Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski




Resenhas - Entre O Agora e O Nunca


730 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


cbarbugiani 24/04/2022

Inicialmente um começo maçante e repetitivo até o momento em que o leitor é abocanhado por sua narrativa constantemente questionadora. ? Será que uma vida adulta plena é aquela em que você faz um papel de figurante apenas seguindo os caminhos preestabelecidos pela sociedade, ou a felicidade está no desconhecido, nas escolhas que desafiam as expectativas alheias? Camryn Bennett não sabe o que quer e muito menos onde encontrar tal resposta, mas cansada de esperar por um futuro que não vem, ela toma a decisão de partir em busca do desconhecido e com ela, mergulhamos em uma narrativa vibrante que, para todo jovem que já adentrou na vida adulta, é um lembrete de onde estamos e de onde realmente queremos chegar.

De uma forma totalmente pessoal a busca de Cam por seu futuro tornou-se também a minha busca. Ela perdeu o namorado em um acidente fatal e se não bastasse, assistiu sua família desmoronar em mentiras. Presa em uma dor sem lágrimas ela vive uma vida que não é dela, uma vida pela qual ela não lutou ou muito menos escolheu viver. Depressão, escuridão, solidão, são infinitos termos que poderiam definir sua situação, contudo, não é a dor dessa personagem que dá ânimo a sua história, mas a decisão repentina de optar por viver, a escolha inesperada de sair em uma viagem sem rumo, não com a intenção de fugir dos seus problemas (ou pelo menos não apenas com esse objetivo), mas de solucioná-los com respostas para perguntas que ela nem mesmo foi capaz de formular. Nessa viagem a jovem desnuda o seu coração e finalmente permite sentir algo mais do que a dor da perda, mesmo que para isso precise contar com as artimanhas do destino.

E falando em destino, eis que aparece a figura de Andrew ? bonito, misterioso, livre e bem humorado ? a aparição dele no livro é certa (e óbvia) como um raio em um temporal, entretanto o papel dele na história vai além do que supomos e ler sobre isso é reconfortante, hipnotizante, apaixonante? Esse jovem também está viajando sem rumo. Apesar de saber para onde vai, ele não sabe o que encontrará, e como Cam, não quer fugir, mas pensar, respirar, se encontrar. Viajando juntos, territorialmente e emocionalmente, eles compartilham segredos, medos, paixões e seus mais profundos desejos. Somos envolvidos então em uma mistura de aventura libertadora, com muito rock clássico, desejo físico e um relacionamento de compreensão e auxílio mútuo palpável o suficiente para emocionar e incendiar o leitor. Aqui temos a realidade de ser um adulto, a verdade em ter medo do que ser e fazer do futuro, e ainda, a insegurança em seguir os chamados do coração diante dos conselhos da razão.

Acredito que é a direção tomada por Cam que une a história do leitor com a trama descrita. É fácil se apegar, se envolver, se emocionar e principalmente, sentir as pequenas doses de liberdade que são inseridas na vida de Cam. Imagine, ela vivia o reflexo de uma vida predeterminada pelos erros ou escolhas de outras pessoas e de repente, passa a experimentar dias livres de pré determinações sociais, dias pelos quais ela era a única responsável por ditar qual direção tomar. Essa sensação é tão forte que durante a leitura sentimos o frenesi vivenciado pela personagem e assim como ela, passamos a ser assaltados por um desejo de experimentar a vida, como uma vontade de tomar banho de chuva ou até mesmo de pegar um ônibus sem destino.

Além da intensa carga emocional, seja para o drama, seja para o amadurecimento e superação desses personagens, o livro tem um leve mistério que acabou com as minhas forças (fazia tempo que não me emocionava assim com um livro, ? leia-se chorava como uma boba) e claro, uma paixão arrebatadora. O enlace amoroso foi mais um dos fatores que me surpreendeu na trama, ele é forte e dominador de uma forma completamente compreensível; aqui finalmente temos o que esperamos de um ?bad romance? da vida real. Fora isso tem a escrita da autora: jovem, sentimental, envolvente, e uma narrativa bem explorada que varia sob o ponto de vista de Cam e de Andrew, de forma que cada um deles conta uma parte da história. E de quebra ainda temos infinitas menções musicais, cada uma delas fazendo parte da história de uma maneira tão contagiante que é impossível não se deixar levar.

Para concluir digo que o livro, até agora, é um dos meus favoritos do ano, que com ele refleti sobre minha vida e meus sonhos, que me deixei guiar e sonhar com os personagens e que, me emocionei tanto, que não vou ser capaz de esquecer essa obra tão cedo ? e muito menos o quero. Para os amantes de romance, eis uma obra que vale a pena ler e reler, são tantas emoções, conflitos e lições, que é impossível não indicar esse livro.
comentários(0)comente



RaHa 21/04/2022

Que perfeição!!!!!
Não tenho palavras pra essa história. Um dos melhores livros de romance que já li na vida!!! SÉRIO. O desenvolvimento romântico dos dois personagens é impecável, tudo acontece de uma maneira orgânica e bem estruturada, como se tudo oq é escrito pertencesse exatamente para aquele devido lugar. Agora quero encontrar meu parceito do crime e viver viajando para fugir da monotomia da vida cotidiana social.
Não paro de pensar na reflexão que ela faz sobre como estamos condicionados a realizarmos as mesmas coisas todos os dias, com a mesma rotina maçante. Enfim, fiquei completamente apaixonada por tudo oq li e senti, com certeza entrará para lista de favoritos! ?
comentários(0)comente



Angélica Móz 17/04/2022

Entre o agora e o nunca
O livro conta a historia de uma menina triste que conheceu um homem feliz e ai ela ficou feliz tambem
comentários(0)comente



Mari 23/03/2022

Você não dá nada... mas é um BAITA livro
Achei que ia ler mais um romance água com açúcar pra sair da ressaca literária, mas me surpreendi demais!
Além de trazer várias questões sobre liberdade, se amar, se escutar e não se importar com o que os outros falam, o livros traz um romance de tirar o fôlego e arrancar algumas lágrimas, tanto de alegria quanto de tristeza. É um mix de sentimentos e já estou doida pra ler a continuação!
comentários(0)comente



anaclarinhaa 15/03/2022

Não tenha medo de dizer oq pensa, nem de sonhar em voz alta
Quero viajar pelo mundo kkkkkk
Livro incrivel, com personagens cativantes, uma escrita leve, e um drama com um começo incrivel e final clichê. No início o livro é meio sem gracinha, mas quando o negócio pega o trampo fica topp kkkk. A autora me deixou em aflição com o segredo guardadinho, mas era previsível. Como fiquei mtt curiosa achei q ia ser um plot imenso, mas mesmo n sendo curti bastante. O final deixa a desejar, mas o resto do livro eh maravilhoso, n consegui desgrudar um dia só. O contexto de viagens eh fascinante e cada cena da arrepios!! Anciosaa pro 2?
comentários(0)comente



ceciliaWP 11/03/2022

Olha, eu gostei bastante do livro mas acho que faltou um pouco de aprofundamento em alguns assuntos.
No finalzinho meu deu um certo desespero mas no final deu tudo certo.
Até derramei algumas lágrimas.
comentários(0)comente



Bianca 10/03/2022

Reler esse livro foi demais, li ele em 2013 mais ou menos e ele era o amor da minha vida, criei expectativas de reler, porém tinha receio por estar mais madura, odiar e acabar com a lembrança boa que tinha dele. Mas genteeeee como eu amei de novo, não tive o susto da primeira vez que joguei ele longe, pois lembrava bem da sequência, mas teve partes que simplesmente eu não lembrava e eram perfeitas demais. Eu indico esse livro de olhos fechados. Quem nunca teve vontade de sair sem destino e deixar a vida levar e ver o que acontece. Andrew e Cam são perfeitos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grace0 05/03/2022

O pior livro que eu já li..
Eu entendo que esse livro é antigo e tal,mas pelo amor de deus,tem gente que lê ele hoje em dia e gosta.O livro é cheio de problematização,machismo,coisas estranhas e a escrita é muito pesada.Enfim,foi o pior livro que eu já li.
comentários(0)comente



IngridPamplona 05/03/2022

Eu achei um bom livro. Traz uma proposta diferente e não se mantém no romance clichê de costume, apesar de ter muitas cenas clichê. Muitas partes eu me vi rindo, ou com raiva ou curiosa para saber o q iria acontecer. Eu amei a Cam e me identifiquei com ela em alguns pensamentos ( o fato dela sempre buscar um algo mais para sua vida). Gostei muito do Andrew e acho q um ajudou ao outro nessa estória. De pontos negativos eu posso falar que o boom do livro aconteceu MUITO rápido e não foi tão tocante como eu esperava e tbm o fato de ter algumas partes machistas que me incomodou. (Ñ sei se o livro é velho e na época ainda ñ tinha muita discussão sobre isso, mas foi o q eu achei). Apesar disso, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lettynks 05/02/2022

e tudo começou em uma viagem de ônibus, eles mal sabiam o que o destino tinha reservado

eu AMEI esse livro, eu ri, chorei, passei raiva e me preocupei e era tudo que eu estava procurando em um livro

faria tudo pra ler como se fosse a primeira vez

cam e andrew sempre vão ter um lugar no meu coraçãozinho
comentários(0)comente



spoiler visualizar
sabrina 29/01/2022minha estante
Nossa esse livro é perfeito, meu preferido ?


sofiie 31/01/2022minha estante
Qual a classificação indicativa??


Ju 31/01/2022minha estante
Indicado para +18




Paula Barbosa 20/01/2022

...
Amooo esse livro... alguns dizem q é bem clichê, mas releio sempre q tenho um tempo. Ansiosa pra começar o segundo.
comentários(0)comente



730 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR