The Duke is Mine

The Duke is Mine Eloisa James

Resenhas - The Duke is Mine

Strecht 09/08/2015

Uma adaptação interessante da princesa e da ervilha, a quem a autora soube dar muito bem a volta. Desenganem-se as que estão à espera de uma adaptação fiel, apenas a temática do encontrar a perfeita dama se mantém da história original. Confesso que a autora me surpreendeu, com as personagens com que nos brinda, bem pensadas, bem trabalhadas e ajustadas à história....mas a narrativa essa sim ganhou pontos....muito fresca e original, muito metafórica, polvilhada de ironia e alguma comicidade....temáticas originais, trocadilhos de palavras e uma intensidade sentimental ajustada aos factos.
A história de duas gémeas criadas do berço para serem duquesas, Georgina o ideal de perfeição, mas sem duque que a queira e Olivia a dama comum atada a um futuro duque que vive num mundo paralelo ao seu. Olivia à muito aceitou o destino, sabe que dela depende que um ducado não venha abaixo, sabe que Rupert é puro e inocente como uma criança e que sem ela, sem o sem amparo estaria à deriva, mas mesmo assim o seu coração quer mais, quer a perfeição de Geogina, quer o Duque que parece destinado à irmã e não o seu....
Gostei particularmente da Olivia com as suas ironias desbocadas, como a única forma de revolta pela vida já traçada sobre a qual não tem controle...gostei da simplicidade com que os temas são abordados, desde o sexo, à deficiência do Rupert, à forma como o Quin fala do 1 casamento dele, é tudo muito natural, sem dramalhões à mistura e àquela coisa cansativa do ódio e dos protagonistas marcados e amargurados pela vida, tão comuns nestas histórias...foi uma lufada de ar fresco e não sendo transcendente é com certeza um bom livro que recomendo