Par Perfeito

Par Perfeito Eleanor Prescott

Resenhas - Par Perfeito

Oly 12/07/2020

Leitura leve, fofa, envolvente... você se apaixona pela história e pelos personagens, quando vê já terminou o livro!!!

Felipe Miranda 08/12/2014

Par Perfeito - Eleanor Prescott por Oh My Dog estol com Bigods
Sem exagero ou enrolação: Par Perfeito foi o livro mais divertido que li este ano. Gargalhei tanto que não percebi as páginas passarem. Há tempos não lia um chic lit tão original e bem escrito.

Quatro mulheres com personalidades distintas dividem as narrações do livro. São elas Kate, Lou, Alice e Audrey. Nos capítulos finais acompanhamos o desenrolar da trama pelo ponto de vista de outros personagens.

Aos 35 anos, Kate é uma solteirona desesperada. Apesar de bem sucedida profissionalmente, ela está à beira de garantir um lugar em um asilo por acreditar que já passou da idade para encontrar o homem de sua vida. As noitadas com a melhor amiga Lou já não fazem tanto sentido. A última esperança de encontrar um amor verdadeiro é depositada em uma agência de relacionamentos, a Mesa para Dois. Ao preencher uma ficha com tudo aquilo que procura em um parceiro, Kate será encaminhada para uma série de jantares com homens que são compatíveis com o perfil dela. Bem, conseguem imaginar o quanto isso será interessante? O problema é que Kate é exigente demais, ela está à procura de um homem perfeito que não existe.

Lou é a personagem mais extrema aqui. Promíscua e oferecida. Para ela a internet é lugar para comprar sapatos, e não conhecer possíveis namorados. Aliás, não existe um homem que não seja seu tipo. Sempre maquiada e de meia-arrastão, ela mantém um caso com o chefe e perceberá aos poucos o quão é inferiorizada por não se valorizar. Os capítulos de Lou são tão curtos quanto às rapidinhas que ela dá com desconhecidos.

Alice é a apaixonante e apaixonada funcionária da Mesa para Dois. Livre de qualquer vaidade, ela veste cardigãs e calças de veludo para trabalhar. Seu meio de transporte é uma bicicleta surrada. Apesar da aparência desleixada, ela é a melhor casamenteira da agência. Sonhadora convicta, ela acredita em príncipes encantados e se dedica ao máximo para encontra-los e combiná-los com suas exigentes clientes. Talvez ela esteja se esquecendo de cuidar de si mesma, do próprio coração, mas o belo jardim que cultiva em casa, repleto de flores de espécies diversas, é sua verdadeira paixão. Não há homem capaz de substituir isso.

Audrey é a rabugenta chefe de Alice. Com uma vida entediante e solitária, ela se ocupa com as fofocas que sua agência de relacionamentos proporciona. Ao mesmo tempo que senti pena, também senti raiva dela. Pena por ela ter 51 anos e ser sozinha no mundo, não ter amigos ou um namorado. E raiva por ser uma escrota sem limites. Ela se irrita pelo simples fato de Alice existir e ser melhor que ela como casamenteira. Apesar da experiência de vida, Audrey se mostra sem faro algum para juntar casais, é revoltante tamanha poupa injustificada.

O baile da Associação das Agências de Relacionamento cruzará a vida de Alice e Audrey de uma forma inesperada. O misterioso e recluso marido de Audrey, que só dá as caras uma vez ao ano, defenderá Alice de ser ridicularizada no evento. A partir daqui, uma série de revelações sobre ele e Audrey espantará os leitores menos atentos. Audrey perde cada vez mais razão ao passar dos capítulos. Apesar de ser uma viciada em romance, Alice não saberá lidar com as complicações de um amor real.

Entre segredos, fofocas e encontros amorosos, a disputa entre as agências de relacionamento rendem boas reviravoltas na trama. A busca pessoal de cada protagonista por um par perfeito é recheada de medos e riscos. As surpresas ficam por conta das sacadas rápidas e referências inteligentes que a autora insere nos diálogos. É o que sempre digo, Chic Lit é aquele gênero maravilhoso que sempre vai me render leituras rápidas e alguns sorrisos.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2014/12/resenha-par-perfeito-eleanor-prescott.html

Patty 05/06/2022

Esse livro é fofo demais, gira em torno da dona de uma agência de relacionamentos, sua empregada de maior sucesso em unir casais, uma cliente nova e a melhor amiga dela.

É muito interessante saber como funcionam essas agências, eu só tinha visto em filmes e achei extremamente legal que existissem agências assim.

O livro inteiro é muito fofo e desde que comecei fiquei doida para ler mais e mais.

Mohara0 06/05/2023

Leitura reconfortante
Eu simplesmente amei. Estava bem p baixo e decidi terminar essa leitura logo já q estava interessante, e n me arrependo, me sinto até melhor na vdd dps desse final.
Personagens legais e cativantes, cada um c sua característica ao extremo, como uma romântica, uma certinha, uma carrancuda e uma sem vergonha kkkk eu amei, e amei o desenvolvimento e amadurecimento de cada uma delas!
O final foi MT bom, satisfatório até! Tudo se ajeitou, e eu n poderia ter gostado mais! Era oq precisava para deixar meu coração quentinho. Ótima experiência e c ctz recomendo a leitura.

Luh 20/04/2024

Achei as histórias interessantes, mas poderiam ter sido melhores exploradas. Mais da metade do livro foi bastante enrolação, e somente no final que as histórias foram se desdobrando, e sendo explicadas. Logo, achei que as histórias poderiam ter sido mais desenvolvidas.

Cleberson 03/12/2022

Simples e contagiante.
Mesmo eu sendo homem, eu achei entendível os medos da personagem de estar "atrasada" em encontrar uma pessoa.

As vezes procuramos tanto buscando a perfeição e nos enchendo de regras, mais no final só precisamos e queremos alguém que realmente nos queira.
Que esteja perto para dar a atenção e companhia nas lutas.

E é nesse ponto que nossa personagem se encontra; ela não gosta de uma coisa casual e acha que transar envolve sentir e ter um laço profundo e se imaginou aos 35 anos estar casada e ter seus dois filhos.

Então o livro mostra um pouco de tudo que ela fez e passou, apostou em agências de namoros e encontros furados com caras grosseiros e largados, ricos que são cavalos e se acham a ponto de pensar que o dinheiro compra o amor.

No final as coisas simples a rondavam e ao ela entender isso conseguiu encontrar tudo que procurava mais próximo.

Li o livro pelo app skeelo, ao qual tenho por benefício da operadora vivo.

Camille.Dornelles 06/07/2023

Que tortura ler este livro sem graça e clichê!
Depois de muuuito sacrifício consegui acabar a leitura deste livro. Jesuus na cruz, como foi difícil ? Cheia de clichês sem criatividade, enredo linear demais e insinuações machistas bem desagradáveis de que as mulheres recatadas e do lar são as mais ?atraentes? e as preferidas dos melhores homens. As quatro mulheres centrais da trama têm conflitos simples demais para 400 páginas de enredo. São problemáticas e discussões mal aproveitadas, rasas, clichês e que, muitas vezes, caem no sexismo. A resolução dos principais conflitos acaba se fazendo nas últimas 15 páginas da forma mais sem graça possível.

Finalmente acabou!

Cris 25/08/2022

?Mas o amor não é algo pelo qual vale a pena correr riscos??
?São os finais felizes que fazem tudo valer a pena.?

A história gira em torno de 4 mulheres e suas vidas:

Audrey, a dona de uma agência de relacionamentos, que finge ser muito bem casada e realizada pois ela deve dar o explemplo do sucesso.

Alice, trabalha para Audrey em sua agência e, ao contrário da dona, obtém sucesso em parear casais. Vive no mundo da lua, se veste como quer (inclusive em pijamas) e é bastante emotiva. Isso tudo irrita bastante Audrey.

Kate está na casa dos 30 anos e acha que já será muito velha quando achar seu ?par perfeito?, por isso corre contra o tempo e decide entrar na agência para ?procurar? sua alma gêmea. Mas ela logo percebe que o príncipe encantado que ela procura não existe. Alice a ajuda em sua busca. Kate vive para seu trabalho e acho que não tem tempo para ir a bares encontrar um homem.

Lou é a melhor amiga de Kate e vive o momento e encara o que vier. Totalmente diferente da amiga, Lou é extrovertida, conquistadora e livre. Trabalha em um bar e conhece muitos homens.

O livro é fácil e engraçado, mas com muitos personagens, o que pode ser difícil para algumas pessoas. Romance leve que nos faz refletir sobre relacionamentos e a vida, sobre fantasia e realidade. Leitura bem rapidinha.

?Ali estava o real significado da vida: parceria, nascimento, família. Era tudo o que realmente importava.?

KessyCosta 28/04/2020

Será um close errado?
O livro intercala os capítulos entre os personagens: Audrey (dona da agência de namoros), Alice (trabalha na agência), Kate (cliente da agência), Lou (amiga de Kate)
Esse livro me prendeu por conta de 2 personagens fofissimas: Kate e Alice.
Foi um livro que eu li muito rápido mas que em vários momentos me fez sentir incomodada com a questão da mulher solteira ser chamada de solteirona, das crenças dessas mulheres em encontrar a felicidade em um homem, no casamento e nos filhos e fazer disso uma busca insandecida. Mas ok, talvez isso tenha se dado talvez por ter sido escrito há alguns anos atrás. Mas o que é inegável é o talento para a escrita que a autora tem. Tem prende na história.

Liih 01/07/2021

Bem estilo sessão da tarde. Clichezinho água com açúcar.
Não tenho muito o que falar sobre, a história em si é boa, porém não foi algo que me pegasse pra valer, no momento em que eu fechava o livro eu já esquecia.
Bom para passar tempo, e sair de uma ressaca, fácil leitura, e flui rápido.

Clarisse.Fontenell 23/09/2022

Achei uma história bem louca, os personagens são bem peculiares e até caricatos. A leitura é boa, você fica querendo saber o que acontece depois e como vai terminar.

Camila 24/05/2020

Amei.
Livro envolvente.

Andreza 21/03/2021

É um romance com vários personagens com histórias que se cruzam, todos com o mesmo objetivo... encontrar o par perfeito! Uns se perdem em suas fantasias do par ideal, outros acabam se conhecendo melhor. É uma leitura gotosa, para quem gosta de uma romance reconfortante.