A Sociedade Cinderela

A Sociedade Cinderela Kay Cassidy

Resenhas - A Sociedade Cinderela

Bia Rodrigues 09/05/2013

Terminei de ler esse livro faz apenas alguns minutos e já tive que vim escrever a resenha. Comecei a ler ele apenas a algumas horas atrás e a historia me cativou tanto que não consegui parar até chegar na ultima pagina.

"HÁ MOMENTOS NA VIDA em que você sabe que as coisas nunca mais serão as mesmas. Quando é chamado às raias da aventura e tem a chance de se libertar, sem inibições passadas, e reivindicar a vida que você nasceu para viver.
Relaxe. Esse não era, de forma alguma, um dia assim."

E assim que o livro começa, já te deixando curiosa. Jess é um personagem fácil de se identificar, pelo menos para mim (e acho que muitas pessoas que conheço). Ela é uma boa garota. Logico que ela tem defeitos, mas ela gosta de ajudar os outros e não gosta de injustiça, sente diversas inseguranças. Eu me identifiquei muito com ela em relação as inseguranças. Resumindo ela é uma adolescente normal.

A historia que a autora criou é boa, não é perfeita. A Sociedade Cinderela tem seus momentos chatos durante o livro, e tudo acontecem muito rápido nela e sem muitas explicações. Então a Sociedade em si foi o que me irritou durante o livro, porem a leitura fluiu muito bem porque a escrita da autora é boa.

Como vocês já sabem sou doida por romance, e acho que o romance foi o que tornou o livro bom para mim. Gostei do Ryan, é um bom personagem e realmente um garoto pelo qual não tem como não se apaixonar. Compreendo os sentimentos da Jess por ele rs
Outro detalhe que gostei bastante no romance deles é que não teve aquela coisa cliché de que o garoto popular só repara nela apos alguma mudança. Ele já mostrou interesse por ela por quem ela realmente era desde o inicio.

A parte boa da Sociedade Cinderela é o quanto ela fez a Jess evoluir, e eu gostei de ver a personagem amadurecer no decorrer da historia, ver ela superar suas inseguranças, criar confiança, ser ela mesma e enfrentar a vida de cabeça erguida.

Eu gostei do livro, recomendo para um fim de tarde onde você só esta querendo relaxar, a historia vai te envolver e distrair. Para as adolescentes é um bom livro para ajudar vocês nessa etapa difícil que é a adolescência.