Os doze lendários

Os doze lendários R. L. Mandu




Resenhas - Os doze lendários


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Khrys Anjos 08/12/2015

Um manacial de conhecimento e sabedoria para a Vida
Na segunda semana na Escola de Desbravadores do Conhecimento acompanhamos a vida do casal Sophia e Gabriel. Pudemos assistir junto com as crianças o casamento e saber como foi a convivência deles antes da guerra com o Khaos. E conhecer as filhas do casal Taís e Marjorie.

No decorrer dos anos que antecederam a guerra Gabriel foi sendo lapidado de diferentes formas. Teve vários encontros com mestres que lhe deixaram um legado de conhecimento. Teve também encontros com alguns deuses mitológicos que lhe mostraram suas verdadeiras personalidades.

Dizem que os deuses sumiram por terem sidos esquecidos pelo homem mas acredito que a verdadeira razão para a queda de cada um deles foi se deixar contaminar pelos piores sentimentos humanos: a egocentricidade, a vaidade, a raiva, a inveja. Eles deixaram que estes sentimentos alimentassem as trevas em suas almas e acabaram sendo corrompidos e caindo no abismo do esquecimento e da descrença humana.

Deste seu primeiro encontro com a Sophia, Gabriel acreditou no que os mestres lhe disseram: que ela seria a base que o sustentaria para a guerra. Porém no momento que ele começou a expandir sua essência de Lendário Elemental ela se assustou e deixou que o medo abalasse a relação dos dois.

Assim na mente do Gabriel foi como se tivessem lhe puxado o tapete literalmente. Ele criou esta certeza em sua mente baseado nos conselhos que recebeu e quando se deparou com o afastamento da Sophia não soube lidar com esta "rejeição".

E mais uma vez sua melhor mestra entrou em ação: a dor. Quando sofremos uma perda, uma separação ou qualquer outra coisa que nos cause dor devemos parar e analisar a situação por todos os ângulos. Não vou dizer que seja uma situação fácil e prazerosa porque não é. Passar pela dor todos nós vamos passar mas a forma como escolhemos vivenciar o sofrimento é que será decisivo para o nosso futuro.

Durante o decorrer desta segunda semana de aprendizados vamos conhecendo o homem Gabriel antes de se tornar o Lendário Elemental. O Gabriel não queria assumir aqui na Terra uma missão que assumiu no Plano Espiritual.

Ele se considerava uma pessoa comum e sua fé começou a ficar abalada quando o sofrimento bateu em sua porta. A dúvida passou a ser sua companheira.

Mas é exatamente isso que o tornou o Lendário Elementar. O fato dele não ser perfeito. Não existe um único ser humano que seja um exemplo de perfeição.

Viemos para esta vida com o propósito de evoluir. Se fossemos perfeitos seríamos Anjos ou seres de outro planeta. Todos que estão encarnados tem algum ponto negativo a transmutar em ponto positivo. Tem um defeito que precisa ser aprimorado para virar uma qualidade.

E foi essa evolução que pudemos continuar a assistir na vida do Gabriel. Em cada semana de aulas nesta Escola especial vamos acompanhando os passos que o homem Gabriel deu até se tornar o Lendário Elementar.

Também pudemos conhecer através dos doze dossiês como eram os Doze Lendários que ajudaram o Gabriel na derradeira Guerra contra o Khaos. Mas o conhecimento não foi apenas das características de cada um nesta vida (me identifiquei muito com o Giancarlo em como ele lida com as emoções familiares).

Nós os conhecemos durante suas outras encarnações e como cada um deles foi importante para a evolução do Lendário Elementar ao longo dos séculos. Uma alma leva muito tempo para ser transformada de uma pedra bruta em um diamante.

São muitas lições a serem aprendidas, muitas mensagens a serem decodificadas, muitas dores a serem vivenciadas.

Mas no final a alma sai limpa e resplandescente podendo refletir toda a luz que está no seu interior.

O Gabriel ainda tem uma longa jornada de aprendizagem antes de ficar cara a cara com o Khaos.

Esta é uma batalha que deve ser travada por todos nós e o mais importante é que ela é diária. Não importa qual lado você escolheu alimentar: o Bem ou o Mal. O que importa é que a alimentação deve ser feita todos os dias.

Ao tocar neste segundo livro enviado pelo Ricardo pude novamente sentir sua energia fluir através do papel. É uma sensação de paz que ela me transmite.

Agora é aguardar o terceiro livro ser publicado para descobrir como foi a evolução do Gabriel, como ele e a Sophia resolveram seus problemas e como as Guerras Elementais se desenvolveram.


site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/03/resenha-os-doze-lendarios-r-l-mandu.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR