Lírio Vermelho

Lírio Vermelho Nora Roberts

Resenhas - Lírio Vermelho

Leninha Sempre Romântica 02/05/2013

Lírio Vermelho é o terceiro e último livro da Trilogia das Flores e narra agora a história de Hayley, uma das três mulheres que formam um dos trios mais encantadores das mocinhas de Nora Roberts. Posso até parecer repetitiva, mas quero reafirmar que Nora conseguiu novamente, ela tem o dom de encantar seus leitores e fãs e agora o faz com mais uma história ricamente ilustrada, com cenários inspiradores e personagens de tirar o fôlego.

Finalmente o mistério que cerca a Noiva Harper é elucidado, mas antes disso e para que isso aconteça, muita água vai rolar por baixo da ponte.

Vemos e revemos personagens que marcaram presença nos livros anteriores e foi gratificante ver o despertar do amor entre Hayley e Harper. Não foi difícil torcer para que os dois se acertassem, até porque senti que nesse livro a autora deu um pouco mais de atenção ao romance envolvendo os personagens, o que foi pouco explorado nos livros anteriores, Dália Azul e Rosa Negra, pelo menos em minha opinião.

Muitas barreiras serão impostas entre o casal e dessa vez a Noiva Harper está de matar, assombração pouca é bobagem, com uma obsessão além do normal.

Nos livros anteriores vê-se Stella ser assombrada em seus sonhos, Roz ter visões de arrepiar, mas com Hayley a Noiva Harper caprichou, a forma com que ela se faz presente foi assustadora e bem sinistra, vale a pena ler para descobrir.

Nora Roberts consegue manter durante toda a trilogia o fio condutor da história e apesar de terem sido poucos os livros que li da autora, nesse com certeza ela caprichou, deixando para o último livro um desfecho de tirar o fôlego.

Vi-me com a respiração suspensa, numa tensão impressionante ao longo da leitura, que vai se desvendando aos poucos deixando um mistério no ar, é impossível largar o livro antes de seu término, e quero frisar para todos: Que final!

Com certeza o melhor livro da trilogia, com direito a pitadas de humor e um romance bem gostoso de vislumbrar. Isso sem falar na pequena Lily que com certeza mereceria, junto dos filhotes de Stella, uma nova trilogia. (sonhos de Leninha)

Em vários momentos durante a leitura me peguei falando sozinha e rindo feito boba das tiradas engraçadas que encontrei na narrativa. Depois da metade do livro foi difícil conter a emoção e o grito na garganta e ficou totalmente impossível largá-lo um minuto sequer.

Um livro que começa a encantar já pela capa, que é belíssima, e que seduz o leitor a desvendar todos os mistérios que ficaram em suspenso ao longo de toda a trilogia, uma das mais bem ilustradas, com seus cenários repleto de perfumes e flores.

Acredito que serão poucos os que discordarão de mim quando digo: Nora Roberts mais uma vez alcançou seu objetivo e nos brindou com uma trilogia inesquecível.
Palmas para a diva!