Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

JSenun 01/01/2024

Relembrando bons momentos
Decidi que começaria o ano de 2024 relendo um dos livros que me fez me tornar o leitor que sou hoje, a saga Rangers de John Flanagan definitivamente foi uma das mais importantes na minha trajetória de leitura até aqui, acompanhar Will em sua jornada por Araluen me fez ter as minhas primeiras sensações e experiencias literárias, como ler um livro em um dia e me emocionar com personagens. E que surpresa maravilhosa poder retornar a esse universo de forma tão prazerosa e fluída, a escrita de John Flanagan possui um ritmo gostoso e a cada página você se sente mais tentado a continuar, me peguei sorrindo para as páginas em diversos dos trechos que relembrava, a jornada de Will saindo de um jovem protegido do feudo de Redmont para o inicio de seus ensinamentos sobre a arte da inteligência dos arqueiros do reino com Halt é descrita de uma forma simples e fácil de se ler, mas sem deixar de se aprofundar e gerar interesse nos personagens, definitivamente recomendo esse livro pra qualquer um facilmente, tendo em vista que devorei-o em 1 dia como se o tempo nem tivesse passado.

Helena 28/12/2023

Ruínas de Gorlan
Cara esse livro me surpreende muito , achei que não ia gostar pq a capa é feia que dói mas o livro é muito legal

waillindi 16/12/2023

Há cerca de 10 anos peguei emprestado o livro Rangers de um amigo. Foi uma leitura transformadora que marcou meu hábito de leitura.

Desde então, buscava iniciar minha própria coleção.

Hoje, ao finalmente conseguir iniciar minha coleção, estou muito feliz com a companhia diária proporcionada por essa série ?

Mal posso esperar para acompanhar o desenvolvimento do jovem Will ao longo da história ??

vivimug0 10/12/2023

Me surpreendeu!
Da série: sagas de fantasia que merecem mais hype, vem aí ?rangers- a ordem dos arqueiros?.

confesso que me surpreendi, porque eu estava em dúvida se gostaria ou não e eu simplesmente amei! primeiro livro da série, temos a apresentação de will, que se torna aprendiz de arqueiro e vai descobrir tudo o que o mundo de arqueiros tem a oferecer, passando por várias aventuras!!

os personagens são incríveis, a escrita é muito boa e te prende, tudo é maravilhoso! só leiam, recomendo!!

eu ?? fantasia medieval

Mari Oliveira 09/12/2023

Uma delícia de livro! A evolução do Will que sonhava em ser um cavaleiro até que realmente se reconheceu como arqueiro é incrível.

DagazMary 02/12/2023

Um bom livro pra qualquer adolescente que gosta de fantasia.
O livro vem contando a história de Will, um garoto órfão que tem o desejo de virar um cavalheiro do reino, pois sabe que seu pai morreu na guerra e desde então ele acredita que seu pai foi um grande cavalheiro.

O livro nos mostra como nem sempre as coisas que queremos vão acontecer. Will queria ser um cavalheiro mas acabou virando um aprendiz de arqueiro e aprendeu que aquele era seu destino desde o início.

O primeiro livro em si é só mais uma introdução pra esse universo de rangers, pois a missão principal do índice do livro só acontece bem no finalzinho, ele só foi mais pra mostrar a evolução de Will e de outros personagens, da claramente pra ver que ele foi feito pra ter uma continuação( até pq a saga ao todo tem 12 livros) mas é uma introdução gostosinha e bem infantojuvenil, realmente feito para adolescentes ou adultos que amam uma fantasia mais divertida.

Salim 01/12/2023

Aventurazinha
Apesar de muito elogiado aqui no aplicativo, não passa de uma aventurazinha beeeeeem infantojuvenil. Acredito que tenha o seu nicho sim, mas realmente não me agradou.

JP Schneider 01/12/2023

Ruínas de Gorlan
Já fazia certo tempo que queria reler. Li na adolescência por PDF e havia gostado muito, agora com a coleção completa dos livros físicos, resolvi reler. E minha opinião não mudou, é um livro incrível, leitura fluida e fácil, li inteiro em uma tarde.

Serve pra mostrar que os heróis não precisam ser os fortões e bem vistos pelos demais. Um garoto mirrado, que vivia se escondendo, de repente é tido como aprendiz de Arqueiro, se tornando espião, sabendo se camuflar, se envolve em muitas aventuras e acaba salvando o duque do feudo do ataque de criaturas perversas.

O autor descreve muito bem todos os personagens, lugares e coisas, criando um universo rico em detalhes. É tão bom acompanhar os aprendizados e as aventuras do jovem Will e seu tutor Halt. O quanto Will se desenvolveu do começo ao fim do livro.

Bia 01/11/2023

O nosso protagonista Will é um dos protegidos do Barão de Redmont, que são crianças órfãs que os pais morreram na guerra só que ao contrário das outras crianças do castelo o Will não faz ideia de quem seja o pai, por isso criou uma ilusão de que ele foi um grande guerreiro e quer ser como ele mais do que tudo, no entanto o garoto fica desolado quando no dia da escolha todos os mestres de profissões recusam ele como aprendiz, inclusive o da escola de guerra que é onde ele queria entrar, mas em meio ao desespero dele ao achar que terá de trabalhar nos campos, surge Halt conhecido como arqueiro do rei o homem misterioso e de capa cinzenta demonstra interesse em will e a partir disso a vida do garoto toma um rumo totalmente diferente.
Uma coisa que eu acho muito interessante de pontuar aqui é que ser um arqueiro nessa história é muito mais do que só desenvolver a habilidade utilizar o arco e atirar flechas, eles são espiões, estrategistas, rastreadores, e a ordem deles no geral é em volta em mistério, o que nos deixa curiosos pra saber mais.
O will é um personagem muito curioso e dedicado e é muito bacana ver como ele e o Halt vão criando uma relação de confiança entre aprendiz e mentor, principalmente pq é muito divertido ver o dois interagindo pq enquanto o will é animado e perguntador o Halt é o completo oposto.
Outro ponto que eu gosto bastante é que o foco não fica o tempo todo no will, nos também vemos um pouquinho do ponto de vista de todos os personagens principalmente do Horace ele é um daqueles personagens que vc começa odiando, mas com o passar da historia seu coração vai ficando apertado por ele e no fim acaba te ganhando
No geral, é uma leitura muito gostosa e rápida sendo daqueles livros que você consegue ler em um dia e apesar de ser um infantojuvenil eu indico pra todo mundo pq é maravilhoso
Daniela 01/11/2023minha estante
É maravilhoso mesmo. E apesar de se tornar um pouco cansativo pois são muitos livros, fica na memória durante bastante tempo

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Ruínas de Gorlan
Livro muito legal, conta como Will tornou-se o aprendiz de Halt, um arqueiro misterioso e respeitado.
Livros de aventuras sempre me fascinaram, leio em um dia só!!!

Gabrielly.Recalcat 26/10/2023

Ruínas de Gorlan
As principais armas de um arqueiro são o segredo, o silêncio e a habilidade de agir sem ser visto. Mas, se elas falharem, talvez você tenha que lutar.

Relendo o primeiro livro dessa saga que fez eu me apaixonar pela leitura!

Um livro maravilhoso que traz inúmeros ensinamentos, inclusive um que carrego comigo desde a primeira vez que li:

"se você não sabe alguma coisa, não tente fingir que sabe. Simplesmente diga 'eu não sei'."

Carola 14/10/2023

Um bom livro infanto juvenil.
A narrativa é muito boa e flui bem. O livro é bom e o epílogo é uma merda!
Quero ver se o dois vai ser bom...

Maryane.Avelino 28/09/2023

A saga perfeita?
Rangers é uma saga maravilhosa, estou no quarto livro e tudo que posso dizer sobre o primeiro é que foi o primeiro livro que chorei horrores ao terminar. Chorei não por um final triste, mas chorei de emoção por ter finalizado um livro tão maravilhoso. Esse livro foi minha porta para o mundo literário, foi meu primeiro orgasmo literário. Recomendo muitíssimo essa saga!

tyunnitos 18/09/2023

Com certeza esse é um dos melhores livros de fantasia que tem um desenvolvimento perfeito! Ótimo para quem quer voltar a ler.

A história consegue ser muito bem descrita, as cenas são perfeitamente desenhadas na mente durante a leitura e com um desfecho incrível. É um dos meus favoritos, voltaria a ler novamente sem pensar duas vezes