DÉJÀ VU

DÉJÀ VU Marcelo Porto

Resenhas - DÉJÀ VU

Jefferson Nasci 29/04/2013

Bom, mas não lá essas coisas.
Fica evidente a maturidade atingida pelo altor nessa obra quando a comparamos com seu livro anterior, Paradoxo.
Apesar de sofrer de alguns dos mesmos males de Paradoxo como falta de diálogos, inconsistências etc, esse livro consegue prender o leitor, página por página. Acho que isso de deve por conta do dinamismo no estilo do escritor.
Eu achei os personagens bem rasos. A trama em si é envolvente, mas os protagonista são bem mal trabalhados. Acho que faltou um pouco mais de aprofundamento nas questões internas de casa um. Apesar de ter lido os 2 livros sinto ainda não conhecer bem nenhum dos personagens.
Mas no final das contas, o resultado é positivo. O livro consegue se segurar se você estiver a procura de uma leitura leve, dinâmica e divertida.
Não tente questionar a atitude dos personagens ou o livro vai ficar sacal. As motivações realmente deixam a desejar.
Marcelo 03/05/2013minha estante
Olá Jeffersson, obrigado pela crítica. Este tipo de feedback é bem interessante pra gente que está na batalha e precisa criar uma empatia com os nossos leitores.
Fico muito feliz pelo fato de você ter lido os livros e ainda ter investido um tempo dando a sua opinião sobre eles.
Valeu!
Abs!

Charles 23/05/2013

DÉJÀ VU – Puro entretenimento
Um livro que vale a pena ser lido. O nível de detalhamento do autor é impressionante, sem ser maçante. Visualizei cada cena, e o melhor pude conferir ao vivo todos os lugares citados na história.

Comecei a ler porque o autor é meu conterrâneo e virei fã. Vou ler Paradoxo também.

Recomendo pra quem procura entretenimento puro.

Christian 06/08/2013

Continuação ainda melhor que o original
Sabe aquela sensação ao assistir a continuação de um filme de sucesso e se pegar pensando: “foi ainda melhor que o primeiro”. Assim é Déjà Vu. Uma continuação que não exige a leitura do primeiro livro, mas que instiga o leitor a buscar o início da trama de ficção científica eletrizante do início ao fim.
A princípio podemos imaginar que esse gênero não combina com o cenário escolhido, mas ao longo das páginas o autor vai dando o que os professores de literatura chamam de verossimilhança ao texto, quer seja pelo detalhamento sem didatismo da história, quer seja pelo prazer evidente do autor em narrar uma trama de ficção científica.
O interessante dessa vez é que o personagem Joao Ventura vive um drama psicológico, não sendo mais aquele misto de cientista herói infalível do livro Paradoxo. Agora ele não tem certeza alguma sobre o que pode acontecer em sua vida, justamente pelos insights de que passa a ser vítima, depois da experiência de viagem no tempo passada no livro anterior. Pensando bem, esse é um outro paradoxo na sua vida. Rsrsrs.
Com certeza o leitor ficará com o desejo de ler o final da trilogia. Eu fiquei.

Wendell 23/08/2013

Quando li Paradoxo, gostei muito da dinâmica do autor em escrever a história e criar todo o ambiente. De forma surpreendente o livro prende desde o início. Já a sequência da obra, Déjà Vu, o mesmo enredo eletrizante da primeira obra volta com mais intensidade. Realmente é um livro para que curte aventura e uma dose de ação. O mais gostoso é saber que tudo ocorre num lugar diferente do tradicional. Valorizando a Bahia e Salvador, o autor da mais um show com essa obra. Recomendo a todos. João Ventura e Beatriz merecem ser conhecidos pelos leitores.

Reijavick 18/06/2021

Parabéns ao escritor por está fantástica obra. Foi empolgante e cativante em cada momento de leitura.