon.

Qhuinn é um dos personagens mais ferrados de toda série, apesar de ser um belo e gigantesco guerreiro, o rapaz guarda em seu coração muita magoa e se sente muito sozinho, depois dos problemas e do afastamento de Blay tudo ficou ainda pior, nesse volume ele terá que aprender a vencer seus medos e enfrentar novos desafios que apareceram no decorrer da trajetória do guerreiro.

Como todos os livros de Ward a história consiste em superação, amor e amizade. Qhuinn terá que aprender a lutar contra seus demônios, esquecer seu passado e aceitar quem ele realmente é, e isso inclui admitir seu amor por Blay. O livro como sempre é narrado em terceira pessoa e os intervalos vão se revezando não só entre Blay e Qhuinn como com outros personagens que terão destaque nesse volume.

O romance de Blay e Qhuinn é lindo e assim como todos os outros volumes cheio de cenas quentes de amor e entrega, e confesso que quando soube que ela finalmente desvendaria esse romance, fiquei curiosa em como a Ward ia lidar com as cenas de sexo, e me sinto honrada em dizer que muito bem, por mais que as cenas não tenham sido tão descritivas quanto as dos outros casais, ainda sim elas existem e são quentes e lindas como todas as outras. Com uma forma graciosa nossa diva mostra um casal homossexual se amando da forma mais linda e pura.

"Eu te amo há anos. Estive apaixonado por anos e anos e anos ... durante a escola e o treinamento... antes da transição e depois... quando você me abordou e sim, mesmo agora que você esta com Saxton, e que me odeia. E essa... merda... na porra da minha cabeça me travou, me impediu... e isso me custou você."

O mais gostoso dos livros da Ward é poder viver dentro da mansão e rever todos os irmãos, sorrir e chorar com eles, já que é impossível não se emocionar ou cair na gargalhada com esse bando de vampiros malucos. Um novo romance se inicia nesse volume, o que prova que a saga esta longe de acabar. e isso faz com que nós leitores e amantes de IAN se sintam ainda mais contentes com tudo.

A edição é quase uma bíblia kkkkkkkk, mas a leitura é tão gostosa que quando você vê já passou da metade. A capa esta linda e assim como as outras representa muito bem o irmão que será o protagonista do romance, a diagramação esta impecável e a revisão perfeita, parabéns a Universo dos Livros, e muito obrigada por ser a responsável a nos trazer esses irmãos tão amados.

Enfim, amei rever os irmãos, amei acompanhar o romance desses dois machos que tanto amo e admiro, e mais do que isso amei para voltar para essa mansão e esse mundo fantástico. Se você curte vampiros brutos, sexualmente ativos e vestido de couro e armados até os dentes, vem conhecer esses irmãos e se apaixonar por essa irmandade, porque eu garanto, vale muito a pena.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Ana Paula FZ1 16/05/2017

O AMOR AFINAL, É UNIVERSAL !!!!!
E com essa frase Ward lacrou essa linda historia, que juro que em determinado momento achei que não teria o final que eu tanto queria ( mas teveeeeeee

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

@day_anecris 23/07/2017

Eu te amo. Você é perfeito do jeito que é. Sempre.
Lindo, lindo, lindo demais!
To tão apaixonada, esse livro se tornou meu xodózinho de IAN!
MDS
Nem sei como expressar tudo o que senti lendo ele, só queria colocar o Blay e Qhuinn num potinho, meus nenens!!
J. R. Ward sua linda. Obrigada!!!!
PS: esse PS é só pra dizer que Xcor e Layla são meus outros xodós e já quero o livro deles! *-----*
Ju 22/12/2019minha estante
Tbm amei o Xcor nesse livro, tenho certeza que vai rolar redenção, creio que ele é como é fruto da criação de seu pai cruel, já to curiosa pra saber mais sobre o passado dele...

Erikinha 28/01/2018

Confesso que a história que menos chamou atenção foi dos protagonistas com essa história de cão e gato.
Agora os dois outros cais Assail e ladra e Layla é Xroex surpreendeu muito mais.
Em um todo eu simplesmente gostei muito desse livro, melhor disparado em relação a outros como livro do Thor e John.
Essa história me envolveu de uma forma extremamente gostosa.

Sah 21/03/2018

Me surpreendeu, e muito!
Até que enfim um livro da Ward com boa evolução!!! Muitos núcleos. Muitos personagens. Romance bacana (mesmo q as cenas hot não tenham me agradado em nada. Mas eram poucas e dava pra pular numa boa).

Um dos poucos livros de IAN que da muita vontade de ler as continuações (ao invés de querer cortas os pulsos e jogar os 19 livros pro alto!!!)

Diante disso, se vc acompanha a saga não deixe de ler este livro!!!!

Duda.Sousa 11/06/2018

perfeito,perfeito e perfeito
agr o livro do Z e esse são os meus fav da vida...
Luca 02/07/2018minha estante
Oi! Eu só li o primeiro. Para essa série é preciso o acompanhamento de todos?

Milena.Caduda 13/07/2018

Simplismente perfeito
Esse livro virou meu xuxuzinho dos da irmandade.
Historia maravilhosa.
Anciosa demais para o do Xcor e Layla.

Lyah 18/07/2018

Socorro!
Morri 3 vezes com o final desse livro!
MDS! Perfeito! Simplesmente perfeito demais!

iza 15/09/2018

"...Você é perfeito do jeito que é."
Se eu tivesse que definir o relacionamento do Qhuinn e do Blay, eu definiria como uma montanha russa.
A relação dos dois é cheia de altos e baixos, mas é linda e necessária, principalmente para o Qhuinn, que tantas vezes eu só tive vontade de pegar no colo e mimar. Ele merece ter sua família, ter seu filho, ter o amor de Blay e ter a amizade de Layla,ele mereceu ser iniciado e que coisa linda foi, fiquei emocionada. Na verdade, sempre que ele começava a falar dele, eu já ficava emocionada, ou quando alguém demostrava se importar e amar e aceitar ele do jeito que é.
No começo da leitura eu me arrastei e procrastinei, mas depois que as coisas vão acontecendo, novos personagens aparecendo, novas histórias se formando e novos amores começam a dá sinal de que irão surgir, eu não conseguia mais largar.
É um livro longo, com detalhes e vários pontos de vistas, mas é muito bom e finalmente é maravilhoso ver que a relação do Qhuinn e do Blay, graças a Virgem Escriba, foi para frente, apesar da montanha russa que é essa relação.

Kelly Martinez 10/10/2018

Mais um casal fofo de IAN
Amante Finalmente
J. R. Ward
Editora Universo dos Livros
700 páginas
4/5

Chegamos ao décimo primeiro volume da saga da Irmandade da Adaga Negra e temos neste aqui a história de Quinn e Blaylock.

Amigos literários! Não é de hoje que vcs conhecem a minha obsessão por sagas e séries ... mergulho no universo da trama e me sinto vivendo tudo junto com os personagens. E não foi diferente com a Irmandade.
Esse décimo primeiro livro conta a história de um relacionamento homoafetivo com todos os seus problemas. Quinn o cavaleiro solitário que sofreu a vida toda com a rejeição por conta de um defeito genético e não aceita a sua orientação sexual e Blaylock, o cara gente boa, assumido, sempre pronto a socorrer Quinn nos piores momentos da sua vida.
A narrativa (como sempre a J. R. arrasa) é envolvente e não é vulgar, tanto que as cenas hot são totalmente sensuais mesmo se tratando de um casal homoafetivo. Amei!
Voltando ao fio da história, veremos que Quinn amadureceu bastante. Ele chega aqui com uma carga de responsabilidade e com uma coragem digna de um Irmão da Adaga Negra.
Paralela à história de amor de Quinn e Blay, teremos a gravidez de Layla .
Sim amigos, a Layla, aquela escolhida que serve à todos da Irmandade (não pense besteira! Ela só alimenta os vampiros, tá??) escolheu Quinn para ser o pai de seu bebê!
Dramas à parte, nessa hora, eu achei que a história ficou meio enfadonha mas nada que atrapalhe o andamento do livro.
A par disso, conheceremos o casal ( que ainda não é casal?) Assail e Sola, com uma interação maravilhosa que da vontade de ir logo pro livro que conta a história deles além de Xcor e Layla, a Escolhida (olha a aí de novo!) que me deixou bem curiosa . Honestamente não sei como a autora vai se virar pra que esse casal seja aceito dentro da Irmandade.
O cenário de disputa de poder ainda segue bem acirrado. Xcor ainda tenta de todas as maneiras tomar o trono de Wrath... mas essa briga aí ficou para o próximo volume... aí eu sou obrigada (eu nem queria ... ) a ler o décimo segundo volume...
Se vc gosta de sagas fantasiosas com uma pitada hot, essa é a série certa pra vc. Eu recomendo! Muito!