Joana D´Arc

Joana D´Arc Ermance Dufaux...

Resenhas - Joana D'Arc

Rafaella173 02/05/2024

És sua história...
Não queira o leitor encontrar nesta obra elucidações espíritas.
O texto trata-se de uma narrativa da própria Joana, que nós leva pelo caminho árduo dessa sua existência.
No início um tanto cansativo para quem não tem interesse por batalhas de guerra. Mas após sua prisão tudo fica mais interessante e triste ?

eduanton 03/03/2022

Muitos detalhes historicos
Para quem gosta de história, o Espírito de Joana D?Arc conta em detalhes sua ascensão e queda. Deixa a desejar, porém, na narração de seus pensamentos, impulsos e fraquezas. É um livro basicamente autobiográfico. Para quem espera um estilo de romance como Há Dois Mil Anos, de Emmanuel, o livro deixa muito a desejar. Também senti a falta de reflexões do Espírito sobre o que aprendeu, mostrando o valor moral que angariou através desta encarnação.

Celia.Rabelo 13/06/2009

Não é exatamente como eu gosto de ler, mais bastante é interessante ouvir a história dela por ela mesma. Acho que ele fica meio cansativo em algumas horas, como por exemplo em seu interrogatorio, mas mesmo assim, vale a pena ler.

Golbery 27/12/2009

É impressionante a riqueza de detalhes nesse livro em que é citado até o nome de cada participante presente a cada momento.

Realmente em alguns momentos o livro é um tanto chato. O interessante dele é o detalhamento do que aconteceu. Para quem gosta de estudos espíritas, recomendo.

TECA 09/04/2012

Um relembrar

A história de seu ideal patriótico pela França e sua morte através de sua medinuidade desde a infância.

Tereza Cristina 31/10/2019

Joana D'Arc
Impressiona pela riqueza de detalhes, ao mesmo tempo que se torna cansativo...
Mas vale a pena lê-lo.