O Presente Precioso

O Presente Precioso Spencer Johnson

Resenhas - O Presente Precioso

Pedro 02/03/2022

"Posso escolher ser feliz... Agora"
Essa pequena fábula faz a gente lembrar de que devemos aproveitar o instante em que estamos vivendo, pois logo ele se tornará passado, e não vai retornar.

"Aprender a estar no presente era um processo que teria de viver muitas e muitas vezes... Uma depois da outra... Até que se tornasse parte dele."

Deza 17/11/2020

O presente precioso precioso
Esse livro nos passa uma mensagem profunda, é um presente precioso para se dar. Amei!

Adamastor Portucaldo 02/04/2024

Regalo Gift Presente
Poder de concisão do Dr. Spencer Johnson é fenomenal. Em poucas páginas e pouquíssimas palavras, ele deu a letra, passou o recado, informou a gregos e troianos, sem deixar sombra de dúvidas. É um Gerente Minuto mesmo. Deve ter uma resma de livros sobre esse tema (estou lembrando de O Poder do A... por exemplo), mas, longe ficam de abordar o tema tão bem! Apesar disso, a resposta à pergunta (o que é o presente precioso?) sempre esteve na cara. Mas, infelizmente, tem muita gente que morre muito velha e não vê! E você?

Madu.u 09/08/2021

Leitura rápida, texto fácil, mas com muita reflexão. Brinca com os significados da palavra presente e com o que representa na vida.

Nessa 14/09/2022

Muito bom..
Uma leitura rápida e confortável. O autor conta através de uma fábula como ser feliz em todos os momentos mesmo àqueles que parecem ser difíceis.

Quel 24/12/2022

Sensacional
Um livro sensacional que mostra oq é, como encontrar e como usar o presente precioso, uma dádiva...

Sensacional, que livro maravilhoso, eu quero ele pro resto da minha vida!!!!!!!!!!!!!! Amo essa obra prima.

SofiG 17/03/2024

Uma pequena leitura que pode ser levada para a vida toda
Esse livro ensina de forma leve a viver no presente pois ela é a única realidade que nós realmente temos e se você a aproveita em cada momento estará em eterna felicidade

Rômulo Carvalho 13/05/2009

Lindo demais !!!
fala da importância que temos de dar ao nosso presente. Uma linguagem super fácil e uma leitura rápida e gostosa !!!

Fefê 23/03/2023

Um belo tapa na cara
Esse foi o livro q eu li em menos tempo kkkkkkkk 10 minutos gente???? Mas ele tem um grande ensinamento por trás de fazer com que vc aproveite o momento e n se sinta preso ao passado ou viver viajando em como vai ser o futuro
Leiam

Rafaela1103 04/06/2023

O Presente Precioso (e um presente de livro)
Abri e fechei esse livro com muito proveito. Já está nos meus preferidos. Um livro não precisa ter centenas de páginas para ser um bom livro, basta que tenha conteúdo que traga acolhimento, identificação, ou sensações agradáveis e emocionantes ao leitor.
Livro pequeno mas cada página é significativa. A minha busca por esse livro foi indicação de uma professora psicóloga maravilhosa... e que indicação boa...
Deu vontade de postar spoiler de cada página aqui no Skoob KKKKKKKK cada página uma perfeição ?
Nem irei me estender muito aqui na resenha para não acabar falando tudo do livro... apenas digo: leiam, vale super a pena!!
Recomendo a todos

feehbmb 08/08/2021

"A felicidade está mais perto do que se imagina"
O Presente Precioso.
É um livro tão fofo, pequenininho mas lindo.
Eu li esse livro no tempo em que estudava, peguei emprestado na biblioteca da escola e nossa... me fez refletir muito na época.
Lembro que nesse tempo eu tomei um susto com a resposta final do personagem hahaha Aquele final intrigante que te faz pensar e repensar. Fiquei dias pensando na moral da história, no contexto, na trajetória e em todo o enredo que esse pequeno livrinho contém.
Depois de muito tempo resolvi comprar um exemplar para poder relê-lo; me ajudou a sair da ressaca literária que estava.
Indico para todos os públicos, principalmente para crianças!!

Sheila.Kamoda 23/01/2021

Uma mensagem rápida e muito importante que nos faz refletir sobre a vida. Recomendo.

Luciana 01/03/2021

Sobre a importância do agora
19/2021

Ontem lembrei de uma frase desse livro que me marcou na primeira vez que o li:

?"A DOR É APENAS A DIFERENÇA ENTRE O QUE É E O QUE EU QUERO QUE SEJA" (p. 65).?

"O presente precioso" é uma fábula que conta a história de um menino e um velho sábio, que ao longo do tempo conversam sobre um presente que é capaz de tornar feliz para sempre aquele que o recebe.

A primeira vez que li essa história foi no consultório do @marcelo.bonachela.psicologo e a frase que postei ficou gravada na minha memória, pois muitas vezes nosso sofrimento vem da nossa negação em aceitar as coisas como elas são. Com isso, nos perdemos entre as lembranças do passado e as expectativas de um futuro idealizado, sem aproveitarmos o "presente precioso".

"Quando tiver o presente você se sentirá contente de estar onde está...

O valor do presente só provém de si mesmo ...

O presente não é uma coisa que alguém lhe dê ...

É um presente que você dá a si mesmo" (p. 42).

"Posso escolher ser feliz agora ou posso tentar ser feliz quando ... ou se ...
O homem escolheu AGORA!
[...]
Sentiu-se em paz consigo mesmo.
Concordou em saborear cada momento da vida ...
O aparentemente bom
E o aparentemente mau ...
[...] Ele aceitava cada um dos seus momentos preciosos neste planeta como uma dádiva" (p. 59-60).

"Quando me sinto culpado por meu passado imperfeito,
Ou me sinto ansioso por meu futuro desconhecido,
Eu não vivo no presente" (p. 66).

#livros #presente

Instagram: @a.biblioteca.da.psicologa

Raphael Rostaizer 08/05/2021

Valioso
Curto e valioso. Uma história que nos faz refletir a cada momento sobre o verdadeiro presente precioso.

Narah 10/12/2009

Mudou a minha vida
Esse livro é encantador, muito simples e fácil de ler, mas com uma mensagem muito profunda que vai ajudar as pessoas a melhorar o relacionamentos, entendendo que cada momento é o maior presente que a vida pode lhe dar, que as pessoas são o que são e não o que queremos que sejam, e que deixar de sofrer é aceitá-las como tal.