A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Kelwin.Locatelli 20/12/2022

Eu gostei bastante do livro e minhas opiniões foram bem parecidas com o volume anterior... Gostei da escrita, da trama, do desenvolvimento e foi um livro que me inspirou e me permitiu desenvolver mais detalhes na minha própria escrita. Também tem um humor ácido que me arrancou boas risadas. É igualmente bom.

Vale salientar que com essa missão, é certo de que me deixou mais preso na trama e fez com que eu tivesse mais facilidade de compreensão e também de imersão do que estava sendo narrado. A cada volume sinto que aquela sensação que tive no primeiro livro de tédio foi diminuindo cada vez mais.

Lara 19/12/2022

Douglas Adams nunca decepciona
Estou a 8 anos lendo essa série por ela ser bem difícil, as vezes acho que estou lendo um artigo bem complexo de física ou álgebra mas nunca me decepciona
As façanhas de Arthur e sua turma sempre ganham meu coração

Sofia.Oliveira 19/12/2022

Resenha: a vida, o universo e tudo mais
O terceiro livro da trilogia de cinco. Esse me fez rir bem mais do que os anteriores mas, em compensação, o autor divagou muito mais também, o que deu uma inconstância na minha vibe de leitora.

Miriam172 17/12/2022

Gosto bastante das sacadas do livro e de como ele rencaixa personagens e situações o tempo todo pras coisas fazerem sentido. Nesse gostei especialmente do destaque dado a Trillian.

Taimá 14/12/2022

Dizem que é o mais fraco da trilogia de cinco e...
Talvez seja. Primeiro pq eu não li o último ainda. Segundo pq isso não quer dizer nada além de: algum tem que ser menos bom já que é uma questão de parâmetros.

De qualquer forma, eu separei uma citação perfeita pra colocar na resenha. Mas, infelizmente, não separei de verdade, só tentei memorizar a página. Agora eu não acho mais e vou terminar a resenha aqui dizendo que bom que eu finalmente tô lendo essa saga. Perfeito.

rafamassagardi 07/12/2022

Um tanto confuso
Esse livro é criativo como os outros da trilogia de cinco, trazendo críticas pontuais à sociedade e à história de uma maneira diferente e divertida. Mas foi um pouco confuso em algumas partes. Tive uma leitura bem lenta e achei este o pior da saga.

Susan.Kelle 06/12/2022

Finalmente um enredo que caminha em alguma direção. Mas na minha humilde opinião é muito superestimado. Até o lance da toalha parece supervalorizado. Tem umas poucas passagens realmente engraçadas mas a maioria são gracejos sem graça. Os personagens em nenhum momento são aprofundados.

maria11580 24/11/2022

jiaiajajhsiai sjisiajiaid disjsososjjd sjsiiaoakjd8d disjsiisijduis shusisia sisiia9isbs suiausjjs shaiisiis

Gabriela 24/11/2022

Livro 34 de 2022
Eu gostei do livro, mas confesso que estou passando tanta raiva com o Arthur que eu simplesmente enrolei essa leitura o máximo possível. Todo mundo tem sua cota de ser babaca e sei lá, só chegou no meio do livro e eu só queria que o Arthur sumisse.

Horrível 22/11/2022

O que dizer?
Neste volume, A Vida o Universo e Tudo Mais, o leitor experiencia a viagem que é pensar sobre a vida o universo e tudo mais. Mal espero pelo próximo volume.

Adamastor Portucaldo 20/11/2022

Tem gente tomando chá estranho nessa galáxia!
Afinal, QUAL É A PERGUNTA FUNDAMENTAL PARA A RESPOSTA FINAL? Há que se lamentar que a Pergunta e a resposta sejam mutuamente exclusivas! Ao menos sabe-se que a resposta é? exatamente aquele número que está na capa do livro. Elementar, meu caro Arthur!
E não é que um gênio desses foi virar purpurina antes de completar cinquenta??

matlima 17/11/2022

Esperava mais
Esse foi o pior livro da série até agora. O que menos me cativou é o que tem o roteiro mais maluco.

Gregor 08/11/2022

Atlas descritivo...
Infelizmente Douglas Adams esqueceu-se da história e passou a fazer uma narrativa descritiva sobre alguns planetas e lugares do universo.

Gabriel.Chiquito 06/11/2022

Parece que eu aprendi a gostar dos livros do Douglas Adams real.

Essa é mais uma leitura leve, com um humor ácido que eu amo e é perfeito pra ser um livro de descanso. Ótimo para dar umas boas risadas e, se for seu caso, pra te tirar de uma ressaca e te fazer voltar a querer ler. Gostei muito.

Guilherme6421 03/11/2022

Esse eu realmente achei inferior aos anteriores. Além de ficar meio perdido, não consegui me envolver e nem me interessar muito pelo todo. Foi uma leitura bem "ida e vinda", com muita coisa acontecendo sem eu sentir reais impactos. Mesmo assim, eu gosto do universo, dos personagens e do humor, então, de uma forma geral, fui segurado.