Por Quê? - Como motivar pessoas e equipes a agir

Por Quê? - Como motivar pessoas e equipes a agir Simon Sinek

Resenhas - Por Quê? - Como Grandes Líderes Inspiram Ação

Eliezer.Grawe 04/10/2016

Ideia boa
O conceito defendido é bem interessante, mas a escrita é repetitiva e monótona.

Gabriel.Barbosa 27/01/2018

Descubra Seu Porque
A ideia central do livro é como inspirar e liderar por exemplo e também como a colocação e explanação dos seus ideais une grupos e motiva equipes no caminho do objetivo principal a ser alcançado.

Descubra o porque das suas ações, torne isso público de forma clara e alcance os seus objetivos. Bom livro sobre liderança e propósito de vida.

Ken 31/07/2018

Liderança quase como consequência.
Recomendo a leitura, principalmente para quem sente vontade de ter um negócio ou projeto próprio. O livro traz como técnica e conceito o "Por que essa empresa existe?" e a importância de aplicar isso em todos os líderes. Percebo como isso na verdade pode ajudar qualquer profissional.

São dicas e testes simples que podemos fazer em nosso trabalho para entender se estamos alinhados com aqueles conceitos que acreditamos e se caso não, poderemos fazer algo quanto a isso.
Além dos resultados dessa estratégia e forma de pensar, seja em fortalecimento de marca, financeiramente ou moldar toda uma cultura em cima de suas criações. (Ex. Harley Davidson)

Tenho algumas críticas também. Acredito que, pelo modelo do autor em usar exemplos para descrever seus pensamentos, faltou diversificar as empresas e modelos de negócios que se aplicam, existe um peso exagerado em cima da Apple no livro.

O conteúdo é bem explicado e simples de entender, mas a partir do meio do livro, senti falta de um aprofundamento nas análises que é feita, em vez de um fortalecimento na definição do conceito.