A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Soleil0 02/11/2022

É engraçado, mas longe de prender a atençao como os anteriores.
Ford, é o melhor e mais honesto personagem feito ;)

Ryanne 17/10/2022

Uop
No começo demora? a pegar, mas depois Arthur Dent e cia tornam o livro bem difícil de ser largado. É engraçado mas ainda assim traz umas lições de moral.

Mayara 12/10/2022

Gostei mais dos primeiros
Esse livro não foi tão bom para mim quanto os primeiros dois, mas me prendeu bastante, principalmente por todas as reviravoltas da trama, mas o ponto alto do livro para mim foi o senso de humor entorno dos personagens e as situações cada vez mais insanas, principalmente no começo do livro.
Acho que a única coisa que eu não gostei muito foi que os personagens principais não passaram muito tempo reunidos, e isso me incomodou um pouco porque eu gosto da dinâmica deles juntos.

Keiti0 08/10/2022

A Vida, o Universo e um Cansaço A Mais
Acho que nem Douglas Adams pôde fugir da maldição das sequências . . Diferente de um primeiro livro muito bom, e de um segundo livro ok, o terceiro livro dessa sequência é cansativo e com um pouco de repetição.

O sarcasmo e a ironia que compõe de maneira tão inteligente a narrativa continuam, mas até isso parece ter dado uma freada, e sem isso, o livro é só uma história sem muito sentido.

Nattiz 07/10/2022

"O problema é que boa parte da história atualmente também não faz o menor sentido."
A coleção é maravilhosa, onde qualquer situação absurda de impossível se torna possível. Engraçada, leitura leve e te faz pensar fora da caixa.

Wilquer.Oliveira 06/10/2022

Confuso
A história se desenvolve pouco.
Parece um pouco estranho a forma de escrita do livro e a pontos cômicos são tão comuns que perdem seu valor.
As conexões demoram a ser feitas e tem pouco impacto no plano geral da história.
Se resumido poderia ser um conto se Asimov.

Suzi 29/09/2022

Esperava mais
Depois da leitura dos dois primeiros volumes e de ter gostado bastante, esse me decepcionou. Parece que obrigaram o Adams a escrever esse, ficou tudo muito confuso, sem lógica e foi o menos engraçado apesar de o começo ter sido um pouco proveitoso. No geral, não é uma perca de tempo mas em comparação com os outros ficou bem mixuruca

Layziane 29/09/2022

Gostei do livro, mas por enquanto foi o que menos me prendeu de todos. Mas continuarei lendo os outros.

Mia 21/09/2022

?.
A melhor frase do livro:

? assim como a distração é a maior qualidade da valentia, da mesma forma que a covardia era a maior qualidade da distração?

Rafael Dias 12/09/2022

Leitura muito arrastada.
Pra mim foi daquelas leituras que se arrastaram de mais. O autor fez uma narrativa descritiva onde você só entende o que está lendo no final do capítulo e no final do livro não entende nada.
Vários eventos difíceis de entender a conexão... nossa... não recomendo.

Edhumgrr 05/09/2022

Esse até agora foi o menos bom, mas tem seu valor, vacila muito e não apresentou conceitos legais com os anteriores, sobre o humor talvez seja porque eu estou lendo todos em sequência mas ele foi bem ruim nesse livro
Luana G. 05/09/2022minha estante
E a tendência é só piorar, acredite!nada chega aos pés do primeiro

Taylor 05/09/2022

Diferente dos outros, mas ainda muito bom
Sendo o terceiro livro da saga, esse aqui é um pouco menos caótico que os dois primeiros e parece que, do nada, Douglas Adams resolveu optar por uma narrativa que conta uma história de forma mais "tradicional" do que nos dois primeiros livros.

Apesar disso, o humor nonsense e a zombaria continuam presentes aqui e conseguiu casar com a história, sem que um prejudicasse o outro. Alguns personagens passam muito tempo sumidos, a ponto de fazer eu me perguntar "e aí, fulano não volta mais?", mas sempre acabam sendo são trazidos novamente depois.

Acho que a única coisa que eu não gostei e achei IMPERDOÁVEL (calma, né pra tanto ksjskss) foi ter quebrado o mistério do vaso de petúnias laaaa do primeiro livro. Estava muito melhor antes dele trazer uma explicação. Tem coisas que funcionam melhor sem saber resposta ? ou a pergunta sksjsksk

Anna.Clara 03/09/2022

Terceiro livro
Não é o melhor dos três primeiros, porém dá para o gasto. Como sempre tem frases ótimas e algumas partes mais descontraídas

Milena.Saleh 24/08/2022

Uma alucinação coletiva
Esse livro é o mais doido da série. Arthur viaja no espaço e tempo algumas vezes e tudo sai do controle. Surge o conceito do Problema de Outra Pessoa: coisas que estão lá, mas não conseguimos ver ao olhar diretamente, pois nosso cérebro as classifica como POPs. E há o ilustre (re)aparecimento de Slartibartfast, um senhorzinho muito simpático e mal-compreendido. Recomendo!!!