The Battle of the Labyrinth

The Battle of the Labyrinth Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Battle of the Labyrinth

Lauraa Machado 23/09/2021

Mais pesado que os anteriores
Antes de mais nada, acho válido dizer que eu só estou escrevendo essa resenha, porque é mania minha mesmo. Se você gosta da série do Percy Jackson, não existe razão para abandonar no meio do caminho! Esse, o quarto livro, é mais pesado do que os anteriores e dá para sentir que a história está ficando cada vez mais séria. Gostei bastante de como o enredo se desenvolveu e de todo o labirinto, admito, mas minha parte favorita ainda foi o Nico.

A única coisa que eu acho que precisava ter sido melhor era a relação do Percy com a Annabeth. Sinto que eles já chegaram ao ponto de transformar em um romance de verdade e isso ser ignorado para adiar uma resolução ficou forçado.

Ainda assim, eu recomendo o livro e a série toda, que é bem criativa e interessante do começo ao fim. Apesar de que, para falar a verdade, eu devo ser uma das últimas pessoas a ler essa história.

Bruna 22/10/2023

Batalhas e labirintos
Me surpreendeu eu não conseguia parar de ler os plots foram incríveis e eu só queria gritar na maior parte do tempo
Muito bom recomendo

Ju 23/12/2023

O labirinto sem fim
Como pode a história ficar melhor a cada livro?!
Sem dúvidas "A Batalha do Labirinto" é um dos melhores livros da saga e também um dos mais sombrios já que vemos Kronos e seu exército se erguendo e tudo o que eles fazem para conquistar o que desejam e o preço que pagam, que não e pouco.
O Nico não aparece muito ao longo da história, mas é nítido o impacto dos últimos acontecimentos na personalidade dele.
Dédalos se tornou um dos melhores personagens, muito interessante como ele foi explorado e todas as reviravoltas ao redor dele.
É impressionante o crescimento e amadurecimento de cada personagem e desenvolvimento da história ao longo do livro.
Os Deuses não são perfeitos e estão longe de serem ótimos pais e mães, então é válido o sentimento de revolta dos semideuses, deuses menores e monstros sobre eles.
Mas convenhamos que os Titãs também não prometem muita coisa.

Fernanda309 08/09/2020

O que achei de The battle of the labyrinth (+ quotes)
EDIÇÃO: É a minha segunda capa favorita neste novo design, para o meu segundo favorito da série. Tudo o mais já é tão familiar quanto minha própria pele. Foi o primeiro que li depois de ter pintado os cortes (combinando com as cores originais), e devo dizer que fica bem mais fácil identificá-los à distância, já que no novo design as capas se completam, mas são todas nos mesmos tons. Usei dois tipos de flags - um para quotes e outro para meus momentos Percabeth que são mais do que eu posso lidar.

ESCRITA: O amadurecimento dos personagens é absolutamente claro através do intricado da escrita do Riordan. Lembrar da bagagem dos livros anteriores, inserir elementos para o livro final, tecer mais do arco dos personagens, acrescentar novas ambientações e mesclar com mitologia grega; tudo isso, sem perder o ritmo. Eu não aguento. É genial demais.

ENREDO: A jornada desse livro é a mais fascinante pra mim. São muitos fatores convergindo, há uma tensão real no ar com todo o perigo iminente. O tempo no Labirinto não ocupa o tempo todo, mas a transformação dos personagens é nítida. Aqui e ali vemos informações que só hoje reconheço como fatos que o autor vai explorar mais lá frente - uma habilidade que eu admiro demais no Riordan.

PERSONAGENS: PA-RA TU-DO. Esse livro é enlouquecedor do ponto de vista Percabeth. Surtei com AQUELA cena igualzinho a quando eu tinha doze anos e li pela primeira vez. O livro inteiro temos pequenos vislumbres dos sentimentos que nem Percy ousa admitir em voz alta, mas é tão encantador que dói. Amo que o relacionamento entre eles tenha sido construído ao longo dos anos, com sacrifícios, dor, confiança e companheirismo. Cada vez que ele a defendia, a protegia, sem ignorar o quão complicados eram seus sentimentos, sem ignorar que ela tinha sentimentos por outro, cara, minha admiração é enorme. A citação “I was glad to be with her, but it also kind of hurt, and it hurt when I wasn’t with her, too.” ilustra perfeitamente o que tento descrever. Chiron, Nico, Rachel, Tyson, Daedalus, Calipso (eu sempre fico triste quando leio) todos foram importantíssimos nesse quarto livro.

+: Esse livro é perfeito, quando o li pela primeira vez, se tornou meu favorito, e hoje só sei que não é porque O último olimpiano é algo que não consigo nem elogiar. Já reli A batalha do labirinto pelo menos umas dez vezes, fora quando eu só pegava pra reler as partes favoritas; porém, fazia tempo que eu não relia, e foi muito bom me surpreender com alguns detalhes que eu não lembrava. A satisfação de estar lendo essa série em inglês pela primeira vez é enorme.

"Because sometimes it is better to have someone you mistrust close to you, so that you can keep an eye on him."

"You have to rise above squabbling and chaos, and keep believing. You have to always keep your goals in mind."

"Be careful of love. It’ll twist your brain and leave you thinking up is down and right is wrong."

"People are more difficult to work with than machines. And when you break a person, he can’t be fixed."

"[…] a kind act can sometimes be as powerful as a sword."

Henrique 19/03/2024

A Batalha do Labirinto
Dá criança de Atena a defesa final.
Quarto livro da série Percy Jackson e os Olimpianos e mais uma releitura pra conta e eu tenho que dizer que estou amando cada vez mais essa saga a cada livro que releio esse livro foi simplesmente maravilhoso com vários momentos icônicos mais com um em específico que é o momento daquele casal quem leu sabe kkkkk aqui também temos uma aventura diferente dos livros anteriores, se nos outros livros era Percy e seus amigos irem do acampamento pra algum lugar em uma missão nesse livro é ir em uma aventura debaixo da terra a procura do Labirinto de Dédalo pra impedir que Luke e o exército de Kronos usem ele para dominar o mundo e outro diferencial desse livro que além de Percy e Annabeth temos também Grover e Tyson indo juntos que proporciona um dos melhores humores do livro rachei com eles kkkkk e também temos a volta de Rachel que aparece de novo aqui só que dessa vez com muito mais importância e é legal ver as pistas que o autor joga aqui sobre a personagen que vai ser usada mais pra frente e também temos aqui um plot twist muito legal que eu não lembrava e quando acontece dei risada porque tava tão na cara entendedores entenderão kkkkk mas no geral foi um livro incrível que prepara terreno pro último livro da série e a batalha final entre os semideuses e o exército de Kronos e mal posso esperar pra reler o último que é meu favorito da série.

binhanca 05/12/2023

?cara de cachorro, corpo de foca, nadadeiras, mão humana????
?eu tenho lindo fantasia minha vida inteira e eu considero minha imaginação bastante boa. mas lendo esse livro, eu não conseguia, nem se minha vida dependesse disso, visualizar um telekhine.
eu sinceramente achei que o riordan usou todas as criaturas mitológicas que ele conhecia, e inventou qualquer coisa.

ceci 01/04/2021

TUDO
aconteceu tamta coisa nesse livro que a cada capítulo era um surto diferente
os surtos com Percabeth vieram e eu amei muitooo (mesmo que nenhum dos dois admitam o que sentem um pelo outro)
os personagens cresceram muuuito e estão cada vez mais incríveis
não tô preparada pro último livro

Djemeson 10/12/2021

Um labirinto cheio de surpresas a cada esquina.
Uma releitura de uma obra que li na adolescência e que me trouxe uma sensação bem nostálgica. Uma escrita cheia de humor e linguagem bem atual. Pra quem gosta de mitologia é um prato cheio.

thatiana 14/01/2024

é esse foi o que eu menos gostei até agora
amo os personagens amo a história mas todo livro parece que é a mesma sequência de coisas acontecendo não aguento mais
mas esse livro teve muitos momentos legais, o nico, a rachel, a annabeth com ciúmes da rachel
estou muito curiosa pro próximo?
Rayssa608 14/01/2024minha estante
Spoiler:todos os personagens sitados gostam ou gostaram dele

Rayssa608 14/01/2024minha estante
no caso ele e percy

IDK. 31/10/2021

Esse livro teve mais emoção do que os outros e ainda nos faz pensar o que pode aguardar no próximo
A gente já pode ver a faísca entre o percy e a annabeth mas do nada começa a esfriar e os dois ficam meio distantes, fiquei meio decepcionada com isso.
Gostei do nico e de como ele melhorou ao redor do livro, abandonado a raiva sobre a morte da irmã e ficando do lado dos bonzinhos.
E parece que Annabeth tem dificuldade de aceitar que o Luke entrou pro lado errado da guerra e acho que isso de novo, vai ser um grande problema.
Recomendo o livro para todos os públicos.

Helô 03/07/2022

Adoro esse livro. Sempre fico emocionada com a cena do Pã. Acho que esse é um dos livros mais legais da série.

Vaneza | @garotado330 16/08/2021

Talvez o favorito da saga
Mesmo com a correria da vida causando uma leitura extremamente parcelada, a experiência foi muito boa. Sigo me surpreendendo positivamente com a saga e pagando com a língua da Vaneza de 13 anos que não quis ler a saga por ser hypada. A história continua muito interessante e divertida, obviamente dentro dos parâmetros de uma leitura infanto juvenil com um narrador de quinze anos. O fato de ter me desafiado a ler em inglês segue sendo uma surpresa muito grande para mim por não estar sendo difícil a compreensão mesmo com os termos diferentes da mitologia grega. Pra quem tá querendo uma leitura divertida e rápida ou presentear uma criança a opção é 10/10.
wendy. 16/08/2021minha estante
queria ter tido a sua motivação pra continuar esse universo, mas não curti muito

Vaneza | @garotado330 20/08/2021minha estante
E infelizmente você não conheceu o Nico, também conhecido como melhor personagem ???

Laris 22/09/2021

Percy Jackson, a saga que só melhora
UAU, definitivamente meu favorito até agr!! Ainda falta ler o último e tô chutando que ele vai ser O MELHOR, mas tô impressionada com o como essa série consegue se superar a cada livro!
O que dizer sobre esse? AMEI A QUEBRA DO PADRÃO!! Todo livro tem o mesmo ciclo mas esse deu uma quebrada mtt interessante!! Teve umas cenas mtt boas, amei os cenários, tô adorando ver o crescimento dos personagens e a forma como eles (especialmente o Percy) estão descobrindo a extensão dos poderes deles!
Sei lá, tudo sobre esse livro foi incrível! É sério nas partes certas e ainda descontraído o suficiente pra te manter interessado e com uma leitura divertida! AMEI que nossa ruivinha favorita está de volta e o destaque que ela teve pra gnt pegar um pouco mais da personalidade dela foi incrível! Sério foi ótimo, tenho que ler logo o último (apesar de tá com medo de acabar pois não tô pronta pra dizer tchau kkkkk) mas enfim, só pra finalizar, AMEIII o final!! Quebra do padrão mais uma vez e duas coisas que geral provavelmente não tava esperando!! Incrível!
bea 22/09/2021minha estante
n vai dar tchau n amg ainda tem heróis do olimpo e o Percy aparece la tbm

hajimes 21/03/2024

A Batalha do Labirinto
Que livroooo!!!!!!! de todos até agora o mais emocionante e interessante. senti muito todas minhas emoções lendo esse livro, quase chorei, passei raiva, ri alto... que obra de arte.