O Grande Amor do Profeta

O Grande Amor do Profeta Kahil Gibran...

Resenhas - O Grande Amor do Profeta

cid 06/01/2019

O Profeta e Mary Haskell
Fui uma leitora ávida de Kahlil Gibran em minha juventude, e agora, décadas depois leio algo biográfico sobre Gibran. O Homem que emergiu da leitura não é o ser perfeito que eu imaginava, mas o que pode existir nesse mundo. Gibran doente, com problemas financeiros, com dor de dentes. Em 1911, Gibran fala sobre os judeus:
"Há algo de eterno no judeu, existe algo de imorredouro nesta raça estranha, que às vezes admiramos mas de quem nunca poderemos gostar."
Mas, voltando ao Gibran poético:
-"Qual de nós possui duas almas para enviar uma delas à montanha, e a outra, ao vale?"
-"Talvez a nossa primavera não seja nesta vida. Esta vida pode nada mais ser que um inverno".
-" Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes e gentileza com os rudes. Ainda, estranho, sou ingrato a esses professores."
Clara.Sales 22/02/2019minha estante
De Gibran li apenas O Profeta e Asas Partidas. Um dos meus maiores desejos é poder ter em mãos e contemplar, pela leitura, suas cartas a Mary. Poder olhar para sua expressão mais verdadeira e espontânea. Se a vida quiser me dar um grande presente algum dia, será ter uma edição deste livro. Enquanto isso não acontece, Cid, compartilharias uma cópia? Abraços fraternos!!!

Selenam 25/12/2020minha estante
Eu compartilho dessa admiração por Gibran, Carla. Tenho umas 5 biografias, e quase todos dele, garimpados em sebos. Exceto este. Tentando achar nem que seja em inglês.

Stephany.Lino 22/02/2021minha estante
Alguém teria ele pra vender?

laaisfischer 29/01/2021

Livro de cabeceira
Livro mas ler e reler. uma obra incrível de um ser humano incrível

Leia Gibran!
Stephany.Lino 22/02/2021minha estante
Olá.. alguém teria pra vender??