Colégio Ouran Host Club #01

Colégio Ouran Host Club #01 Bisco Hatori

Resenhas - Colégio Ouran Host Club #01

Andrea 01/04/2012

Ain, eu acabei de assistir o último episódio do anime e precisava vir aqui desabafar, dizer o quanto essa série é incrível, maravilhosa, divertida, contagiante e... dizer também que acabou. ACABOU! :(

Na verdade, nunca fui muito fã de anime e/ou mangá. Não por não gostar, mas por não conhecer mesmo. Lembro de Sailor Moon (que tento acompanhar até hoje) e Red River (que li alguns scans), mas não conheço muito mais do que isso.

Conheci Ouran meio sem querer, num blog, e fui fisgada imediatamente. A pessoa falava com tanta empolgação e tudo parecia tão diferente, que me interessei. Assisti o primeiro episódio do anime no mesmo dia e, logo em seguida, encomendei o mangá - que pro meu desespero, demooorou a chegar. O que me levou a assistir mais uns 2 episódios antes de finalmente lê-lo. u.u'

A história é completamente LOCA-LOCA-LOCA. As situações são bizarras. Os personagens são bizarros. Os personagens secundários também são bizarros... É tudo tão exagerado e dramático. Mas também há cenas emocionantes. Tristes. De deixar o coração apertado. Impossível ler/assistir sem demonstrar alguma emoção, mas pode saber que você vai rir a maior parte do tempo. Ainda mais no anime, com as cascas de bananas e a Renge. Impagável!

No começo, achei o mangá um pouco difícil de acompanhar, não só pela ordem de leitura, mas porque as letras são pequenas e se misturavam com os desenhos. Me senti perdida durante algumas partes, mas estava tão empolgada que isso nem me desanimou. Pelo menos, não pra abandonar a leitura. Depois que terminei, fiquei pensando em seguir só o anime, porque era mais fácil. Só que, quanto mais eu assistia, mas eu queria ler tudo. E agora, mesmo depois de ter terminado os 26 episódios, quero mais do que nunca os outros volumes. Estou encomendando-os aos poucos. Quem sabe até lá o último não tenha sido lançado aqui? (E alguém duvida que eu vou rever os episódios pelos menos mais umas duas vezes?)

Super kawaii! :)

PS: evitei falar mais em detalhes dos personagens porque eles merecem ser conhecidos aos poucos. O Tamaki, aaaah o Tamaki... Até em mangá eu acho um caro loiro pra me apaixonar, HAHAHAHA!

PPS: não leia/assista Ouran pensando no romance. É muito mais que isso.

Isabella658 15/09/2021

Engraçado
Tô lendo desde o começo porque dizem que o mangá tem muitas coisas diferentes do anime, mas até agora tá bem parecido. Não me lembro muito do anime, vi faz muito tempo, então acho que é isso. Uma coisa do anime que achei mais legal do que no mangá: eles deixam bem claro quando os meninos descobrem que a Haruhi é uma garota. No mangá só soube porque vi o anime antes.

Leitoras Anônim 16/10/2010

A história é sobre uma garota pobre(Haruhi Fujioka), mas muito inteligente. Um dia ela resolve seguir o exemplo da mãe e decide virar uma advogada. Mas, pra isso, ela tenta conseguir uma bolsa no colégio Ouran, onde só de pessoas ricas estudam (bem ricas, tipo filhos de empresários de marcas super famosas, e tal). Ela consegue a bolsa, mas por ela ser bem pobre, não consegue nem comprar o uniforme. A julgar por suas roupas, todo mundo a confunde com um menino.
No primeiro dia de aula (no caso, no primeiro capítulo do mangá), Haruhi está a procura de um lugar calmo para estudar, onde ela fique longe de toda a algazarra dos alunos. Ela acaba entrando na sala de música, onde aparentemente está vázio. Para a surpresa de Haruhi, ali se encontra os seis membros do host club, um clube voltado para clientes femininas, onde estas pagam pelo tempo em que passam com os membros do clube. Acidentalmente, Haruhi quebra naquela sala, um vaso de decoração de valor altíssimo, o qual ela não pode pagar. Para conseguir o valor do vaso, ela é obrigada a trabalhar para o clube até que seus serviços consigam alcançar tal valor.
E assim a história segue. Depois de algum tempo, os membros descobrem que Haruhi é uma garota e começam a tratá-la como tal, porém, ainda mantendo esse segredo para que ela possa continuar no host club.

carol.berethnet 15/04/2022

legal
foi o primeiro mangá que eu li então fiquei super perdida, por isso a nota mais baixa! acho que se eu continuar eu começo a gostar mais? só fiquei confusa dms

Ash 08/08/2023

Li esse faz muito tempo mas ainda sinto meu coração quentinho ????

um manga que assim como o anime é mt leve de ver mesmo trazendo uma pontada no coração aqui ou um chute no estômago ali! amo muito meus ícones multis!!

Nana 19/04/2010

simplismento adoro ouran me acabei de tanto rir tanto no manga qt no anime

Maria 12/01/2023

desconheço comédia romântica mais incrível q essa....................................................