O Outro lado da memória

Resenhas - O Outro lado da memória

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 26/02/2014

Cuidado com o diabetes
A edição do livro pecou na revisão, havia vários errinhos, faltando palavras para completar a frase.
É um livro muito mamão com açúcar, cheio de determinismos do tipo "metade da laranja" e "amor da minha vida" , bem irritantes. Não cumpre a regra de Bechdel, as mulheres vivem em função dos homens, parece que não existe outra coisa no mundo. O livro é cheio de clichês bem americanos, parece aquelas comédias românticas colegiais vários momentos. Os conflitos de resolvem muito fácil e rapidamente, sem muitas explicações também. Enfim, um livro bem mediano.

silvanasartori 09/02/2014

‘’O amor é construído por ações e reações; revela-se de diversas formas, até pelo silêncio. Silêncio que, às vezes, tortura nossa alma e nos faz achar que nada vai mudar. Alguns momentos não conseguimos entender se o que sentimos é realmente amor. É tão confuso quanto a vida’’

Lúiza Bedim é uma garota de 18 anos e que já de inicio percebemos que ela aparenta ser durona e respondona, mas nada mais é do que aparência, porque ela sempre fora uma pessoa como qualquer outra, até ter uma decepção que a fizesse se fechar para o mundo e temesse qualquer pessoa que se aproximasse ou tentasse entrar em sua vida.

Mas com o tempo ela foi esquecendo-se do que houve com o seu ex-namorado Lucas e sempre pôde contar com a amizade de suas amigas inseparáveis, Carol e Júlia e também de seus Namorados – Pedro e Luan do time de basquete que também eram muito seus amigos e que sabiam exatamente o que havia acontecido em seu passado.

Na cabeça de Luiza, ela não acreditava mais em um amor verdadeiro.

‘’Não acredito nesse amor que minhas amigas falam que sentem, quando um dia amam um e depois amam outro. Acho que nem sei de verdade o significado da palavra AMOR. E nem quero saber, por enquanto. ’’

Em um dia normal de aula, Luiza é apresentada ao novo capitão de basquete que se chama Arthur e logo já não vai muito com a cara dele, só que suas amigas Carol e Julia ficam à primeira vista encantadas com o capitão e diz o quanto ele é lindo.

Só que Luiza não acha exatamente o mesmo que elas e começa então a implicar dizendo que ele não é lá essas coisas e que é um idiota como todos os outros garotos do time de basquete.

‘’-Então é assim? O cara mal chega à escola, diz ter sido o melhor jogador de basquete de não sei onde, toma o lugar do capitão, que simplesmente ofereceu seu cargo a ele, o que jamais aconteceria em uma escola normal, e pronto! Ele vira ‘’O POPULAR’’ em menos de um dia? Sinceramente não acho que ele seja nada do que aparenta ser. Vocês nem o conhecem!’’

Só que ela mal sabia que em pleno desabafo, suas amigas vêem Arthur em suas costas ouvindo tudo que ela estava dizendo e logo depois de ouvir todos os desaforos, ele sai andando sem dizer nada e sem olhar para trás.

Ela obviamente nem se importou dele ter ouvido, pois apenas disse o que achava.

Após o ocorrido, Luiza pega suas coisas e sai andando para sua sala sem dizer mais nada, deixando suas amigas sozinhas.

Então, após as aulas terminarem, ela é puxada pelo braço por Arthur para dentro de um almoxarifado e educadamente lhe pede para que não fique falando mal dele pela escola sem antes conhecê-lo, pois ele também diz que não a conhece e nem por isso fica falando desaforos dela por aí.

‘’- Luiza, eu ouvi tudo o que você disse de mim para suas amigas... E, sinceramente, não entendo por que está fazendo isso. A gente nem se conhece...’’

‘’- Dá pra tirar o seu dedo da minha cara, senhor desconhecido? Não te conheço mesmo, nem pretendo conhecer, já que não fui com sua cara. Ainda mais depois de descobrir que você é outro jogador idiota de basquete e mais ainda por ter tido essa atitude ridícula de me trazer pra cá. ’’

Depois de alguns minutos os dois começam a discutir dentro do almoxarifado e levam um susto quando a porta é aberta e eles são pegos pelo zelador da escola que os manda direto para a diretoria da escola para falar com a diretora, pois não era normal ver dois adolescentes discutindo dentro de um armário escuro.

Então seguiram até a direção junto com o Zelador e lá Arthur explica que estavam apenas conversando, mas a diretora acha muito estranho tal comportamento e pede para Arthur e Luiza cumprir uma detenção após as aulas juntos. Limpando alguns lugares da escola, pois assim eles teriam bastante tempo para conversar.

Luiza fica furiosa com o que houve, pois não havia gostado nada de ter parado na diretoria por causa do garoto que acabou de entrar na escola.

‘’Virei às costas e saí pisando duro. Minha vontade era de esganá-lo! Andando daquela forma, parecia uma criança. Mas não estava nem ligando para o que ele ou os outros iam pensar de mim. Não acreditava que ia ter que passar uma hora do meu dia, durante um bom tempo, arrumando a escola com aquele desconhecido... ’’

Só que ela mal sabia que com o passar dos dias, mesmo dizendo para suas amigas e para si mesma que odiava Arthur, estava começando a aceita-lo por causa da convivência do dia-a-dia e principalmente por estar conhecendo um lado dele que ela realmente desconhecia, pois acontecem coisas muito divertidas entre esses dois. Entre os Bate-boca e brincadeiras, vocês irão acompanhar muitas reviravoltas.

Só que Luiza está perto de retornar ao seu passado novamente após sua amiga Carol lhe contar que seu ex-namorado Lucas está na cidade e que voltará para o colégio.

Com medo, Luiza, se lembra de uma etapa em sua vida que ela temia e que gostaria a todo custo de se esquecer, mas não conseguia.

Mas com a ajuda dos seus amigos e principalmente com a aproximação de Arthur, talvez ela pudesse ter mais apoio para poder enfrentar seus medos e receios. E quem sabe voltar a ser a garota alegre e confiante que era antes.

Será que Luiza irá conseguir superar o que houve com Lucas? Será que Arthur e Luiza conseguirão também ser amigos, apesar das suas diferenças? Isso e muito mais vocês terão que ler nessa incrível Obra da Autora Beatriz Cortez =]

Minha Opinião:

Vou começar dizendo que a Autora Beatriz Cortez conseguiu chegar lá no meu coração com seus personagens Luiza e Arthur, pois estou apaixonada pela linda história e principalmente emocionada por ter ouvido várias vezes a trilha sonora do livro imaginando a cena dos personagens cantando no festival.

Simplesmente tenho que confessar que amei sua obra e que sinceramente estou apaixonada pelo seu personagem Arthur, pois o jeito que a autora descreve sobre o personagem me lembra de alguém que também era muito parecido e que me fez sentir uma saudade inexplicável.

Até derrubei algumas lágrimas ouvindo a trilha sonora da Obra e pesando nos momentos que Luiza e Arthur passaram juntos.

Gostaria de parabenizar a Autora, pois tudo que senti e estou sentindo, eu nunca havia sentido ou demonstrado por nenhuma outra obra.

Amei sua narrativa e a delicadeza com que ela descreve cada momento dos personagens. Para mim na verdade foi um conto de Fadas.

É um Romance que qualquer pessoa de todas as idades deveria ler, pois com certeza irão amar esse romance.

Mas tenho que citar também que outra coisa que adorei nessa obra é que houve um momento na leitura que morri de rir quando os personagens Luiza e Arthur tentaram dançar juntos e que foi algo que me surpreendeu, pois foram várias emoções diferentes que senti ao ler. Simplesmente PERFEITO. Não tenho o que dizer sobre esse livro.

Personagens: Além dos personagens principais, Luiza e Arthur, também gostei muito do desenvolvimento que Beatriz teve com seus outros personagens secundários, pois ela soube construir muito bem cada um e fazendo com que eles entrassem na hora certa e no momento certo da história.

Cada um ali te passa uma emoção diferente e isso foi uma coisa de muita importância que ajudou que a obra se tornasse mais MAGNÍFICA do que já é!

Sobre a Diagramação: Simplesmente achei que a Editora Novo Século fez um ótimo trabalho, pois as páginas são amareladas e a fonte está em um tamanho muito bom para que possamos ter uma leitura gostosa e agradável.

Encontrei apenas poucos errinhos que não atrapalhou em nada em minha leitura, porque de qualquer forma, essa obra para mim está mais do que perfeita.

Então para finalizar essa resenha eu quero agradecer a Autora Beatriz Cortez por ter me dado a oportunidade de ler sua obra e de fazer com que eu sentisse todas as emoções dos personagens nesse Romance maravilhoso e principalmente por ter me feito VIVER junto com eles todas as emoções que senti ao ler.

Por isso MEUS PARABÉNS minha querida ÍDOLO. Obrigada por TUDO!!

Um dia eu ainda irei conhecer um Arthur, ou será que já conheço? (risos)

MAIS DO QUE RECOMENDADÍSSIMO ESSA OBRA !!!

Dou 5 CORAÇÕES e FAVORITO por causa de tudo que eu pude vivenciar nessa obra.

LEIAM e não percam mais tempo !!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Kenia 03/01/2014

O outro lado da memória começa com Luíza em mais um dia normal de aula. Em meio a dúvidas sobre o que escrever para a aula de literatura, ela encontra seus amigos no intervalo, todos empolgados com a chegada do aluno novo: Arthur Campos.
Júlia é amiga de Carol e Júlia que namoram respectivamente Pedro e Luan, jogadores de basquete. Pedro apresenta Arthur para as meninas, que são super receptivas, diferente de Luíza, que é super seca, afinal, para ela, jogadores de basquete são todos uns idiotas.

"Então é assim? O cara mal chega à escola, diz ter sido o melhor jogador de basquete de não sei onde, toma o lugar do capitão, que simplesmente ofereceu seu cargo a ele, o que jamais aconteceria em uma escola normal, e pronto! Ele vira "o popular" em menos de um dia? Sinceramente não acho que ele seja nada do que aparenta ser. Vocês nem o conhecem! Ele pode ser, sei lá, um maníaco... Tá, fui longe demais, mas pode muito bem ter sido apenas um garoto comum na outra escola. Ninguém aqui sabe nada desse menino, gente, vocês confiam muito rápido."

E foi com esse comentário que Luíza fez que a história dos dois se entrelaçou. Luíza falou isso para suas amigas e não imaginava que Arthur estava atrás, ouvindo tudo! Não porque ele queria, mas sim porque tinha esquecido seu par de tênis. Só que não ia ficar por isso mesmo. No mesmo dia, sem que Luíza notasse, alguém a puxa para o almoxarifado do zelador: Arthur. Ele só queria conversar com ela e entender porque ela tinha falado aquelas coisas a respeito dele, sem nem ao menos conhecê-lo. O que eles não contavam era que o zelador fosse pegá-los em uma posição meio comprometedora o que os levou para a diretoria. Além disso foram punidos, teriam que ficar uma hora a mais depois da escola, três vezes na semana, limpando alguns locais na escola: juntos.
É assim que a relação entre Luíza e Arthur vai criando laços. Em meio a muitas brigas, Arthur vai mostrando ser um rapaz totalmente diferente da maioria e vai assim conquistando a amizade de Luíza e consequentemente algo mais. Só que a jovem, por um passado traumatizante chamado Lucas, tem muito medo de se entregar a um novo amor. Acompanhamos nesse lindo romance, as emoções de Luíza em busca de uma segunda chance para a vida, para o amor, para as verdadeiras amizades.
Não é mais um romance clichê, é um romance cheio de surpresas, mistérios e momentos fofos que está dentro de cada um de nós querer um pouco disso em nossas vidas. Pensei muito em Um Amor para Recordar ♥
Arthur é um príncipe! Um homem que a gente não imagina que exista, de tão bacana que ele é com a Luíza, mesmo com todo tipo de comportamento que ela tem com ele. Mas ela, como toda mulher, não iria continuar agindo da mesma forma, sendo que ele estava provando sempre o contrário!

"Posso dizer que sou um pouco egocêntrico. E que, na maior parte da minha vida, pensei somente em mim. Mas agora é diferente. Sou sim um jogador de basquete. Mas não sou idiota, como ela diz. Acontece que, desde que coloquei os olhos nela, notei que havia algo por trás daquela arrogância toda e daquele mau humor. Enfim, não paro de pensar nela. E eu farei de tudo pra trazer de volta quem quer que ela tenha sido um dia, e que não morreu. Apenas adormece em sua memória."

Indico esse romance aos que nunca desistem de acreditar nas pessoas, aos que se dão a chance de ser feliz novamente. Essa é a mensagem do livro.
Bhya 05/01/2014minha estante
Obrigada pelo carinho, Kenia! :)

Dressa Oficial 20/12/2013

Resenha - O Outro Lado da Memória
Olá, leitores queridos !

Tudo bem com vocês ?

Hoje trago a resenha de um livro muito fofo que eu estava morrendo de vontade de ler desde quando conheci a autora na Bienal do Livro esse ano no Rio de Janeiro, não pude comprar o livro lá mas aproveitei a promoção da Saraiva :)

O livro conta a história de Luiza, uma adolescente cursando o ensino médio que tem duas amigas muitos legais e fiéis que são a Carol e a Julia, ambas namoram, apenas Luiza que não, tudo começa a mudar quando entra o bonitão do Arthur que parece que saiu de um conto de fadas, ele é capitão do time de basquete da escola e logo se mostra muito interessado em Luiza.

Os dois são penalizados na escola por serem encontrados no almoxarifado as escuras, e terão que fazer o trabalho de limpeza após as aulas, Luiza cria aquela birra com o menino sem ao menos conhece-lo e o que começa com ódio vai virando amor.

Só que nem tudo é flores, e Lucas o ex namorado de Luiza voltou para a escola depois de atormentar a vida de Luiza que esconde esse passado a sete chaves.

Página 95
Algumas pessoas têm o poder de transformar seus pesadelos em realidade. E, depois que isso acontece, é difícil voltar a ser quem era antes. Eu sou a prova viva disso!
Então o livro começa a girar em torno de Arthur tentando conquistar Luiza, e a desvendar esse mistério que houve no passado de Luiza.

O livro é muito romântico e com certeza o Arthur saiu de um conto de fadas pois ele faz e fala somente coisas boas :)
Página 156
Desde a primeira vez que a gente se beijou não consigo parar de pensar: o que eu mais quero é ter você, poder te chamar de minha, sabe?
Não como um objeto de posse, mas como alguém que eu quero pra sempre comigo.
O livro é muito gostoso de ler, o que me desanimou um pouco foi ter encontrado muitos erros de digitação, mas a história em si é muito linda e romântica, mostra mensagens bem legais e faz nós românticas de plantão ficar sonhando com um Arthur em nossas vidas por alguns dias depois do término da leitura.

Página 221
Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é uma das melhores formas de encontrá-la.
A autora do livro foi super simpática na Bienal do livro , e após eu ter lido o livro também me respondeu prontamente nas redes sociais, cheguei a perguntar se ela conhecia algum Arthur na vida real mas infelizmente ele só está no livro, mas como disse a Leila Ferreira no livro "Viver não Dói"

"Que nos desculpem nossos maridos, noivos, namorados, amantes e companheiros, mas ai de nós, mulheres, sem estes homens irresistíveis - terapêuticos - do mundo da ficção"

Achei o livro muito fofo mesmo e amei as páginas com um laço :

Leitura Recomendada!

Beijos

Até mais.

site: www.livrosechocolatequente.com.br

Daphiny 10/12/2013

A historia não é ruim... Eu só achei que não foi muito bem escrita e colocada. Em muitos momentos achei que estava lendo uma fanfiction não betada... A personagem principal não me agradou, mas isso é questão de gosto. Arthur é realmente um amorzinho... Foi um livro mediano.
Fox11 12/08/2016minha estante
A única coisa que amei no livro foi o Arthur. ^^

Mariah 03/12/2013

Resenha tirada do Blog da Vecchi
No livro da Beatriz Cortes acompanhamos a vida e os pensamentos da Luíza, uma adolescente de dezoito anos que enfrenta os fantasmas de um passado não muito distante. Abalada com o trauma que viveu, a jovem bloqueia seus sentimos, cria uma barreira contra eles. Dizia a si mesma que não se iludiria com outro garoto novamente.

Porém um novo aluno aparece no colégio, Arthur Campos, e as coisas começam a mudar. No início Luíza o trata mal, pois achava que ele era só mais um idiota capitão do time de basquete. Por outro lado, ele não fazia ideia do por que ela agia assim com ele. Então um mal entendido acontece e os dois pegam detenção, ou seja, teriam que passar 1 hora a mais no colégio, juntos três vezes por semana por algumas semanas. Arthur aproveita o tempo para tentar mudar a impressão que Luíza tinha dele. E funcionou!

Enquanto um problema dela se resolvia (não estava de detenção com um idiota afinal), outro muito maior apareceu, ou melhor, reapareceu. Lucas, o causador de seus pesadelos estava de volta ao colégio.

Beatriz conseguiu fazer a narrativa me prender do início ao fim. Comecei a ler o livro às 18h e só parei quando terminei às 1h da manhã! A mistura do drama com o romance foi bem equilibrada, mas fiquei um pouco preocupada com a última parte (quando eles olham o álbum de fotos); acho que não precisava desse último detalhe (não vou especificar porque é spoiler).

Fiquei apaixonada por Arthur (mais um personagem pelo qual me apaixono hahaha). Ele me fez acreditar em príncipe encantado de novo! Talvez ele seja ainda melhor, como a própria Luíza tratou em dizer:
"- Acho que o príncipe encantado perdeu pra você..."

Os autores brasileiros estão arrasando! Mais um livro nacional que eu indico!

site: http://blogdavecchi.blogspot.com.br/

Clã 01/12/2013

Clã dos Livros - O Outro Lado da Memória
Luiza é uma moça diferente do que foi há 2 anos atrás. Passou por um trauma e tornou-se uma pessoa mais séria, perdeu um pouco da jovialidade que deveria ter em abundância, sentindo mais dificuldade em confiar.
Até que conhece Arthur, um menino novo, vindo de outra escola. Ele era uma gracinha, todas as meninas concordavam, mas não Luiza. Ela queria distância de meninos como ele.
Capitão do time de basquete, logo que é apresentado a Luíza, se metem em uma confusão e a diretora lhes dá como castigo, algumas semanas de trabalho na escola. JUNTOS.

Luiza fica possessa, mas é obrigada a ir e é depois de uma aposta que os dois começam a se conhecer.
Uma história linda, fofa e inocente, sobre a redescoberta do amor e o encontro de duas almas.

Arthur é fofo, perfeito eu diria. O menino que toda adolescente deveria conhecer. Atencioso, bonito, carinhoso e protetor, ele conquista o coração de Luíza aos poucos e ganha sua confiança também.

“Arthur entrou e fechou a porta.
-Luíza! - Me virei. Ele não falou nada. Veio em minha direção e me abraçou... me abraçou... me abraçou!Há quanto tempo não acontecia algo assim? Há quantos anos? Perdi o chão; não conseguia conter minhas lágrimas.(...)
-Luíza, olha pra mim! - Olhei.
- Eu vou te ajudar, está bem?“

Luíza demora a ceder e a se permitir gostar de Arthur, de quem racionalmente não poderia se aproximar.
A história tem vários momentos de expectativa, como por exemplo a descoberta do que aconteceu no passado da moça. Alguns momentos de tensão mesmo, pois eles se envolvem em acontecimentos perigosos relacionados ao passado traumático dela, tornando a história ainda mais dinâmica. Também me deparei com cenas engraçadas.

“-Arthur, você ouviu o que aquele velhote disse? Não quero voltar aqui de noite.
-Nem eu, mas fazer o que? Se reclamarmos com a diretora, vai ser pior...
-E se a gente desse um fim nela?
-Luíza!?
-Desculpe, estou nervosa. Mas que droga... vamos arrumar isso logo vai...“

Foi uma leitura muito agradável, apesar dos momentos tristes. A autora escreve bem e o livro seduz, não dá vontade de parar!

Indicado para quem curte romance adolescente!
Recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-outro-lado-da-memoria-beatriz.html
Bhya 02/12/2013minha estante
Obrigada pelo carinho! *-*

Clã 07/12/2013minha estante
Eu adorei o livro Bhya e te agradeço por ser nossa parceira! Sucesso!

Lorena 27/11/2013

O Outro Lado da Memória
Comprei o livro pela capa, que achei realmente muito bonita, mas nem sabia do que se tratava, por isso não criei expectativas. E também porque o Don Juan tem o nome do meu cachorro. :)
A autora faz você querer saber o que vai acontecer com Luíza e Arthur e o que aconteceu com Luíza, para resultar em um trauma tão forte. E me fez querer saber também onde encontra esse moço Arthur, cavalheiro, bonitão, carinhoso e meigo, porque, se existe realmente, no mundo real está em extinção. Suspirei bastante, me emocionei, senti frio na barriga junto com os personagens e só parei de ler quando terminei o livro.
A história é boa, mas quase todas as páginas são apenas diálogos, o que cansa bastante a leitura e fica bastante repetitivo; e alguns erros de digitação - o que é, na minha opinião, inadmissível, visto que não é sequer um livro traduzido. Ouvi dizer que essa editora é conhecida por seus erros, por isso já esperava por alguns (vários).
É um romance bem água com açúcar, mas gosto de livros assim, apaixonantes. Apesar dos apesares, eu recomendo, por ser uma leitura fácil, rápida e gostosa.

Sâmella Raissa 24/11/2013

Resenha original para o blog SammySacional

Quem acompanha bem o blog - ou, ao menos, que conhece os livros que tenho como favoritos - já sabe que eu sou uma eterna romântica e, bem, apaixonadíssima por clichês românticos. E é muito natural eu gostar de uma história clichê, não digo me apaixonar por ela, mas eu, no mínimo, gosto só pelo ponto clichê. Mas, vejam bem, o livro de hoje não ganha um simples "gostei". Amei, favoritei, me apaixonei e... estou com muita saudade da história já. Até o momento em que escrevo essa resenha, já nem sei mais quantas vezes reli o livro desde que terminei-o, e eu estive adiando um pouco essa resenha até agora. Simplesmente porque não queria, de certa forma, me despedir dos personagens.

"Passamos por coisas na vida em que achamos que tudo está perdido e que nada mais nos fará feliz, nada mais nos fará bem. Mas, com o tempo, percebemos que todo problema tem uma solução, e que a nossa força de vontade também conta muito. Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é uma das melhores formas para encontrá-lo."
- Página 221 -

Com uma narrativa leve e fluída, Beatriz Cortes nos apresenta Luíza Bedim, uma adolescente aparentemente como outra qualquer, com uma turma de amigos animada, receios e anseios de uma garota normal e uma família brasileira comum. Mas só aparentemente. No fundo, ela guarda mágoas, receios e lembranças de um pesadelo vivido no passado, que a vem atormentando há dois anos, e o responsável por transformá-la na Luíza fria e fechada que ela atualmente é. Então, num dia qualquer de aula, ela descobre que a escola acaba de receber um novo aluno, mais especificamente, o novo capitão do time de basquete da escola, Arthur, a quem ela logo julga ser "apenas mais um" de quem quer manter toda a distância possível, mas um incidente os coloca sob a missão de se aturarem durante uma hora de cada dia. Ela pretende ignorá-lo por completo, almejando o dia em que se verá livre desse "castigo", mas ele a surpreende, e ela então ela descobre que, na verdade, ele não era nada do que ela pensou que ele seria...

“Meu maior problema era não querer ir atrás da felicidade. Achava que estava bem da forma que estava, machucada, ferida, e, sim, muito acomodada. Mas agora sei que tudo por que passei foi uma forma de me fazer apreciar a vida ainda mais, e ver que o amor verdadeiro existe sim, que existem, sim, pessoas capazes de nos esperar, de nos amar, de nos respeitar. E que o amor-próprio está acima de tudo. Que, antes de amar alguém, precisamos nos amar e nos valorizar.”
- Página 221 -

Inicialmente, poderia se pensar que seria mais uma história sobre dois adolescentes que não se gostam no início mas acabam se apaixonando e coisa e tal. É um clichê que eu gosto, mas a autora incrementou bastante a trama, com personagens presentes e situações realistas, sem deixar de lado, porém, todo o clima que sempre se vê em livros de romance, toda aquele clima de amor no ar entre o casal. E os suspiros, claro! Mas, vejamos, antes de falar propriamente do romance, ressalto sobre o pesadelo por qual a protagonista passara. Durante boa parte da história nós apenas conseguimos entender o quão fechada e desconfiada ela se tornou, e até chegamos a conhecer o responsável por isso, mas saber como tudo realmente aconteceu, nos mínimos detalhes, é uma surpresa. Talvez seja algo quase previsível, mas, bem, quase. A forma como tudo aquilo se sucedeu e o que gerou é que foi muito bem elaborada pela Beatriz, e, se eu já havia simpatizado totalmente com a Lu, depois disso, então, passei a compreendê-la e querer dar colo para ela. É notável que foi uma situação de peso para uma adolescente de 18 anos, mas, apesar dela se lamentar afirmando que não era a mesma e que não conseguia mais suportar aquilo e viver sempre com medo, ainda assim fiquei impressionada pela força que ela teve esses anos todos para tentar seguir em frente.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2013/11/resenha-o-outro-lado-da-memoria-de.html
Bhya 24/11/2013minha estante
Obrigada pelo carinho *-*

Catharina.Mattavel 22/11/2013

O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes
Sinopse:
Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira!

Luiza é uma jovem comum e sonhadora, porém, depois de uma grande decepção amorosa, se fechou totalmente para o amor, pois acha que todos os homens irão a decepcionar. Mas apesar disso, leva uma vida normal, com suas amigas e sua família, até que o novo aluno - Arthur - e Capitão do time de basquete entra na escola de Luiza.
Luiza passa a detesta-lo desde o começo, pois na cabeça dela, capitães de time e caras populares são todos iguais. Então toma atitudes bem impulsivas e o trata mal, ele só quer a amizade dela para mostrar que não é como os outros. Será que Arthur irá conseguir mudar a cabeça de Luiza?

Bom, fiquei muito feliz de ter fechado a parceria com a autora, pois é um livro que desejava a um bom tempinho. Quando o exemplar chegou aqui em casa fiquei muito feliz e adorei lê-lo.
A história é muito simples e bonita, mas por trás disso, esconde-se o misterioso segredo de Luiza que demora um pouco a ser revelado, o que nos faz ficar mais presos na história e entrar na historia rapidamente.
Os personagens foram muito bem construidos e escritos, adorei todos, principalmente Arthur, que é um garoto muito fofo e calmo.
Luiza tem uma personalidade forte, gostei disso. Única coisa que não achei muito legal foi a atitude dela no início do livro em relação a Arthur, tudo bem que ela é meio insegura, mas isso não é motivo para tratar o garoto de tal forma, tirando isso, a leitura é realmente agradável e gostosa.
Durante as brigas e desentendimentos que os dois tem, Luiza começa a pegar uma certa afinidade por Arthur, assim como ele, por ela. Mesmo assim, ela continua com medo de se entregar e depois se arrepender, pois tem um certo trauma de namoros, então se Arthur quiser algo, terá que lutar bastante por isso.
A autora soube passar muitas mensagens durante o livro, como amizade, amor, arrependimentos. Mas soube nos mostrar principalmente que ninguém é igual a ninguém, nos mostrou que não devemos ficar acomodados quando queremos algo, especialmente quando queremos a felicidade e gostei muito disso no livro.
A edição é muito bonita, adorei a capa e a fonte que usaram na digitação e principalmente os detalhes de lacinhos que tem em cada folha, o livro é muito lindinho.
Recomendo bastante a todos que gostam de uma leitura contagiante e bem romântica.

"Passamos por coisas na vida em que achamos que tudo está perdido e que nada mais nos fará bem. Mas, com o tempo, percebemos que todo problema tem uma solução, e que a nossa força de vontade também conta muito. Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é uma das melhores formas para encontrá-la."

"Amigos quando são amigos de verdade sofrem com você, se preocupam com você, choram com você. E, mais ainda, quando você quer comemorar, quando você está bem e feliz, eles querem estar ao seu lado para observar e se deleitar com cada sorriso seu. E, sim, eu tenho amigos assim."

"O irreal pode se tornar viciante, e ser extremamente frustrante. Agora o real…Bom, pode sufocar mesmo que ainda não tenha acontecido. Mesmo que ainda seja uma hipótese."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/11/resenha-o-outro-lado-da-memoria-beatriz.html
Bhya 22/11/2013minha estante
OBrigada pelo carinho e pelo apoio, floor ;)

Katharine 20/10/2013

Surpresa boa ...
Livro perfeito, excelente escrita. Li no momento perfeito, de completa paixão. Apesar de ser meio menininha, apresenta uma história juvenil de forma exemplar. Me apaixonei pelo Arthur a cada surpresa. E pelo livro desde o prólogo.
A Beatriz tá de parabéns, merece muito sucesso na sua carreira de escritora, não vejo a hora de ler seu próximo romance...
Katharine 20/10/2013minha estante
Esqueci de comentar, a capa é uma das minhas favoritas, sério mesmo, vou emoldurar e colocar no meu quarto. *-*

Bhya 22/10/2013minha estante
Aaaaaah que linda *-* Obrigada, flor

Bhya 31/10/2013minha estante
hsuahusahuS AMO a capa tbm *-* Que bom que gostou!

S. Entre Amigas 14/10/2013

O amor pode estar onde menos se imagina
Quando o livro chegou na casa da minha mãe eu quase surtei. Tratei logo de ir buscar para começar a ler logo. O Outro Lado da Memória entraria na minha lista de livros para se ler em um dia. E foi justamente o que eu fiz!

LUÍZA BEDIM, a protagonista, é uma adolescente cheia de fantasmas, mágoas e receio de confiar em qualquer pessoa que seja. Até que ela conhece ARTHUR CAMPOS, o novo aluno da escola e também novo capitão do time de basquete. A faísca entre os dois é perceptível desde as primeiras páginas do livro.

Arthur é o perfeito cavaleiro que todas nós sonhamos, com todas as qualidades na medida certa. Bem aquele tipo de galã que quando você encontra em um livro faz você perceber que sua vida amorosa é uma droga.

Já Luíza é um pouco mais complexa. Ela possui um passado traumático que a assombra todos os dias. É uma personagem muito bem construída, devo dizer. Porém ela me irritou praticamente o livro inteiro. O jeitinho dela de sempre se fazer de vítima me dava vontade de entrar no livro e dar uns bons tapas na cara dela. Pronto, falei!

A implicância de um com o outro foi um elemento que me rendeu muitas risadas durante a leitura. Tantas briguinhas só podiam resultar em uma coisa: romance. O final do livro não foi bem o que eu esperava, mas também não foi de todo desapontante. Foi inesperado, de uma forma boa e surpreendente.

A leitura é bem leve, divertida em sua maioria. A escrita da Bhya é bem descontraída, do tipo que você começa a ler e, quando percebe, já acabou. A diagramação é muito meiga também. Páginas amarelas do jeito que eu gosto, no topo de cada página temos um lacinho fofo! Começo de capítulo com fonte diferenciada também.

A minha única ressalva com relação a capa e que a fonte do título poderia ser a mesma que no início de cada capítulo. Fora isso, ainda babo na fotografia.

Sabe o amor? Certa vez ouvi alguém dizer e concordo: ele não começa com "era uma vez" nem termina com "felizes para sempre". Na maioria das vezes, não é nada comparado a um conto de fadas...

Laís 13/10/2013

Quero meu Arthur
O livro conta a história de Luíza, uma garota de 18 anos, que possui um grande trauma com relacionamentos amorosos. Em um dia normal de ano letivo, o colégio inteiro está comentando de um novo aluno que já chegou abafando geral, Arthur, pois mal chegou e já era o novo capitão do time de basquete.
Como suas amigas namoram jogadores do time, acabou conhecendo Arthur, mas o encontro nao foi nada bom, acabou trazendo problemas para os dois !

eu não costumo ler livros de autores brasileiros, mas eu estou completamente apaixonada pela escrita da Beatriz, é uma história linda, apaixonante, cheia de suspense (para descobrir o que aconteceu de tão grave para esse trauma acontecer) e juro, estou querendo um Arthur pra mim, alguem me manda ele?
Aprendi que o amor pode estar onde menos se imagina, basta saber perceber os sinais para encontra-lo.

site: https://www.facebook.com/livrosbookskoob

Caroline 04/10/2013

Doce e Apaixonante!
Música tema da resenha: Never Knew I Needed - Ne-Yo

Músicas citadas no livro:

- Garota de Ipanema - Tom Jobim
- Ana Carolina - Mais que a mim

Luíza é uma jovem de 18 anos que está cursando o último ano do ensino médio. Tem duas amigas inseparáveis que são mais que isso, são amigas-irmãs; sempre ao seu lado nos momentos alegres e mais difíceis também. E além delas, possui outros amigos que a deixam feliz.

Ela confiava nas pessoas e acreditava no amor verdadeiro. Porém, após um evento trágico envolvendo um rapaz chamado Lucas, nunca mais ela conseguiu confiar de novo e entregar seu coração a outra pessoa. Sabe aquele ditado "Gato escaldado tem medo de aguá fria"? Ele explica bem como a Luíza se sentia. Além disso, parou de fazer as coisas que ela mais gostava e que tinha talento, se fechou em um "casulo". Não tinha estrutura para sofrer novamente. E para ela, nada melhor do que se preservar e não se colocar em nenhuma situação que a fizesse incorrer no mesmo erro.

E tudo começa a mudar quando surgi o Arthur, lindo de morrer, capitão do time, recém transferido. Luíza e Arthur se conhecem de forma torta, e Luíza trata logo de tecer o perfil do pobre do garoto, o que ela não imaginava era que quanto mais tentasse afastá-lo mais o destino trataria de uní-los.

E nesse jogo, quem acaba vencendo? O amor ou a razão?!

Minhas impressões:

Gostei bastante desse livro, muito mimoso. Bati meu record porque li em 4 horas! rsrsrs. É aquele tipo de livro que você precisa ler, e quer descobrir o que vai acontecer imediatamente. Antes de começar a ler, fui no final dele e li sobre a autora que não conhecia, e pela descrição senti que seria um livro especial e de fato, ele foi.

Os laços de amizade foi um traço profundo no livro, me fez lembrar da minha adolescência, os diálogos, as mensagens e resenhas entre amigos, a euforia envolvendo os acontecimentos mais notórios. Foi muito bom relembrar os bons momentos de menina.

O Arthur é o padrão de homem que toda mulher no fundo deseja, um homem de caráter, de princípios, que saiba respeitar uma mulher de verdade.

O Outro Lado da Memória trata de forma particular sobre a questão da confiança, como é difícil voltar a confiar quando está já foi quebrada anteriormente por um evento traumático, que nos machuca tão profundamente. E partir disso, juntar os pedaços que restaram e seguir em frente. Voltar a sorrir e ser feliz.

Gostei da mensagem que a autora passou, o amor une as pessoas, cura as feridas e quando ele existe de verdade é possível esperar o momento certo para tudo. E na vida, as vezes é necessário arriscar. Lindo lindo. Fiquei #InLove com ele!

Recomendo. É uma leitura leve e um romance fofo demais.

Citações que mais gostei:

" nunca deixem seus sonhos morrerem, porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada". (pág.74)

"Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido". (pág.83)

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5