1Q84

1Q84 Haruki Murakami

Resenhas - 1Q84

Diego.Rates 25/01/2021

Uma continuação excepcional, envolvente e emocionante
Fui completamente envolvido na leitura dessa obra, que me fez ler muito rápido e me deixou ainda mais ansioso pra ler o desfecho dessa saga.

Mais uma vez, Murakami é excepcional na construção da história, com seus mistérios, oferecendo algumas respostas e deixando um grande gancho para o livro final.

Karolina.Mariano 13/01/2021

Gostei
Gostei. Não amei. Acho que faz parte da sequência de um mesmo livro. Quero continuar com o livro 3

Camila 30/12/2020

No segundo livro de Murakami, continuamos acompanhando os desejos alucinados de reencontro entre Tengo e Aomame, num mundo paralelo, duas luas no céu, num ano estranho que é 1Q84.

Edméia 11/12/2020

*Tudo tem o seu preço !!!

*Resenha do livro : 1Q84 - Haruki Murakami.
Tradução : Lica Hashimoto.
Editora : Objetiva.
Publicação : editora Alfaguara.
Volume : 2.

Neste segundo volume da trilogia 1Q84 de Haruki Murakami temos uma situação
difícil para Tengo , Aomame e Fukaeri ! Os três se veem em apuros ! Fukaeri e Tengo por
causa da publicação do livro CRISÁLIDA DE AR e Aomame devido à sua missão frente ao
Líder de Sakigate !
Achei interessante a história que Tamaru conta para Aomame sobre o garoto
que ele conheceu no orfanato e que só esculpia ratos !
Emocionei-me com o monólogo de Tengo ao lado da cama do pai dele no hospital.
Senti a coragem dele em ser realmente sincero, em falar, sem floreios, sobre os seus
sucessos e as suas decepções, seus próprios medos.
Haruki Murakami é curto e grosso ! Ele fala de solidão, de abandono , de
vazio existencial sem rodeios e isso me torna cada vez mais sua fã !
Tanto Tengo quanto Aomame têm um histórico de uma vida familiar cheia de
conflitos e por vários motivos !
É isso.
Vamos agora, para o volume 3 !!!

*Guaratinguetá - 11 de Dezembro de 2020.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

Lótus 06/12/2020

Assim como o primeiro volume, esse livro me manteve muito envolvida com a história. Murakami é, sem dúvida, um ótimo
Narrador. No entanto, confesso que estou um pouco incomodada com os rumos da história. De qualquer forma, vou ler o próximo volume em seguida!! Acho incrível como a imaginação dele não tem limites, e ficamos sempre sem ter ideia dos caminhos da narrativa..
Em alguns pontos, me lembrou bastante um anime ou manga..

anna 25/11/2020

It's happening. Everybody stay calm. Stay fucking calm.
Eu amo a construção de 1Q84. Desde as descrições desse mundo que vão acontecendo aos poucos ao longo do livro, conforme os personagens vão percebendo, assim como a escrita detalhista de Murakami.

Eu admito que o começo foi um pouco lento. Nessa leitura, comecei a não gostar de algumas coisas na escrito do autor, por exemplo, as descrições das personagens femininas com foco no formato dos seios e etc, assim como as muitas páginas dedicadas a pensamentos repetidos. Isso acontece no livro 1, mas por algum motivo só me incomodou agora.

Mas reforço que esse incômodo é quase irrelevante quando a história de Aomame e Tengo finalmente começou a se cruzar no presente. Os breves pensamentos, ambos buscando a mesma coisa, eu me senti envolvida durante todo esse percurso.

Essa leitura me lembrou o motivo de eu ter amado tanto o primeiro livro 1Q84 quando li em 2019. Apesar de ser um livro intermediário, feito para conectar os dois personagens a mesma linha da história, também traz muitos esclarecimentos e novos mistérios.

Nathália 14/11/2020

A experiência nesse segundo livro foi muito mais interessante do que o primeiro da trilogia, faz tempo que um livro não me prende tanto igual a esse, só posso elogiar o trabalho incrível do Murakami.

Ve Domingues 25/10/2020

História continua interessantíssima! Fiquei cada vez mais apegada aos personagens.

Isabel.Boing 17/10/2020

mais legal
Em parte eu podia colar a resenha do primeiro livro, MAS em várias questões achei esse livro melhor. Mais coisas acontecem, ate porque não tem tanto passado dos personagens sendo explicado, me prendeu mais, andou mais rápido, teve mais esse toque fantástico e menos cenas e descrições super desnecessárias. Brabo moço.

10/10/2020

No volume 2 conhecemos um pouco melhor a anti-heroína Aomame e o pacato Tengo; Murakami fornece pistas do que une as duas personagens. Segue interessante, a leitura segue voraz.

isabelle. 18/09/2020

"um local em que, durante o dia, reinava a mais absoluta solidão e, durante a escuridão da noite, os gatos saíam obstinadamente no seu encalço travando uma eterna busca."

arthur966 18/09/2020

"no mundo de 1q84 não havia escada de emergência. a saída estava bloqueada."
muito mais focado nos temas de fantasia da história de tengo e aomame que o anterior, o segundo livro resolve alguns assuntos ao mesmo tempo que entrelaça mais mistérios à narrativa. o capítulo sobre a crisálida de ar foi uma das melhores coisas que eu já li.

@days2a 15/09/2020

O livro mais parado da trilogia.