A fila anda – Mulheres poderosas não choram

A fila anda – Mulheres poderosas não choram Lisa Steadman

Resenhas - A fila anda – Mulheres poderosas não choram

Raffafust 02/10/2013

Sempre desconfio de livros de auto-ajuda que acham que é super simples você recomeçar do nada depois de anos de relacionamento com uma pessoa e que é super simples sair da deprê.
Bom, no caso desse, há muito tempo que não lia um livro tão bom sobre fim de relacionamento, a autora consegue dar a medida certa do como nos sentimos totalmente perdidas quando somos um casal e de repente viramos solo. Na verdade, é como se estivéssemos em um monólogo, onde ninguém mais estivesse dividindo nada com a gente.
Como se não bastasse a dor de ser abandonada, ou traída, ou os dois, ainda temos que recomeçar mesmo, do zero. Temos que nos ver como solteiras e isso incluí as vezes ser a única de suas amigas que não encontrou a outra metade da laranja! E aí vem os convites com só UM convite quando todo mundo vem dois para um casamento ( sim, você vai ter que levantar da cama e ir a casamentos ver suas amigas felizes, elas não tem culpa daquele traste ter te sacaneado!), vem os cinemas sozinha, as conversas com as amigas onde todas falam dos namorados, noivos e maridos e você chora toda vez que lembra do seu ex.
Mas o livro abrange todas as fases, desde a fase do " Não vou encontrar ninguém melhor do que ele nunca, vou morrer solteirona rodeada de gatos!" até a descoberta de que na verdade ele não era tão maravilhoso assim, você que é especial, ele que tem que lamentar não estar mais com você e de repente você vê que Deus escreve certo por linhas tortas pois aquele foi o melhor presente que recebeu, o fim com ele é uma nova você que começa a existir, nada mais certo que os que te lembram que ninguém nunca vai amar você se você não se amar antes! Isso é fato!
Então literalmente é continuar a terapia, diminuir a dose do Lexotan e ir para o shopping comprar roupas para nova você porque acredite, tem um monte de gente bacana esperando para conhecê-la.
Tenho conhecimento de causa disso, chorei, fiquei de cama, me entupi de calmantes, só pensava em morrer, por pior que fosse meu ex e todos me lembrassem disso eu só conseguia lembrar dos momentos bons com ele, mesmo que eles estivessem em algum lugar do passado , bem distantes do que vivíamos nos últimos anos eu cismava de colocá-lo em um pedestal e idolatrá-lo mesmo no fundo sabendo que ele não merecia nada disso e que eu merecia coisa muito melhor.
O livro é fantástico, porque vai desde o momento de " Não sei viver sem ele" até o momento da descoberta de que você é muito melhor sem ele!
Adorei ler as partes em que ela " ensina" como voltar a sair com as outras pessoas, quando é a hora certa de outras intimidades e como voltar a ativa, seja entrando em sites de relacionamento como Par Perfeito como sendo apresentada para amigos de suas amigas.
A autora tem conhecimento de causa, fala como se você sua melhor amiga querendo tirar você da fossa e a faz de uma maneira engraçadíssima onde você vai se reconhecendo em vários capítulos e rindo de coisas que você já fez ao chorar as pitangas depois de um fim de namoro.
Deveria ser leitura obrigatória para todas que terminaram um relacionamento recentemente.
E também é um ótimo presente para aquela sua amiga que está em der~e no quarto sem sair porque tomou um pé na bunda daquele ex perfeito ( só que não!!!) e quer se matar.
Precisa dizer que recomendo?

Carolina.Inthurn 07/04/2014

A Fila Anda (Lisa Steadman)
“(...) É claro que não é só porque você sabe, lá no íntimo, que seu ex não era a pessoa certa para você e que você se sente totalmente livre, leve e solta nesse momento.”

Antes de mais nada, esse é um livro de auto-ajuda. Mas se você acha que é um daqueles "esqueça eu ex, parte pra outro" está muito enganada! Esse livro é uma mistura de soluções, ideias e sugestões práticas e funcionais para que você siga sua vida SEM aquela pessoa que está seguindo muito bem a dela SEM você. Em algum momento da nossa vida, seja hoje ou amanhã, vamos terminar um relacionamento. Então eu recomendo pra você comprar esse livro, nem que no momento você esteja super feliz com seu parceiro (juro que não estou jogando praga!)... Só por garantia, né? E se você não usar, pode até presentear uma amiga que esteja precisando... Além do mais, o bichinho funciona que é uma beleza!

Lisa é muito engraçada e realmente entende de relacionamentos, tanto que ela trabalha com isso fazendo livros, artigos, vídeos, telesseminários, e coaching. O livro é dividido em duas partes: 1° parte: Entender porque deu errado seu relacionamento e 2° parte: Como fazer para começar uma vida nova. Também somos apresentadas a alguns personagens: Sr. Errado (seu ex), Sr. Próximo (o depois do seu ex) e o Sr. Certo (o que vem depois do próximo). Ela nos ensina como pular os Sr. Próximos até chegar ao Sr. Certo e o mais importante: Como encarar o término com o Sr. Errado, o que convenhamos, não é tão fácil.

A maneira suave da Lisa nos proporciona um livro recheado de informações super úteis, você realmente termina de ler com os horizontes mais abertos e com um pensamento definitivo: Eu sou, eu posso e eu mereço (tudo no bom sentido). E se você está achando que é um livro para EX-NAMORADAS está sendo precipitada. Pelo que eu entendi do livro, Lisa também dá dicas de como fugir daquele relacionamento complicado, conturbado e que você sabe, no fundo, que não é pra ser. Uma leitura rápida, gostosa e prazerosa. Você lê em um dia e pensa: Poxa, poderia ter mais páginas.

"A verdade é que você merece o amor, com todos os seus defeitos. O seu felizes-para-sempre ainda existe. Só depende de você redefini-lo."

Confira: http://www.estantedasfadas.com.br/2014/04/resenha-fila-anda-lisa-streadman.html

site: http://www.estantedasfadas.com.br/